Críticas   sábado, 14 de outubro de 2017

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017): o perigo é a mensagem

Baseada no livro de Danilo Gentili, esta comédia juvenil vêm recheada de cenas polêmicas, nostalgia e uma mensagem pra lá de contraditória.

O politicamente correto é um assunto tratado com elevada controvérsia em todo o mundo. As “regras” que tangem os limites do que é apenas piada, para algo ofensivo, podem variar de acordo com a sensibilidade de cada um. Com a evolução humana durante os tempos, toda uma diversidade de pessoas vêm adquirindo e usufruindo de seus direitos legítimos e assim, muito do que era tratado meramente como gracejo no passado – como anedotas machistas, por exemplo – tornaram-se algo pertinentemente indesejável na sociedade. O humorista Danilo Gentili (“Mato sem Cachorro”) não esconde de ninguém que é um ferrenho adversário do politicamente correto e em “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola“, o filme que produz e que é baseado no livro – ligeiramente biográfico – homônimo de sua autoria, ele extrapola, propositalmente, praticamente todos os estes complicados limites do que é socialmente tolerável.

Na trama, Pedro (Daniel Pimentel) é um estudante mediano de uma escola tradicional, que perde seu pai e começa a ir mal nos estudos. Em um momento de desespero, ele encontra uma caixa antiga, que pertencia a um estudante do passado, e que contém um caderno que ensina todos os meandros para se dar bem sem precisar estudar. Junto do amigo inteligente Bernardo (Bruno Munhoz), ele parte em busca do dono do caderno e do aprendizado das técnicas para se tornar um verdadeiro mito escolar.

Com o discurso de que em sua infância, nos anos 80, tudo era mais “legal” e que naquela época todos, inclusive crianças, assistiam “Porky´s” e “Braddock” na sessão da tarde, o também roteirista Gentili abarrotou seu filme de referências e piadas que parecem ter sido escritas em uma máquina de escrever do passado. Assim a tela se enche de gente seminua, closes em órgãos genitais, palavrões em profusão, alusão à pedofilia, piadas com fezes e peidos, etc… Não que isso incomode, afinal é até difícil segurar o riso em algumas cenas, porém, o indigesto verdadeiro é a mensagem que o longa carrega e que parece ser o resultado da busca incessante pelo adverso. Não existe consequências para as transgressões cometidas pelos personagens e, mesmo travestido de protesto contra os métodos educativos padrões e em tom de absoluto humor nonsense, quando você diz em letras garrafais que o cara estudioso é um “cabaço” e que o aproveitador, mau educado, desrespeitoso e ladrão – papel do próprio Gentili, inclusive! – é o “herói” do filme, a lição aprendida, principalmente para o público alvo do longa, acaba sendo muito perigosa já que, dependendo da interpretação, ela pode desonerar até mesmo o mais vil dos crimes e criminosos.

A despeito da doutrina do longa, o estreante diretor Fabrício Bittar mostra-se um profissional bastante competente. Com tomadas laboriosas e até algumas cenas de ação bem orquestradas e divertidas, ele joga com as regras e entrega um bom material. Talvez sua qualidade mais notável seja a direção de atores, afinal todo o elenco parece muito bem, exceto o Danilo, que até brinca com sua falta de jeito na atuação. Os destaques ficam para o garoto Bruno de 12 anos, que não tem vergonha nenhuma de parecer ridículo e que é dono de um grande senso de humor, e para os já veteranos Moacyr Franco (“O Palhaço“) e Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado “Chaves”. Ambos interpretam funcionários da escola e o diretor Ademar, personagem que coube Villagrán é o verdadeiro herói da trama. Sua demanda por produzir bons alunos que mudarão o futuro é muito bem construída e engraçada, trazendo a melhor e a mais adoçada dose de nostalgia do filme.

Entre acertos e erros, infelizmente sobressaem os exageros de Gentili. Quando uma piada deixa de ser engraçada, passa a causar desconforto e descamba para a ojeriza, é porque algo realmente passou dos limites. “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não é, nem de longe, o pior filme do ano. No entanto, mesmo eu tentando me abster o máximo possível do desgastado moralismo barato, fico com a impressão de que o longa só existe para reforçar e encorajar um infeliz e aterrorizante preceito antigo, aquele que nos espreita a todo momento nos noticiários e nos diz que “o mundo é dos espertos”.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017)

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola - Fabrício Bittar

Bernado (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.

Roteiro: Fabrício Bittar, André Catarinacho, Danilo Gentili

Elenco: Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Carlos Villagrán, Danilo Gentili, Moacyr Franco, Raul Gazolla, Joana Fomm, Rogério Skylab, Fábio Porchat

Compartilhe


  • Anderson Lima

    Ridículo

  • Miura Mestre do hiato

    AH meu! Se fosse aqueles besteiras americanas é sucesso.

    • Shrek realista

      Com certeza! Mas como é um filme de um direitista…

  • Carlos Henrique Osório

    Ridícula essa matéria, quantos filmes desse modelo, e até piores, já assistimos , filmes dos USA, e aqui quando o cinema dá um salto vem vcs esquerdistas falar merda!

    • Shrek realista

      É porque o Danilo é um direitista não hipócrita.

  • Shrek realista

    Nos EUA o inimigo dos esquerdalhas é o Trump, no Brasil é o Gentili. Se a mídia esquerdalha não gostou, é porque o filme é muito bom.

  • Eduardo Ritalino

    Gostaria de perguntar a esses críticos que estão procurando “mensagem” em filme de comédia qual a “mensagem” que eles viram no filme do Deadpool por exemplo?

    • Klaus Ferreira

      também gostaria.

  • Gabriel

    Sabe o que é nojento? A crítica tá cheio de ranço por causa de birra ideológica. Cadê os donos do site pra dar um puxão de orelha? Isso é uma vergonha pra quem gosta de cinema. Seja parcial mas seja honesto.

  • Matheus

    Essa é o tipo de crítica que o sujeito já tinha pronta antes mesmo de ter assistido ao filme.

    • Shrek realista

      É o desespero da esquerda.

  • Thiago

    Não sou nenhum fã do Gentili, mas essa crítica me deixou com vontade de ver o filme. O que pareceu é que o filme é bom mas é realmente nonsense e com uma mensagem contraditória por trás. Poderia ter admitido logo isso ao invés de ficar tentando parecer imparcial…

    • Roberto Jr. Gilnei

      Que bom que a crítica te deixou com vontade de ver, pois o trailer não me deixou nem um pouco com vontade. Qual a graça da cena do Danilo Gentilli gritando com os dois “cabaços”? E a cena do personagem do Moacyr flando “teu cu, brioco” etc. (só fui entender quando mostraram toda ela na entrevista do Moacir no The Noite, e ainda assim achei sem graça)? Eles sequer souberam vender bem o produto nos trailers. Passou-me a impressão de ser mais uma comédia forçada, como várias que poluem o mercado brasileiro, a despeito da grande bilheteria que conseguem…

  • Wiliam Moraes

    Cagação de regras, e mais cagação de regras… Cadê a crítica do filme?

  • Brenno Löpes

    De 0 á 10, comentem aqui em baixo suas avaliações do filme, pra sair dessa critica ideológica do site, assim vamos ver a real critica.

    • Carlos Henrique Osório

      9,5

      • José Jr

        Mas quem é Danilo Gentili?

    • 9,0

  • Phelipe Sampaio

    Puta critica bosta, parece critica feita em cima do trailer e bastante tendenciosa.

  • Raphael

    Se continuar a ser feitas criticas com essa ideologia, vou deixar de acompanhar esse site… Ta difícil viu… POLITICA é uma coisa, seja militante onde é pra ser… CINEMA é outra coisa, se vai fazer uma critica se contenha a obra e não a sua ideologia!

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      Você quer bom senso de esquerdistas? Sério? Se o Danilo Gentilli tivesse produzido “Gladiador”, este seria o pior filme do ano (de acordo com a régua das esquerdetes)!

  • Atahualpa Brenno

    Infelizmente sobressaem os exageros de Filmes como American Pie, Jackass dentre outros considerados escandalosos. Quando uma piada desses filmes deixa de ser engraçada, passa a causar desconforto e descamba para a ojeriza, é porque algo realmente passou dos limites.
    Então eu como adolescente esses filmes são bem piores para a minha idade. O filme do Danilo Gentili é fichinha perto dos demais filmes que estão por ai na internet.

  • Vinny

    Apaga a crítica que tá feio, assisti o filme e achei muito massa.

  • Gaius Baltar

    Tratar filmes de gêneros diferentes com bitolas diferentes é normal. Não vamos exigir que Guardiões da Galáxia tenha a mesma profundidade de Blade Runner 2049. Mas tratar filmes semelhantes com bitolas diferentes é no mínimo curioso. Exigir que uma comédia nonsense e declaradamente escrachada tenha “mensagem” é algo bem forçado.

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      É a lógica esquerdista… Dois pesos, duas medidas!

      • Gaius Baltar

        Não creio que tenha a ver com questão ideológica e sim com visão acerca do que esperar de uma obra cinematográfica. O filme não defende nenhuma causa da direita, apenas é politicamente incorreto, tanto quanto outros filmes dirigidos ao público “young adult”, como Porky’s, American Pie ou Deadpool. Se a crítica é que o filme não fez o crítico rir eu acho válida, mas se “passar mensagem” for o critério, então talvez o autor tenha ido ver o filme errado.

  • Bruno Reis

    Típica crítica mimimi. O auto da crítica certamente tem um viés ideológico errado (sempre pendendo pra esquerda) e um caráter duvidoso por que é visível que o filme não o agrada por ser Danilo Gentili, um ”inimigo ideológico”. Dane-se o mimimi. Esse filme veio pra começar a botar por terra o politicamente correto no humor. E vocês com certas ideologias são e serão cada vez mais parte do passado. Grande Danilo!

    • Klaus Ferreira

      Deus te ouça!

  • Leliane Zanette

    O filme é bom… O elenco e o diretor é muito bom. O filme tem um texto bem escrito. É uma comédia estilo anos 80 despretensiosa e é o melhor filme brasileiro até agora no ano.

  • Leonardo Jaime

    Que crítica mais sem sentido, os enlatados americanos estão recheados de pessoas imbecis fazendo coisas tão imbecis quanto (senão piores), SBT cansou de passar Jackass, toda minha geração assistiu American Pie e coisas do tipo, agora quando um brasileiro faz isso vocês ficam cheios de ‘uiuiui isso encoraja alhos e bugalhos”, isso não é ser politicamente correto, isso é falso moralismo, curto e grosso.
    Eu imagino vocês fazendo uma crítica sobre os tempos do cinema BR grosseiro, estilo Boca do Lixo ou Zé do Caixão, provavelmente chamariam o Mujica de ”velho maluco que incentiva feminicídio”, essa crítica sobre o filme do Danilo está carregada de revanchismo ideológico, e olha que eu atualmente nem ligo mais pra guerra de lados, mas é impossível não notar o ranço de vocês com o cara.
    Com certeza assistirei o filme do Danilo.

  • Jhon Anderson

    Parabéns pela crítica! Se incomodou essa galera aí, é porque você realmente fez uma boa crítica. E parabéns para o site por não ser temeroso com esse monte de fake provavelmente de crianças que nem podem ir assistir a essa bosta de filme!
    Danilo não deveria nem estar na televisão é de se espantar que em pleno 2017 um ser como ele ainda tem um calnal, sem falar da apologia a pedofilia etc!
    É claro que o filme vai ter um público alvo! As crianças birrentas e os que sofrem da Síndrome do Peter Pan que acham que politicamente incorreto é divertido! Uma crítica dessa é importante! E deve ser feita, sem os temores da criançada vim flodar o site!
    Parabéns e parabéns!

    • Arnon

      Se incômodo o crítico intao é um bom filme ?

      • Neydher Álix De Oliveira Ferna

        De acordo com a lógica das esquerdetes, é!

    • Gustavo Arthuzo

      Apologia à pedofilia onde, cabaço? Dificuldade de interpretação é foda… Não te ensinaram isso na escola?

      • Jhon Anderson

        Cara, então antes de fazer medicina eu até tive bastante aula de interpretação, lá no meu ensino médio, esse que cê deve tá fazendo ou se fez, não deve lembrar de nada… Nele eu aprendi muito, inclusive saber interpretar quando um apresentador Boçal, faz um filme para um público específico, que são, ou a garotada rebelde sem causa mesmo, ou uns pseudos adultos com síndrome do Petar Pan, você se enquadra em qual?
        Síndrome tal que o próprio Danilo tem, visto que o cara já passou dos 30 anos e se acha um guri irresponsável. Aliás, pra ele funciona, é a maquina de ganhar dinheiro dele, rebaixar sua idade mental ao nível do público dele, e dessa dorma fazer sucesso com os mente vazias, assim como a mente dele. Então assim, melhora no argumento ok… Tenho muita paciência pra guri não, ou velho com síndrome do Peter Pan, pra tratar disso, eu deixo pra um outro profissional de saúde… Já que papai e mamãe não tão tendo muito controle.

        • Deivid

          Não adianta cara, eles só aceitam as palavras do Olavo como verdade absoluta, e resolvem acreditar em teorias de conspiração.

        • Gustavo Arthuzo

          Escreveu, escreveu, escreveu e não falou onde está a apologia à pedofilia.

          Não gostar do Danilo é uma coisa, agora falar que o cara e TODOS os indivíduos que assistem seu filme tem síndrome de Peter Pan e bla bla bla é uma mentira.

          O cara tem o Talk Show que é um sucesso há praticamente uma década e você é o senhor que julga que ninguém deveria ver?

          A mensagem do filme é muito bacana, a escola muitas vezes não ensina o aluno sobre a vida real e desestimula muitos daqueles que não são notas 10…

          Aliás, cabaço, nem deve ter visto o filme ainda, tá julgando por um ranço com o cara que tem opiniões diferentes.

          Obs.: se você acha uma cena de comédia pedofilia, deve querer prisão de artista que fica nu para criança tocar em seu corpo, não!?

    • Douglas Alexandre

      Graaaaande desafio esse cara fez ao Danilo Gentili… hahahahah fez perguntas inteligentíssimas, muito pertinentes hahahahahah

    • Daniel

      O Omelete também ficou preocupado com a mensagem q o filme passa. Os críticos tornaram-se “Senhoras de Santana”
      Essa crítica é importante pra, a partir de agora, cobrarmos sempre dos críticos que avaliem a mensagem que um filme passa.
      O seriado Game of Thrones, por exemplo, estimula o incesto, a pedofilia, o estupro, a violência…

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      kkkkk… Mais um cabaço que avaliou o Gentilli e não o filme. E mais: apologia à pedofilia? kkkkk… Então todo filme com cena de ação é apologia à violência? “Uma linda mulher pe apologia à prostituição”? “Pânico” é apologia ao homicídio? Não ferra!

      • Deivid

        Adivinha quem é o primeiro nas intenções de voto, vou te dar uma dica: LU……

        • Se ele ganhar, os militares vão entrar em ação.

          • Deivid

            Vão nada, os militares de hoje não são os mesmos de 1964, não tem coragem de tomar o poder, são meros fantoches subordinados as autoridades políticas, não se iluda.

          • É esperar para ver.
            Espero que ele seja preso em breve.

          • Deivid

            Cara, com esse STF, acho que no final todos vão se safar, e aquele Gilmar Mendes, parece advogado de defesa.

          • José Jr

            Se mata meu caro

    • Jhon Anderson

      Pena que aqui no Hospital o máximo de influência que ele pode ter, e pedir para eu fazer uma cirurgia e tirar de vez o cérebro dele, que é um órgão sem nenhuma utilidade.

  • Gregório Red

    Vai se lascar, se fosse filme americano tava batendo palmas. Porra De esquerda.

  • Lucas

    A direção está boa, os atores estão bem, o filme é engraçado. Foi mesmo por causa da mensagem que a nota é 4? Esse papo de que a mensagem é perigosa é o mesmo papo que eu e, provavelmente você, ouvimos a vida inteira sobre jogos de vídeo game que nos influenciariam a ser pessoas ruins. Não é o melhor filme do mundo, mas com certeza é uma boa comédia e grande surpresa dos filmes nacionais que chegam ao grande público. O filme merece um pouco mais

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      Lucas, a nota 4 não é para o filme… É só pra rebaixar porque é do Gentilli. A nota 4 é porque o “avaliador” está avaliando o filme com base na sua opinião política particular. Ao invés de analisar o filme, analisou como o filme passa uma mensagem que ele não gosta. E dane-se a parte técnica.

      • Kaaiseer Jooj

        Simples: se o MESMO filme com o MESMO roteiro fosse escrito pelo Tico Santa Cruz (esquerdista) a nota seria 9. Para esses “críticos” o ideal político conta muito. Esquerda tentando diminuir qualquer um que não seja da gangue ideológica deles, mas não vai conseguir

        • Klaus Ferreira

          bem isso!

  • Gostei da crítica. Parabéns.

  • Jhonathan Vieira

    Eu tenho dificuldade de assistir comédias brasileiras depois de ter visto O Auto da Compadecida (melhor do gênero na minha opinião), uso ele como base pra avaliar outros do gênero. E um 4 pra esse filme é válido se parar pra lembrar o nível de qualidade que poderiam ter atingido.

    • Douglas Ferraz

      Entendi o que quis dizer mas são filmes de estilos completamente diferentes. Esse aqui é um filme besteirol e esculhambado, nunca teve intenção de ser outra coisa, por isso acho que a comparação não cabe nesse caso.

      • Jhonathan Vieira

        Filmes de comédia possuem elementos em comum que os tornam uma, veja só: Comédia; assim como terror ou drama. Mas se o que você quer dizer é que eles quiseram fazer um filme ruim, aí tudo bem.

  • Visitante

    Se fosse o seth rogen tava de boa. Mas como é o Gentili aí não presta.
    Qual a diferença? O viés político dos dois.

    Aliás, precisa se esforçar mais pra convencer que não gostou do filme. Eu sei que você adorou mas pegaria super mal no seu grupelho esquedinho de amigos.

    • cledson

      pensei a mesma coisa, preacher e um exemplo de politicamente correto

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      kkkkk… Verdade!

    • thiago

      O crítico é declarado de ser “esquerda”?

    • Klaus Ferreira

      exatamente.esse critico e fã de south park e joga bully.

  • Gustavo Arthuzo

    Você entendeu totalmente errado a mensagem. A ideia não foi passar que o ladrão se dá bem ou algo sobre jeitinho brasileiro; a ideia foi mostrar que ser o aluno nota 10 da escola não é tudo, já que muito do que se tem na escola é inútil pro dia a dia… E de fato, é verdade.

    O filme é excelente, foge do politicamente correto e retrata muito bem essa situação escolar brasileira; alunos bitolados, sem espaço pra criatividade e sem conexão com mundo real…

  • Laudimir Gomes

    Me pareceu que mesmo que o Danilo Gentili tivesse produzido o poderoso chefão a crítica seria a mesma. Está criticando uma pessoa não um trabalho, e a tal da licença poética que vc mesmo já citou em outros tempos, pena que pessoas tão tendenciosas e maliciosas como vc possuem um veículo como esse pra atacar desafetos.

    • Eu NÃO vou ficar calada

      Esse comentarista foi suave demais o filme é péssimo na moralidade incentiva a ser o que hoje vamos e odiamos que é a falta de caracter que é a verdadeira essência de toda corrupção bandidagem não deve ser encorajada perversão sexual pedofilia etc NÃO SE PODE CHAMAR DE BOM O QUE FAZ MAL AOS OUTROS.

      • Laudimir Gomes

        Seguindo essa linha de raciocínio o ‘Dona flor e seus dois maridos’ fazia apologia a poligamia e a cultura ao malandro.faz assim então,me diz o que fazer ,que faço exatamente o contrario,

      • Neydher Álix De Oliveira Ferna

        Filha, o choro é livre. Não, o filme não é péssimo. É ótimo para o fim a que se destina: risadas! Há diversos filmes em que os protagonistas não são nenhum exemplo de caráter e nem por isso o filme é ruim ou incentiva o que é ruim. Chama-se comédia, como “Todo mundo em pânico”, onde damos risadas com um personagem maconheiro; como “American Pie”, em que rimos da perversão do Stifler… Mas, como é um filme do Danilo Gentilli, as esquerdetes se doem. Chorem!

        • Deivid

          Para de comentar na internet, Amanhã você tem que acordar cedo para trabalhar em benefício do grande capital, 50% do seu salário é do Governo, e mais 50% são os impostos.

          • thiago

            😂😂😂😂

          • Por isso que somos de direita. Somos contra os impostos altos e contra o Estado inflado.

            #Bolsonaro2018

            A esquerda é um câncer.

          • Deivid

            Bolsonaro é machista, racista, fascista, sexista, nazista e odeia os negros.

          • Tu fumou o quê?

          • Deivid

            Conhecimento.

          • Que conhecimento, animal? O da mídia esquerdista que não quer que ele ganhe?

          • Deivid

            ”Mídia esquerdista”, outra Olavete doutrinada por teorias de conspiração sem pé nem cabeça.

          • Disse o cara que não tem nenhuma prova das acusações que faz.

          • Deivid

            Se existe ”Esquerda Globalista” e eles odeiam o Trump, Pq não matam ele? já que segundo essas teorias mirabolantes, é uma Elite de Esquerda que governa o mundo?

          • Eles não matam porque podem descobrir quem são eles. Mas a prova de que ela existe é que quando ele anunciou a candidatura todo mundo na mídia começou a chamá-lo de racista, machista, nazista, fascista, etc… e inventaram várias mentiras sobre ele.

          • Deivid

            Mas uma elite poderosa poderia matar sem deixar rastros não? E que diferença faz se descobrissem? Eles não mandam na mídia, é só inventar que um zé ninguém matou ele e pronto. Nenhuma pessoa comum os retiraria do poder, já que mandam em ”TUDO.”

          • Não. Ou você acha que a polícia não iria investigar?! A diferença é que os responsáveis seriam presos. Mandam sim. Se não fosse assim a mídia não difamaria o Trump.

          • Deivid

            Qual é a parte da ”ELITE MUNDIAL” você não entendeu?!, Que polícia prenderia os ”SENHORES DO MUNDO”, Aqueles que os teóricos dizem que ”DITAM AS REGRAS”, Se eles mandam até no FBI e CIA?! Polícia lá é peixe pequeno, estamos falando da ELITE DA ELITE, Por essas e outras que essas teorias de conspiração são fracas, Trump dormir tranquilo cara, Se alguém matar ele, não terá nada a ver com ”Esquerda Globalista”, isso não existe.

          • Deivid

            *pode

          • Você acha que eles vão sair por aí matando todo mundo que eles querem tirar da jogada?! Existe sim. A prova viva disso é a guerra cultural que está se intensificando cada vez mais. A esquerda globalista não é só a elite internacional não; são professores, políticos, ativistas, a mídia, etc…

          • José Jr

            Vai se fuder seu baba ovo.

          • Vai tomar no seu cu.

          • José Jr

            Em 2018 vai ter a Chapa Puro-Sangue do PSDB, Serra presidente, Alckmin Vice, Se prepara.

          • #Bolsonaro2018 para acabar com toda essa escória.

          • Geusivan

            A Maçonaria manda no maçom Bolsonaro e no maçom Trump.

          • Deivid

            Isso não tem nada a ver com Maçonaria, Bolsonaro vai ganhar por mérito próprio, não por uma sociedade secreta.

          • Geusivan

            Vai se fuder você também.

          • Deivid

            Chora Esquerda!, e se reclamar vai ter Bolsonaro em 2022 também, e Trump 2020, Achou que só pq eu falei bem dos Democratas eu era igual tu é.

          • Deivid

            Isso não tem nada a ver com Maçonaria, Se Bolsonaro ganhar vai ser por mérito, não por uma sociedade secreta.

          • José Jr

            Mesmo assim, os caras tem o mundo nas mãos e não sabem matar pelo menos o Trump?!

          • Eles não tem todo o mundo nas mãos. Estão tentando ter. Eles não vão sair por aí matando todo mundo que não quer fazer as vontades dele. Isso seria muito suspeito.

          • Darlan

            quanta asneira.

          • Asneira é o que a mídia diz sobre o Trump.

          • José Jr

            Se mata meu caro

        • RockDogSoldier

          Nossa velho, se eu tivesse um nome fudido que nem esse teu ai e fosse fã do Gentilli, eu também teria muito ódio no coração.

        • José Jr

          Seu gosto cinematográfico é revelador

    • e_ Lacerda

      Sinto pena dessas pessoas que devem de odiado O Lobo de Wall Street, Narcos, game of thrones, poderoso chefão entre outras dezenas de filmes e series com mensagens ruins.. Nem GTA esses puritanos devem jogar

      • Klaus Ferreira

        pois é.os “criticos” odiaram o filme do danilo,mas eles amam south park e bully.

  • JunoMacLeod .

    Critica baseada numa suposta “mensagem”.

    Amigão, se você é mesmo um crítico de cinema, vai uma dica.
    Posso levar em consideração que todo o filme onde tenha um bandido como papel principal tenha a premissa de que o crime compensa, por exemplo. Então, menos seletividade e mais isenção.

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      É díficil para as esquerdetes ter menos seletividade e mais isenção.

  • Elmo Alves

    Desculpe-me. Mas é muito mimimi pro meu gosto. Na infância cantava “Atirei o pau no gato”, mas nunca fiz isso na minha vida vivida. Nem soube de nenhum amigo que o fizera. Rasgaram a barriga do lobo e eu, no máximo, pisava em algumas formiguinhas. Agora terei que fazer terapia por assassinar alguns insetos?

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      Bem isso!

    • Erick Petrucelli

      Mitou.

  • Daniel

    O Omelete também ficou preocupado com a mensagem q o filme passa. Os críticos tornaram-se “Senhoras de Santana”.
    Essa crítica é importante pra, a partir de agora, cobrarmos sempre dos críticos que avaliem a mensagem que um filme passa.
    O seriado Game of Thrones, por exemplo, estimula o incesto, a pedofilia, o estupro, a violência…

    • Guilherme Miranda

      Presta atenção no contexto onde as coisas ali acontecem e olha essa filme do danilo, q se passa na escola, q é feito p adolescentes

      • Klaus Ferreira

        o jogo “bully” da rockstar também se passa no ambiente escolar e ninguém fica de “mimimi” pro lado do jogo.aposto que a galera do cinema com rapadura é fã.

        • Daniel

          Curtindo a Vida Adoidado, American Pie, Superbad…

          • Klaus Ferreira

            exato daniel. O que não falta na cultura pop e jogo,serie,filme,livro sem “mensagem” que faz sucesso e ninguém reclama.

  • Deivid

    A Mídia brasileira empurra qualquer comédia pastelão goela abaixo da população, e quem não quer engolir é taxado de ”Comunista”. Não é atoa que somente essas pessoas que são movidas a teorias de conspiração vem defender com unhas e dentes qualquer filme meia boca, só pelo fato do ator ser direitista, mas esperar o que se essas Olavetes acreditam em:

    1- Banco Comunista
    2- Cinema Marxista
    3- Hillary Comunista
    4- Esquerda Globalista
    5- Plano Socialista, e outras asneiras.

    • Neydher Álix De Oliveira Ferna

      kkkkk… O choro é livre!

      • Deivid

        Choro de quê?! Por contar as asneiras que sua turma acredita?

    • Gustavo Arthuzo

      Que besteira. Qualquer um faz o que quiser, desde que não seja com dinheiro público financiando esse bando de artista…

    • Não é bem comunista, e sim social-democrata. Eles são da esquerda moderada.

      • Deivid

        Os EUA erraram, tinham duas opções: ”Esquerda Light” ou Extrema-Direita, votaram errado, e hoje colhem o caos.

        • Que extrema-direita?! O Trump é da direita nacionalista. A extrema direita é formada de anarcocapitalistas.

          • Deivid

            Trump não respeita a ideologia do próprio partido, tem políticas Além-Republicanas, tanto é que os caras do próprio partido fazem oposição a ele, imagine se os Democratas conseguirem a maioria do parlamento nas eleições que vão ter lá ano que vem.

          • Não tem nada de extrema-direita no que tu disse.

          • Deivid

            Os EUA precisam da chapa Puro-Sangue do Partido Democrata, Hillary presidente, Obama vice. Isso se Bill Clinton não for a bola da vez em 2020.

    • Geusivan

      Meu poder anulou esse comentário, Ignorem o jovem Deivid.

      • Geusivan

        Denunciem o comentário desse Deivid, assim vamos deletar esse lixo que ele disse, Quem é que vai positivar um babaca desses!?

    • Deivid

      Perdoem esse comentário, Eu sofro de Bipolaridade=(

  • cledson

    se for bom ou ñ a historia e outra, mas querer julgar um filme por causa da sua “mensagem”?? e serio? então pq ñ fizeram o mesmo com Preacher? ou Deadpool?? para com isso, galera ñ e retardada ñ meu amigo

  • Neydher Álix De Oliveira Ferna

    kkkkk… Bem isso!

  • e_ Lacerda

    Só vejo essa critica “especializada” detonando o filme por sua mensagem e até hoje se doer pq O Lobo de Wall Street não levou Oscar. Então duvidar da imparcialidade ideológica nesses casos é impossível.

  • João Vitor Rossi

    Engraçado, não vi ninguém questionar a mensagem de filmes bem piores, ao contrario as avaliações são bem positivas não importando o tema, vou dar alguns exemplos:

    Thirteen Reasons Why, passa mensagem de suicídio de uma maneira totalmente romantizada, mostrando os pais da garota e a propiá,como se aquela fosse a unica solução. Mas vamos ver a critica especializada:

    Com intenções que vão além do entretenimento,13 Reasons Why é chocante e assustador, mas autêntico e necessário. Deixa a certeza de que, quando uma garota morta decide contar uma história, você deve parar para escutá-la.

    Breaking Bad: Mostra um homem de família honesto, correto perante a lei, mas que ao contrair um câncer entra em uma vida marginal, viciando centenas de jovens, entrando em confronto com a policia, e se tornando um criminoso cruel e sanguinário com a desculpa de que foi tudo feito por sua família.
    CRÍTICA ESPECIALIZADA:
    A jornada do monstruoso Walter White foi das mais extraordinária vistas nas telinhas. A fotografia, a direção de arte e o roteiro são brilhantes. Mas o que chama atenção mesmo são as atuações sobrenaturais de Bryan Cranston e Aaron Paul.
    Narcos: Nem preciso dizer muito, a vida de um dos maiores monstros da historia um criminoso impiedoso e perigoso.
    CRÍTICA ESPECIALIZADA:
    Os cenários, os diálogos, o humor e a precisão histórica-política trazidas na tela juntas compõe uma experiência imersiva numa série que, com o perdão da piada, é viciante. Algumas escolhas narrativas são infelizes e parecem bem gratuitas, dispensáveis, mas não pode se exigir muito de uma série americana sobre o estilo de vida Latino-americano.

    EM FIM, poderia passar horas comentando e dando exemplos de obras consagras, que tem mensagens contraditórias e criminosas.

    • Kaio H. Basso

      Eu não assisti o filme do Danilo Gentili então não posso concordar nem discordar da critica, mas seus exemplos foram bem ruins.

      13 Reasons Why – Começa dps do suicídio da garota, e a série toda é sobre o que o bullyng pode causar nas pessoas, e nas consequências emocionais que o suicídio tem nas pessoas próximas.

      Breaking Bad – No final o cara morre, admite que o que ele fez não foi pela família e sim por ego, mostra que a parte da família que sobreviveu odeia ele, até o Jesse se fode na série.

      Se o filme do Gentili tem a mensagem que “o mundo é dos espertos” eu não sei, mas Breaking Bad e 13 reasons why passam mensagens melhores que isso.

      • Daniel

        Breaking Bad, uns 4 anos de série endeusando produção de drogas e conquistando fãs pra laaaaaa no último episódio vir a moral da história

        • Kaio H. Basso

          É uma série e não um filme, não faz sentido reclamar sobre a duração da obra, a moral sempre vem no final dela.

          • Daniel

            Até a série terminar, tudo o que os fãs viram por anos era Walter White, o traficante fodão.

    • Filipe Bortoletto

      Que comparação sem noção.

  • JC

    Esquerdalha esquerdalhando na critica. O mimimi não pode parar.

    • Star Lorde

      Você ta de mimimi reclamando de crítica de cinema

  • Deivid

    Se a pessoa não gosta do filme logo é taxado de petista.
    Esse filme não tem polêmica alguma, vc pode ser coxinha, esquerdopata, ateu ou alienígena, se trata apenas de um filme de comédia ruim, que parece uma novela tosca do SBT. Como já foi dito na critica, personagens que parecem saídos de um desenho animado ou hq ruim.
    Assistam esse filme e Bingo O Rei das Manhãs, a diferença de qualidade é gritante.

  • Luiz Solano Junior

    É incrível. Em todo site que crítica o filme pelos “excessos” tem críticas se derretendo de amor pelo Ted e Seth MacFarlane . Como são hipócritas hein?

    • Ale Amorim

      Exatamente! Estão levando para o lado pessoal kk.

    • Klaus Ferreira

      isso!

  • Meu Deus, realmente existe gente burra. Pessoas aqui comparando a “mensagem” desse filme com O Lobo de Wall Street. A diferença meu senhor é que O Lobo, no final, mostra os prejuízos que os excessos trazem. Sem falar que é um filme para MAIORES DE 18 ANOS. Muito diferente de um filme para adolescentes que diz que o legal é fazer bullying e ser mal educado. Vamos aprender a analisar o contexto galerinha.

    • Deivid

      E os caras ainda dizem que a Hillary é Comunista, a candidata dos banqueiros de Wall Street, um dos lugares mais Capitalistas do mundo.

      • Douglas Nier

        Esse é o problema. A galera estuda só um pouco e já se acha cientista político. rs
        Pior são os argumentos, tipo essa imagem que sugere que Hitler, Obama e Lenin foram todos socialistas. rs

      • Deivid

        Hitler socialista!? kkkkk, No livro dele chamado ”Minha Luta”, ele mete o cacete no socialismo, gays, deficientes físicos e mentais…
        Ele odiava minorias, por isso só aceitava a existência de uma raça pura na Alemanha, esse fugiu da escola.

        • Na União Soviética gays eram perseguidos. E isso da esquerda meter o pau na esquerda existe à tempos. Não existe apenas um tipo de esquerdismo, mas vários. https://youtu.be/dKp86h5upR8

          • Deivid

            O Partido Nacional-Socialista dos trabalhadores Alemães, havia sido criado a partir do Partido dos Trabalhadores Alemães, fundado por Anton Drexler. Esse partido desde sempre fora anti –comunista e antissemita e tentava combater o marxismo e os levantes comunistas na Alemanha.

            Sua intenção era criar um partidos de massas, radicalmente antissemita e anti-comunista. Hitler e os nazistas eram nacionalistas extremistas. Acreditavam na construção de um Estado alemão baseado na raça ariana. Assim, quaisquer perspectivas de classes ou internacionalistas eram consideradas posições inimigas e deviam ser derrotadas. Dessa forma, Hitler percebe o socialismo, o marxismo e o judaísmo como inimigos.

          • Deivid

            O nazismo, ao contrário do socialismo, não intencionava a abolição da propriedade privada e nem a coletivização dos meios de produção. O nazismo gostaria de garantir a arianização da economia, buscava ter alianças com grandes empresas verdadeiramente alemães e buscava construir um estado corporativo. O nazismo constituía-se assim, como modelo de capitalismo excludente e estatal.

          • Deivid

            E ainda vem uns dementes dizer que Hitler era marxista kkkkkk

          • Deivid

            Mas é diferente, Hitler moldou uma era, suas palavras foram analisadas durante anos.

          • Deivid

            Extrema-Esquerda que odeia Mark kkkkk, o próprio Hitler disse isso no discurso, se ele é de Direita, Eu sou Cristo.

      • Deivid

        George Soros financia a Esquerda, pois ser de esquerda não é necessariamente ser contra o Capitalismo, Até pq a desigualdade social não vai ser resolvida por palavras, mas por ações.

        • Só os Bolcheviques querem destruir o capitalismo. Mas mesmo assim eles usam produtos e serviços capitalistas e são financiados por capitalistas. Eles são hipócritas.

  • Eduardo Santana

    Essa crítica teve o efeito inverso do que o crítico queria, agora realmente irei ver o filme! Achei a crítica tendeciosa, no mesmo texto o cara fala que o filme cumpre seu objetivo como filme, mas q por conta de “mensagens” ele é ruim??? Não deixem o rapadura virar um omelete da vida, se o filme for ruim tem que ser por que não cumpre seu papel como obra cinematográfica, e não por que ele não corresponde aos anseios políticos ou comportamentais de um determinado crítico!

    • Star Lorde

      Você é burro, cara.

      • Eduardo Santana

        HAHAHA continua assim cara, vc vai longe, pode confiar amiguinho!

        • Star Lorde

          Longe vai você que é um animal. ” Agora que falaram mal eu vou ver o filme”.

          Tu é uma ameba isso sim

      • Felipe Lima

        Não cara, não é assim que se argumenta.

        • Star Lorde

          Se teu cachorro come teu sapato, você argumenta com ele que trabalho duro pra comprar e que não é justo o cão mastiga lo ou você só dá uma bronca nele ?! Tá aí meu ponto.

      • Bruno Henriask

        Toma distraído kkkkkk

    • Douglas Nier

      Vc realmente achou a crítica tendenciosa, colega? O que seria uma crítica isenta?

      • Eduardo Santana

        Sim, achei.Tiago Belotti, diretor e que faz uma das melhores críticas no país. Completamente embasada no conteúdo cinematográfico e livre de opiniões a respeito de ideologias e outros.

        • Douglas Nier

          Não existe crítica livre de opiniões porque é fundamentada em julgamentos por critérios. Quero dizer que há sempre uma carga valorativa e pontos de vista. Só o fato de escolher os critérios a serem analisados já demonstra tendenciosidade. Veja, por exemplo, um crítico pode dar mais destaque a uma análise da fotografia do que a narrativa. Pode também destacar mais uma análise sobre a mensagem que o filme se propõe a passar do que analisar as atuações dos atores. Somente nesse processo de escolha já fica fácil visualizar que o fim da crítica é dar destaque àquilo que chamou atenção de quem resenha, discutindo à luz dos seus conhecimentos prévios ou fazendo provocações reflexivas.

          Você pode até discordar do crítico ou achar que ele não defendeu bem seus argumentos. Mas o que você disse parece apenas MIMIMI de quem não sabe lidar com o contraditório.

          • Eduardo Santana

            Entendo seu ponto, a meu ver uma boa crítica é aquela que leva em consideração fatores técnicos e narrativos do filme, livre de considerações externas acerca de uma possível interpretação social. Já vc tem um ponto de vista diferente. Em relação a mimimi, não acho que seja isso, minha crítica em relação ao texto foi puramente pautada numa contradição do crítico, que elogia o trabalho técnico do filme e na sua narrativa, e expõe que o mesmo alcança sucesso naquilo que é proposto (sendo filme de comédia é fazer rir), mas ao mesmo tempo diminui a obra por conta de uma suposta mensagem que o mesmo pode ter captado. Na minha opinião, tudo deve ser bem avaliado, dar um 4 para um filme que cumpre bem seu papel cinematográfico por conta de uma interpretação, provavelmente pautada em algum vies ideológico, é quase uma desonestidade, pois como crítico, o mesmo sabe que sua opinião influência uma gama de espectadores.
            Em relação a lidar com o contraditório, tenho todo o direito de questionar as bases desta crítica, pois o mesmo se expôs a exprimir uma opinião a respeito da obra. As opiniões estão cada vez mais divididas, mas respeito seu ponto de vista e admito que é uma forma de ver o assunto, já na minha continuarei questionando qualquer juízo de valor em relação a uma obra cinematográfica, pois como cinéfilo é quase um dever!

          • Douglas Nier

            Veja, você faz uma crítica da crítica com base nos seus valores sobre o que deveria ser crítica. Só que não existe um manual de boas práticas em textos críticos. O autor em questão, como vc mesmo reconhece, fez uma análise elogiosa a cerca da cinematografia, sendo o problema é ele ter feito uma discussão contextual da proposta do filme. Oras, julgue os argumentos dele, mas não o fato de discutir a mensagem do filme. Aliás, analisar sentidos, significados e linguagens de acordo com tempo histórico tbm é função da crítica. Sobre o suposto viés ideológico, cada um usa a lente interpretativa que julga mais adequada para discutir uma obra.
            Então, reforço, você está de mimimi. Você passa um pano para um filme que prega valores socialmente imorais, com cenas controversas, e cobra “neutralidade” (aspas pois signfica mordaça à opinião diferente) de um crítico!
            Rebata as ideias dele no âmbito da retórica, não no silenciamento. A menos que vc seja editor do site… nesse caso, demita-o. rs

          • Eduardo Santana

            Aí é que está estou defendendo ninguém, estou mostrando minha visão da crítica. De forma alguma espero um silenciamento. O que acontece aqui é que vc tem uma opinião e não importa a conversa que teremos aqui ela não vai mudar, assim como a minha também não. Acho que para um filme que retrata um besteirol e que não deve ser levado a sério, pessoal tá discutindo muito. Enfim, não gostei da crítica, acho que dar pra fazer um trabalho melhor, sendo mais honesto com o público que admira esse site. Coloquei meus argumentos e fica pra quem quiser discutir. Vlw Fwl!!!

          • Douglas Nier

            Enfim, falo de “mimimi” só para provocar, pois essa é uma expressão frequente do Danilo Gentili contra quem o crítica. Vale ressaltar que ele não precisa da defesa de ninguém, pois tem microfone e plateia o suficiente para falar todas as asneiras que gosta. Não lhe parece algo estranho isso?

    • Victor Silva

      Bota tendencioso nisso. Nem recomendo ver a do omelete. Ta bem bosta.

  • Mathaus Mattos

    Ri pra caramba com o filme! kkkkkkkkk tapa na cara da geraçãozinha nutella!

  • Victor Silva

    A principal critica do filme reside no fato do diretor Ademar querer implantar um modelo de ensino (proibindo coxinhas?Aonde vamos para. rs) para formar alunos que mudarao o mundo, e em contra partida partida o pai do protagonista que foi estudioso, ter um emprego ruim e morrer de um enfarte sem aproveitar a vida. Mais o filme tem varias, inclusive uma catucada basica no politicamente correto.Nao acho que vá influenciar, é um filme como qualquer outro. Se voce se sentiu desconfortavel com o filme, sinto em dizer que voce sofre de moralismo (politicamente incorretus). Ri medianamente. Com certeza poderia ter sido melhor.

  • Reginaldo Pereira

    Se fosse mais um filme bosta do Gregório Duvivier, essa cambada esquerdalha e politicamente correta nao estaria zurrando por aqui. Mas como o filme é do Gentili… O adulto de hoje, que nunca fez uma merda sequer na adolescência , o adolescente de hoje, que quer tudo corretinho, não passam de um bando de bunda mole que querem um mundinho ideal, inexistente… Então um lembrete: o mundo é feio e a vida é cruel, em sua maior parte! Senhor Crítico, vá assistir algo tipo “A Culpa É Das Estrelas”, que parece mais a sua praia e deixe a zoação para os fortes… Afinal, nesse tipo de humor, só os fortes sobrevivem!!!

  • Felipe Lima

    É idiota essa questão de avaliar a “mensagem” do filme. Pra mim o filme é medíocre, mediano no máximo, e não por questão de mensagem, piadas chulas ou qualquer coisa mimizenta, sou acostumado com isso e até curto quando bem-feito (porra, Garth Ennis é meu 3º autor de HQs favorito e amo a escrotidão que tem em Preacher) só não achei a história boa, muita coisa engraçada mas as vezes piadas forçadas (quando você repete a piada pela terceira vez e já não ri mais como na primeira, desse tipo). Só isso.

    Eu QUASE concordei com a crítica de “mensagem ruim pras nossas crianças” mas aí lembrei que um dos filmes favoritos da minha vida é Curtindo a Vida Adoidado que dizia pra enganar seus pais, o diretor da escola, matar a aula, roubar a Ferrari do pai do seu amigo e zuar pela cidade e no fim ficar com a gata e ser o fodão, e olha só, cresci e não virei babaca (que eu saiba). Então, nada a ver.

    • Lia Souza

      Só não deu para ”likar” o ”a Ferrari”. Isso é coisa, pelo modo Gentili de analisar, aceitável só em petista padrão Pronatec. Pelo menos de carros até um aluno caco tem de entender, né? Só qualidade de maresia não dá. 🙂

  • Bruno Henriask

    É um filme de comédia, a única avaliação q devia ter é se é engraçado ou não! Não aguento mais a crítica com esse papinho moralista de estar passando uma msg errada mimimi! Porra msg errada é meu ovo Rogério!

  • José Jr

    Quem é Danilo Gentili?

  • Alana

    Aí que canseira, é só não assistir, não levar os filhos para verem, é só um filme, uma ficção, o erro de vocês é querer comparar isso com a realidade.

  • Deivid

    Mas o trabalho do crítico é questionar o filme love…

  • GamerBetta

    Um dia desses estava revendo Os Vingadores e fiquei muito feliz com a mensagem que o filme me passou: Em caso de um ataque alienígena, se não podermos defender a terra ao menos vamos vinga-lá. Emocionante.
    Rogério, rei das críticas, por favor a cada crítica que você fizer nos mostre a mensagem que todos os filmes passam.

    • Juan Chagas

      HHHAHAHAHAHA ADOREI

  • Henrique

    Uma crítica de posicionamento político do filme?
    Não entendi nada

  • Allan Cassiano Weber

    Eu já havia deixado de escutar o podcast por ele ser muito fresco. Depois dessa crítica paro de seguir o portal também, pois o foco destoou. Valeuws falows

  • Filipe Bortoletto

    Legal que a maioria dos que sentem saudades de como se fazia humor antigamente (baseado em rebaixar minorias mais ainda), são brancos, héteros e alguns ainda de classe média…

    • CharliesCWB

      Qual a minoria do filme que foi rebaixada?
      Ninguém está sentindo saudade de humor com negro e gay (pelo menos não os babacas) estamos sentindo saudade do humor politicamente incorreto!

      • Filipe Bortoletto

        o seu comentário por si só se anula, nem me digno a responder hahaha

    • CharliesCWB

      Pior que ficou assim mesmo. Eu estou tentando lembrar o que eu queria dizer mas não tenho nem ideia! Kkkkkkkkk! Entao, desculpa ai!

  • Deivid

    Obama pegou um país quebrado da Era Bush, melhorou e muito os EUA ao longo de 8 anos de governo, terminou o mandato com 60% de aprovação, E Trump não foi eleito pela maioria, e sim pelos Delegados de lá, Hillary teve 3 milhões de votos a mais que ele, mas sobre os erros do Governo Bush seu site não fala né.

    • Deivid

      ”Não fala porque o assunto não é ele, e sim o Obama. ” Seguindo essa lógica só um pode ser errado né, já que o outro fez coisas piores e nenhum Youtuber comenta, Eles só detonam o Obama pq ele é Democrata, se fosse Republicano tinha um monte de gente endeusando. Republicanos são Senhores da Guerra, Bush Pai, Filho, e agora o Trump, são financiados pela industria bélica, Já que Obama aplicou leis mais rígidas as vendas de armas nos EUA durante seu governo, Os armamentistas odeiam os Democratas.

      • Deivid

        Trump compra briga com Irã, Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, México, Rússia e depois a Hillary é o demônio?!

        • Deivid

          Se eles odeiam os Democratas pq Hillary venceu no voto popular? se não fosse esse sistema idiota de Delegados, Trump JAMAIS seria eleito.

        • Melhor comprar abriga do que fugir dela; como fizeram o Bush, Clinton e Obama.

          • Deivid

            Bush fugiu de quê?!, o cara destruiu o Iraque. Se Clinton e Obama fugiram da guerra é pq eles não queriam ela, Mas se tu disseste que Obama lançou bomba na Síria, ele também fugiu de quê?!, Se jogar uma bomba em um país for evitar uma guerra, não sei oque é provocá-la.

          • Eu falei isso com relação à Coreia do Norte. Ele apenas não invadiu a Síria, mas a bombardeou. Isso fez com que o número de atentados terroristas aumentassem nos Estados Unidos.

          • Deivid

            E a Invasão do Iraque comandada por Bush, morreram muito mais pessoas nessa invasão do que na Síria, A morte de Saddam Hussein desencadeou o surgimento do Estado Islâmico e fortaleceu a Al-Quaeda, Bush promoveu uma verdadeira carnificina em 2003.

          • Deivid

            Morreram 4.805 soldados Americanos, Bush tinha interesse no Petróleo do Iraque, ou achas que os EUA se preocupavam em liberdade e direitos civis dos iraquianos?

          • Se ele tinha interesse ou não, eu não sei. Só sei que Saddam Hussein foi um assassino, e precisava ser detido o quanto antes.

          • Deivid

            Concordo, Bush errou em derramar tanto sangue por motivos geopolíticos, mas pelo menos Saddam morreu, E infelizmente é assim que a coisa funciona neste mundo, Enfim foi um bom diálogo, Valeu=)

  • Rudiere Henrique

    perigo é a mensagem afff… kkkkkkkk filme é de comédia!

  • Ademar Ramos Brilhante

    Da cabeça de um beócio que nem a do Danilo, só poderia sair essa bosta de filme.

  • Klaus Ferreira

    agora a pergunta que não quer calar:se não fosse um filme do danilo, teria uma avaliaçao melhor?

  • Klaus Ferreira

    o que acho mais curioso é que a galera que critica o filme do danilo ama o south park!
    hipocrisia ever!

  • Klaus Ferreira

    eu sei que o pessoal do cinema com rapadura fala de games e series em outros podcast.
    então, quero ver vocês falaram da “mensagem” da serie south park e do jogo bully da rockstar.
    aposto que vocês são fãs.

  • mrgear

    Rapaz, to aqui tentando entender, que geração de critico bosta que é essa, todo filme agora tem que passar mensagem? Filme de comédia tem que passar mensagem? Ahh puta que pariu mano, na real, que vida de bosta dessas pessoas que vão pro cinema pra ver “mensagem”, cinema é diversão, é passa tempo, quem foi pro cinema ver o filme se divertiu, passou o tempo e ponto. Claro que uma vez ou outra na vida, esses filmes geram repecursão e realmente sai uma obra de arte, mas esperar isso de um filme de comédia e depois vir e postar isso aqui é mal caratismo de mais.

    • Robson Giradi

      Deadpool tem uma mega mensagem… até chorei no final.

  • Pikachu

    quando vejo uma crítica como essa totalmente direcionada a pessoa e não ao filme me sinto realmente mal. filmes como Porky’s, American Pie, Picardias Estudantis, Loucademia de Polícia não foram feitos para passar mensagem. O filme do Danilo é uma comédia nacional do mesmo nível que as citadas. O Brasil está polarizado. Ninguém mais tem uma visão parcial para nada. Acabamos com o país! Esse mesmo site deu notas péssimas para A Lei é Para Todos e O Pior Aluno. Qual o motivo? Ficou claro. Menos um site de cinema na minha lista. Chega de Pablo Villaça. Abraços e até nunca mais!

    • Madex

      Como não foram feitos pra passar mensagem? É um filme! Uma história! Tem uma mensagem! Vocês são retardados mesmo! Até filme puramente escapista como Transformers e Velozes e furiosos tem uma mensagem: “o bem vence o mal”, “família em primeiro lugar”, “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, sei lá.. mas TODO filme tem uma (ou mais) mensagem(s).

      • Deivid

        Você acha correto o crítico querer usar supostos ”Valores Èticos”, além de uma vã Filosofia, Só para não admitir que fez uma crítica política?!, Antes desse ”Politicamente Correto”, Os Jovens ouviam várias músicas, assistiam vários filmes, jogavam vários jogos, e não acontecia NADA, Mas de repente, esse país se encheu de um bando de ”Moralistas”, que procuram coisas que não existem, Engraçado que na década de 90, nenhum crítico falava em ”mensagem”, Agora tudo é motivo pra criar tumulto, Triste país…

      • Pikachu

        aprendi boas mensagens com Jason em sexta-feira 13.

  • Deivid

    Rogério, Faça um favor a todos que frequentam este site, Delete essa crítica porque tá feito cara, Muita gente ainda vai deixar de acompanhar o Rapadura, por causa dessas críticas políticas, sério cara, apaga isso.

    • curiosa gospel

      a sim os daniletes n aceitam criticarem essa bosta de filme

      • Deivid

        Então você analisa a ”mensagem” em tudo que assiste? A crítica diz: ”O Perigo é a mensagem”, Quem é que vai o cinema preocupado com mensagem? Filmes são entretenimentos, Não tem obrigação de passar ”mensagem” nenhuma, No fundo esse crítico até gostou do filme, mas por motivos políticos, nunca vai admitir.

        • curiosa gospel

          na verdade tem gente que não gosta de filme besteirol mesmo, aceita ou surta
          eu n assisto nem filmes do adam sandler axo uma bobagem
          agora vcs axam o porco gentili acima do bem e do mal

          • Deivid

            O Trabalho de um crítico é construir uma tese baseada em argumentos, para explicar ao leitor o motivo daquele filme ser bom ou não, sempre baseando-se em neutralidade, ele deve analisar uma obra imparcialmente, e não politicamente, Essa crítica é a do tipo que o cara já tinha antes mesmo de ver o filme, Poderia ser o melhor filme do ano, mas o crítico daria nota baixa por razões políticas. Não levem a crítica em consideração, vão assistir ao filme, e façam seus próprios julgamentos com suas próprias opiniões.

          • curiosa gospel

            lambe os sapatos de danilo, vai danilete

          • Deivid

            Não posso fazer nada se sua capacidade de interpretação é limitada e não entendeu o que eu disse.

  • A Mãe dos Leitores

    Soltei um pum e foi bem quentinho, meus dengos. E como foi o dia de vocês?

  • Everton Lucas

    mau educado é com L.
    e, em tempos, péssima crítica!
    Pela sua crítica tenho a percepção que, se eu ver muito o filme do Batman, eu vou sair por ae metendo a porrada nos bandidos…se eu continuar vendo dragon ball, vou sair por ae dando kame hame ha nas pessoas…VOU NEM FALAR DE GTA….

    ISSO É UM FILME DE COMÉDIA…ISSO É FICÇÃO…NÃO É AUTO AJUDA…NÃO É PALESTRA…NÃO É AULA…

  • Deivid

    Então a mensagem de South Park é sair por aí xingando todo mundo?
    A de GTA é matar a todos?

    Desculpa cara, mas isso de ”mensagem” é só um pretexto que você usou para não admitir que fez uma crítica ideologicamente política.

    • Henrique

      Cara, se vc diz q a mensagem de South Park é xingar todo mundo é pq vc só viu o filme, que eu considero bem ruim, e nunca viu a série, que pra mim é muita boa e em meio ao xingamento tem uma mensagem bem profunda. Existe até um livro South Park e a filosofia.

      • Deivid

        Você não entendeu o que eu disse, Eu fiz uma pergunta ao crítico baseando-se na lógica de ”mensagem”, e claro que a resposta é não, mas na teoria dele, tudo se resume a uma suposta lição de moral que os filmes devem deixar, o que está errado, já que ele procura uma ”Filosofia”, para não admitir que fez uma crítica política, Entendeu?

        • Madex

          Deivid, você não entendeu South Park e não entendeu o que o Henrique quis dizer.

          • Deivid

            E você é outro que não entendeu o que eu disse, Leia minha resposta ao Henrique que entenderá.

          • Dr. Been

            Deivid vc não está sabendo nem se quer interpretar um texto resposta em uma plataforma de comentários em um site que fala sobre cinema. O que vc acha que sabe sobre ideologia política ou subtextos de filmes?

          • Deivid

            E quem é você para dizer que eu não soube interpretar o que ele disse?!, Meu caro, Você por acaso opera em minha mente e vê o que eu interpreto ou não?!, Já que sabe tudo, diga-me onde foi que eu errei, O ser Onisciente, Só porque minha opinião é diferente da sua, não quer dizer que tem o direito de falar o que os outros sabem ou não fazer, Eu entendo muito de ideologia política e subtextos, aliás, pela lógica desse crítico, já virei Psicopata, Pois adorava assistir Psicose na minha infância, Também virei Ocultista, pois amava o filme Constantine, e entre outras coisas que eu já me tornei por causa dos filmes que eu assistia, Ainda bem que eu não assisti Harry Potter no cinema, já pensou, vai que eu virava bruxo, Dr. Been, já que es Onisciente, nem vou explicar o que é uma ”Ironia”, Afinal sabes tudo. Um grande tapa, isso que essa geração mimimi merece.

          • Dr. Been

            Deivid, vírgula tá em promoção por ae? pq você esta distribuindo mais do que devia onde não devia. Seu próprio texto comprova que vc não tem capacidade nem de escrever um parágrafo corretamente, quanto mais desmerecer análise crítica ou discutir política. Vlw flw.

          • Deivid

            Percebeu que você não retrucou nenhum dos meus argumentos? Normal já, afinal a sua falta de argumentação já é prova de sua estupidez, corta essa de professor de português, e me mostre ARGUMENTOS.

    • João Henrique Assunção

      Exatamente! Tive essa mesma sensação que você. Tirou as palavras da minha boca.

  • billykanex

    Mano, é só um filme besteirol. Ninguém vai tirar exemplo dessa merda. Pqp! Qto mimimi xarope! De repente esse país encheu -se de bundoes!

  • William

    Piadas adolescentes forçadas e sem graça. Uma mensagem de que escola não é tão importante. O filme tambem insinua que o “jeitinho brasileiro” é legal. Uma porcaria.

  • CristhianFsilva

    Crítica de militante

    • João Henrique Assunção

      I agree!

  • João Henrique Assunção

    Aposto que quando o filme do Carlos Marighella (Wagner Moura está autorizado a captar R$ 10.000.000,00 dos cofres públicos para fazer um filme biográfico deste guerrilheiro) estiver sendo exibido nas salas de cinema, alguns críticos (em especial deste site, como o Sr. Rogério) irão dizer que o filme ficou tecnicamente bom, com uma história maravilhosa e sequer vão cogitar sobre o filme passar alguma droga de mensagem para o público.

  • Jung

    Bullying é ótimo, bem que o Gentili que diz que tudo é mimi, podia ir lá premiar o garotos que sobreviveram ao ataque do garoto que matou dois colegas, que adoravam humilha-lo, dizer que eles estão no caminho já que conseguiram irritar bem o outro moleque.

  • CharliesCWB

    Qual a mensagem de Curtindo a Vida Adoidado mesmo? mas fale a primeira que vem a sua mente!

    Pra mim é “se for gazear aula (aqui em Curitiba usamos essa palavra) seja mais esperto que o inspetor”, qualquer outra vem depois dessa!

    Essa galera com dois pesos e duas medidas é uma porcaria!

    • Paulo Silva

      Oi? se você não entendeu a mensagem de que todos nós temos medos e é preciso enfrentá-los de “Curtindo a Vida Adoidado”, me desculpa, mas o problema é a sua recepção e não o filme.

      Bueller tem medo do futuro, além de ser o cara mais descolado da escola, fora ele não sabe o que é!
      A namorada de Bueller, acho que era Sloane, também não sabe o que é ser fora da escola, ela também tem medo de ser adulta.
      Cameron nem preciso dizer, por favor! o filme é sobre ele (é o mais adulto do trio, pá pá pá), sem ele não tem filme também e nem carro.
      A irmã de Bueller, ela sabe o que quer ser, porém reprova que ninguém reconheça seus esforços, ela tem medo de ser esquecida ou virar mais uma.
      Inspetor, é o único adulto da história (que se envolve), ele quer controlar a situação e punir quem o desobedece, é o ser autoritário, punitivo, seu erro? e invadir propriedade privada para isso.

      Não se trata de 2 pesos e 2 medidas, se trata do básico do básico da elaboração de uma história.

      No filme do Gentili, o que ocorre com a turma do bullying? pois é…

      • CharliesCWB

        Você que não entendeu o que eu quis dizer! Eu não disse que é a única mensagem! Mas é a primeira que vem na cabeça da maioria das pessoas.

        Só lembrando você grande cinéfilo que estou falando de assistir na sessão da tarde com 10 a 13 anos! Talvez não tenha conseguido passar isso antes.

        Mas como quem vos fala aqui normalmente não gosta dos filmes que ganham o oscar, então eu acho que você tem uma percepção muito mais elevada que a minha sobre filmes.

        Como a internet hoje é muito chata eu não fui sarcástico, ok! Eu não entendo nada de cinema mesmo é só gosto de assistir filmes.

        • Paulo Silva

          Então faz como a Glória, não opina!

  • Paulo Silva

    Só me pergunto uma coisa, já que Gentili não me respondeu e me bloqueou no twitter.

    O que o fdp que mais criticou a Rounet neste país tem a Ancine e FSA nos créditos???

    Algum fã dele pode me responder???????????????????????????????????????????

    E tem gente se matando para defender o filme!

  • Kwisatz Haderach

    “É tudo mimimi”.

    Escuta uma critica e o Porcelana Gentili vai chorar no Twitter.

  • Andrea Silva

    Nao entendi pq acham que é uma crítica política, e entendi menos ainda marmanjos de cabeça formada com seus 20 30 40 e tantos anos agindo como se todo adolescente tivesse a mesma cabeça deles. Adolescente é tudo burro, culpa dos hormônios, a gente não pode esperar que todos entendam esse filme como simples besteirol sem msgn! De fato a msgn que tive depois desse filme sem noção é que não importa oq vc faça, não vai ter consequências, a única pessoa que sofreu uma conseqüência ruim foi o único personagem que não mereceu, que foi o diretor que teve sua carreira afundada enquanto até um pedófilo tem final feliz! Msgn errada, ele poderia ter feito um filme sendo simples besteirol praticamente sem msgn, mas no fim só reforçou oq muitas pessoas de bem tentam extinguir, fui ao cinema achando que iria rir muito e sai indignada.