Na clássica HQ “A Piada Mortal”, de Alan Moore, o Coringa afirma que a loucura é a saída de incêndio da realidade. Para o príncipe palhaço do crime, quando o mundo se torna insuportável, as fantasias e a insanidade são a única válvula de escape do ser humano. Aparentemente, Zack Snyder concorda com o vilão. “Sucker Punch – Mundo Surreal”, primeiro trabalho autoral do cineasta (que é co-escritor do projeto), nos leva aos delírios visuais de uma garota perdida em meio às tragédias de sua vida.
Tais ilusões, que, não se engane, são as verdadeiras estrelas da produção, são alimentadas não apenas por gêneros cinematográficos, mas pela cultura pop em geral. Cinema, música, games, quadrinhos… Partes de todas essas mídias serviram de fonte para Snyder criar as válvulas de escape de sua Baby Doll (Emily Browning), moça atormentada que, após a morte de sua mãe, se viu vítima de uma tragédia causada pelo seu ganancioso padrasto (Gerard Plunkett).
Levada a um sanatório controlado pelo corrupto Blue (Oscar Isaac), em cinco dias a garota será vítima de uma lobotomia. No entanto, acabamos por ver Baby Doll em um lugar diferente, um bordel onde suas danças exuberantes e imaginação podem trazer sua libertação. Guiada por um “Homem Sábio” (Scott Glenn) e auxiliada por outras internas do lugar, Baby Doll tem um ousado plano de fuga da instituição para escapar de seu destino cruel, tendo de cumprir determinadas missões para cumprir seu destino.
A estrutura que o diretor cria para seu filme é inusitada. Como em um game, ele divide sua película em fases, nas quais o ápice são as danças de Baby Doll, performances que transportam a nós (e aos demais personagens) para mundos diferentes enquanto o plano das garotas se desenvolve. Snyder nos trata como fossemos os vilões da fita, que devem ser distraídos e deslumbrados pelo que vêem enquanto as meninas trabalham em seu plano de fuga.
O longa nos leva por passeios a versões steampunk de filmes de samurais, guerra, fantasia e ficção científica, brincando muito bem com cada um desses gêneros e inserindo elementos de cada um deles de maneira orgânica em sua narrativa. Se trata de uma fita que nos consegue mostrar orcs, soldados-zumbi, robôs e dragões sem perder sua coerência interna. Só isso já dá créditos ao diretor e seu co-roteirista, o novato Steve Shibuya.
Claro que tal estrutura acaba por ter seu efeito negativo, pois sabemos que o que vemos está se desenrolando apenas na mente de Baby Doll, o que acaba tirando boa parte da dramaticidade das cenas (com exceção da sequência sci-fi), mas não seu impacto estético. As cenas de ação são simplesmente lindas, muito bem coreografadas e com um visual de tirar o fôlego, dando vontade de conferir o artbook do filme o mais rápido possível.
A direção de arte, responsabilidade de Patrick Banister e Todd Cherniawsky, bem como o design de produção, que ficou nas mãos de Rick Carter, são extremamente eficientes, com os objetos de cena e a estrutura dos cenários dialogando não apenas com os pontos da cultura pop que a película resgata, mas também com as próprias realidades mostradas no decorrer do longa. Elementos como o figurino dos personagens, isqueiros, mapas, facas e até o próprio cenário são transformados na mente de Baby Doll de maneira que ainda podem ser reconhecidos, mesmo em suas formas fantásticas, pelo espectador.
Larry Fong volta a trabalhar como cinematógrafo em mais uma produção de Snyder. Fong investe em cores frias e sem vida para o “mundo real” tortuoso de Baby Doll, passando a trabalhar com tons mais quentes quando o sanatório se transforma no bordel e estilizando ainda mais a paleta de cores nas cenas das “danças”, voltando as imagens para uma tonalidade fria e preenchendo a tela com uma beleza devastada, algo que funciona para a proposta de tais sequências. Interessante notar que, mesmo com os diversos “mundos” do filme, as identidades visuais de cada personagem permanecem, como variações do mesmo tema.
A trilha sonora ajuda na atmosfera musical. No entanto, os temas de Tyler Bates acabam eclipsados pelas canções muito bem escolhidas para a fita. Björk, Emiliana Torrini, mixes do Queen e até a própria atriz Emily Browning são os destaques musicais, dando os tons certos aos momentos-chave da trama. Browning, aliás, se sai muito bem em sua versão de “Sweet Dreams”, que embala o forte prólogo do filme.
Snyder acerta ao apenas sugerir a primeira dança de Baby Doll, mas escorrega feio com um número musical estrelado por Oscar Isaac e Carla Gugino, totalmente dispensável e sem sentido nenhum para a narrativa, tanto que fora relegado aos créditos finais.
Por falar em escorregos, o cineasta, volta e meia, exagera no uso da câmera lenta, lançando mão deste recurso até para mostrar uma panela de batatas caindo. Mas o recurso é necessário aqui e, quando usado nos momentos certos, a sensação que temos é a de estar acompanhando uma HQ, que congela aquela ação específica para valorizar a arte do movimento. Afinal, lembremos que cada uma daquelas sequências são, de fato, danças e o único momento em que uma delas é interrompida tem consequências trágicas.
Das cinco heroínas de “Sucker Punch”, apenas três são bem desenvolvidas. Acompanhamos a tragédia sofrida por Baby Doll, nos compadecemos por seu sofrimento e entendemos a razão de seus delírios, algo primordial para “compremos” a premissa do filme. Muito disso se deve à escalação mais do que correta de Emily Browning para o papel. A linda atriz parece mesmo uma frágil bonequinha de porcelana e o longa ressalta sua diminuta figura, sempre a contrapondo com figuras masculinas bem mais imponentes.
As personagens Sweet Pea e Rocket funcionam como um espelho da tragédia familiar de Baby Doll. Interpretadas, respectivamente, por Abbie Cornish e Jena Malone, as irmãs são um dos poucos centros dramáticos do filme, com as atrizes tendo uma bela química em tela e conseguindo envolver o público de maneira efetiva.
O mesmo não se pode dizer da apagada Jamie Chung, que dá vida a Amber, e de Blondie, vivida por Vanessa Hudgens. A culpa não pode nem ser atribuída às atrizes, já que as duas não possuem nenhuma história de fundo ou desenvolvimento com que trabalhar, estando as garotas ali apenas por sua beleza, principalmente Chung, que personifica o fetiche masculino por garotas asiáticas. Tanto é assim que há um plot twist envolvendo Blondie que soa até forçado, já que simplesmente não conhecemos a personagem.
Carla Gugino se mostra bela como sempre e bastante adequada (principalmente com seu sotaque meio forçado, mas estranhamente sensual) na pele da Dra. Gorski, uma personagem bastante submissa na versão que Baby Doll cria de sua psiquiatra, versão esta que domina boa parte da projeção. Scott Glenn surge um tanto quanto caricato na figura do “Homem Sábio” que guia Baby Doll em sua busca, mas acho que esta era a intenção de Snyder, criar apenas um arquétipo de guru, não um personagem pleno. A escolha é compreensível, mas é esquisito ver o ator tendo de verbalizar tantos chavões.
Com exceção de Glenn e de uma ponta rápida de Jon Hamm, os homens vistos em cena são figuras repugnantes, que surgem apenas para impor (mais) terror à vida das garotas. Em alguns deles, como o padrasto, o cozinheiro e o prefeito, as falhas de caráter “vazam” para o próprio visual dos personagens. Todos os vilões são bastante unidimensionais, principalmente Blue, encarnado por Oscar Isaac, que chegou a me lembrar bastante o Buck, o enfermeiro de “Kill Bill – Volume I”.
No fim das contas, Zack Snyder mostra-se um cineasta quase tão fetichista quanto Quentin Tarantino, mas sem a elegância deste último. “Sucker Punch – Mundo Surreal” não é um filme que preza por sua narrativa, mas um longa sobre a paixão de seu diretor/roteirista pela cultura pop. É um divertido e visualmente arrebatador exercício de estilo, não devendo ser visto como nada além disso.
___
Thiago Siqueira é crítico de cinema do CCR e participante fixo do RapaduraCast. Advogado por profissão e cinéfilo por natureza, é membro do CCR desde 2007. Formou-se em cursos de Crítica Cinematográfica e História e Estética do Cinema.



























86 Comentários
Hoje em dia está na moda esses filmecos que só fazem lotar 2 horas com cultura Pop e referências. E infelizmente, hoje em dia, é só isso que um filme tem que fazer para conseguir boas criticas e avaliações. Uma pena, pois isso desmerece outros filmes que fizeram um esforço muito maior para trazer uma narrativa mais interessante e acabam no mesmo patamar deste “Sucker Punch”, onde na verdade, os “Suckers” são os espectadores que aplaudem esse tipo de lixo.
Vejam só, nesse portal, esse lixo chamado Sucker Punch está só 1 pontinho abaixo de “O Vencedor”, filme anos-luz à frente dessa porcaria. Quando um crítico começa à se satisfazer apenas com referências amarradas por um fiapinho bem fino de história (Scott Pilgrim, alguém?), é justamente o momento em que este começa a perder credibilidade.
This movie “Sucks”
Juliano, lembre-se que cinema é uma arte audio-visual e o impacto de como a mensagem é transmitida também conta para a avaliação do filme. O longa É visualmente arrebatador e funciona como entretenimento, assim como “Avatar”, que também possui um roteiro LONGE de ser uma obra-prima, mas que é um colírio para os olhos. Comparar com “O Vencedor” chega a ser, sem desmerecer sua opinão, um disparate, tendo em vista que se tratam de obras com finalinades completamente diferentes. Sendo assim, tente ignorar as estrelas e leia o texto. Abraços!
Eu li seu texto, não sou do tipo de pessoa que comenta uma crítica baseando-se apenas no número de estrelas. Concordo quando você diz que o audio-visual conta muito ao transmitir a mensagem. Mas e quando a mensagem não existe? Quando o filme é vazio e apenas estéticamente arrebatador? Não gosto e nunca vou gostar de filmes que apenas se apegam ao seu visual e esquece-se de todo o resto. Não acho certo pagar para assistir um screen-saver de 2 horas na tela. Filme não pode ser apenas colírio para os olhos, filme tem que respeitar a inteligência do seu público. Não pode ser apenas um “Exercício Masturbatório” como bem definiu Pablo Villaça, em sua crítica, a mais equilibrada que li até agora, e olha que eu discordo da maioria das criticas do cara. Falou cara!
Como eu falei, Juliano, o filme é um exercício de estilo do Snyder. Funciona sim como um espetáculo visual. O roteiro possui sim falhas gritantes, mas o diretor estava realmente visando pegar o público pelo visual, algo que ele reconhece no próprio longa, pois boa parte de sua narrativa não passa de “distrações” para os eventos que acontecem no mundo “real”. Abraços!
Ok, eu sei que o filme tem seu público, porém acho que você como crítico poderia ser imparcial quanto à esse tipo de filme. Eu tenho essa sensação, que quando um filme tem um certo hype, ou você está empolgado com algum lançamento que venha com mil referencias Pop, você tende à relevar os problemas e se concentrar somente nas qualidades do filme. Quando você vai à algum filme sem nenhuma expectativa e você analisa friamente o filme, suas críticas são excelente e muito equilibradas. Eu te sigo no tweeter, e posso te dizer que sabia com meses de antecedência que tipo de crítica você escreveria para Sucker Punch e tb para Scott Pilgrim (SP & SP, seria um padrão?), dois filmes que você comentava direto no tweeter com muita expectativa, e são dois filmes fracos que jogam mil referências e têm um visual diferente, e os dois ganharam notas altas quando não mereciam apenas por uma inclinação pessoal. Falou amigo!
filme fraco? me cite 10 filmes que vc acha bons…
Por que, ao invés de atacar quem não gostou o filme, ou tentar minar minha credibilidade ao me pedir lista com 10 filmes (que certamente vc irá discordar, e usá-la contra mim), você não começa à defender o filme com argumentos?? Que tal? Se o filme é tão bom quanto você diz, não será tarefa díficil. Não vou citar nada, pois esse debate é sobre o filme Sucker Punch e a crítica do Siqueira, EU não estou em pauta. Quer debater o filme que você gostou e eu não? OK, podemos fazer isso. Mas tentar desviar o foco deste filme, que sim É FRACO, para a minha pessoa, nada disso!!
Me julgou errado e se defendeu sem motivos, queria a lista apenas para confirmar que não gosta de filme nesse estilo e nunca acharia ele bom, por mais que tentássemos lhe convencer. nao mudei o foco nao, eu odeio filme de romance, acho ruim por exemplo
mas se quer argumentos para defender o filme aqui estao
http://cinenu.blogspot.com/2011/03/sucker-punch-mundo-surreal.html
são de minha autoria
e mesmo assim, ainda acho que nao iria descordar de sua lista, provavelmente ira achar todos 10 bons, como disse, so queria ver que nao gosta de filmes assim, com certeza scoot pilgrim, kick ass, e machete não fazem parte dela
Ihhh la vem os fans certinhos do Pablo Villaça.
não tentei deviar o foco, ou usar seus filmes contra vc, vc se defendeu previamente e cometeu um mal julgamento, so queria confirmar que vc obviamente não gosta de filmes com efeitos exagerados, entao nunca gostaria de Sucker punch, é gosto, eu odeio filme de romance, acho um saco, fracos, sem historia, tudo agua com açucar
mas se quer argumentos para defender Scker punch aqui estao varios
Zack Snyder mais uma vez surpreende, confesso que esperava de “Sucker Punch – Mundo Surreal” um filme visual, com efeitos especiais, cena de ação com muitos takes em slow motions e uma historia fraca, apesar de ter um mínimo de esperança que Snyder surpreenderia com uma historia inesperada. Uma coisa é verdade, Zack Snyder é especialista em trailer, sendo que normalmente seus trailers superam os seus filmes, isso me dava medo de “Sucker Punch – Mundo Surreal” ser apenas um viciante trailer e decepcionar. Eis que ele cumpre minhas expectativas e nos entregue algo alem de beleza estética, mas um roteiro complexo, original e criativo, apesar de que Snyder fez questão de não explicar a real historia do filme, deixando em aberto para os poucos mais atentos que foram ao cinema em busca de algo além das cenas de ação. Porém o filme peca ao exagerar em suas cenas de ação e efeitos especiais beirando o ridículo. “Sucker Punch – Mundo Surreal” é bom, mas poderia ser melhor.
Se você for ao cinema esperando ver cenas de lutas e efeitos especiais, é apenas isso que vera. “Sucker Punch – Mundo Surreal” nos cobra uma atenção redobrada para que possamos realmente entender a trama.
““Sucker Punch – Mundo Surreal” não é um filme que preza por sua narrativa, mas um longa sobre a paixão de seu diretor/roteirista pela cultura pop. É um divertido e visualmente arrebatador exercício de estilo, nada muito além disso.”
E ganhou oito estrelas? O.o
Confesso que fiquei surpreso com a nota. Tenho de admitir que grande parte do que o Juliano falou logo acima reflete também meu pensamento.
Eu não assisti ao filme, então só posso falar a partir do que eu senti ao receber as notícias e mesmo a partir das críticas que li, as quais tem em comum a opinião sobre um ponto: a narrativa e o roteiro são fracos.
Sendo assim, eu não consigo entender como um filme cujo único trunfo é sua direção de arte, seu apelo visual e as referências à cultura pop pode ganhar um 8.
Talvez eu esteja me limitando, talvez minha posição seja um tanto conservadora, mas acredito que até em Blockbusters tem de haver um respeito à coerência narrativa, ou melhor, deve haver uma narrativa, no mínimo, considerável.
Se, como o Juliano disse, o filme se propõe apenas a apresentar um espetáculo visual e se vale de um fiapo de roteiro e narrativa para conduzir os elementos estéticos, dificilmente ele me conquistará e mais dificilmente ainda ele será chamado por mim de “bom filme”.
Mas quem sou eu… rsrs
Vou conferir o filme, apesar de ter achado a premissa fraca e o próprio visual não ter chamado muito minha atenção. Mas esperarei o home video.
p.s.: Crítica muito bem escrita, Siqueira. Apesar de não ter concordado com tudo, fico feliz em ler textos seus sempre tão bem elaborados.
Jacque, tambem nao entendi como fez um comentario tão extenso sem ter visto o filme
peço que tire os preconceitos da cabeça, e tente ver o filme tentando ver uma historia complexa e original oculta na direção de arte de cegar
ira se surpreender
Eu fiz um comentário tão extenso me baseando pela crítica do Siqueira. Eu não falei em nenhum momento que o filme em questão é ruim, mesmo porque eu não o assisti. Disse apenas que os pontos positivos que o Siqueira apontou não me pareceram suficientes para um 8 e todas as imagens, spots, trailers e noticias que vi sobre o filme não me chamaram tanto a atenção. Além disso, fiz um comentário geral, sobre todo um estilo de filme que eu tenho visto ultimamente.
Se você percebeu, eu disse no fim do texto que vou procurar assistir ao filme.
Eu posso mudar de ideia, como já mudei diversas vezes em relação a outras películas. Eu quero que o filme me surpreenda. Nunca vou esperando o pior de uma experiência cinematográfica, mas sempre o melhor. Tudo que eu disse no comentário anterior reflete a minha IMPRESSÃO, mas o que eu achei do filme em si eu só poderei dizer quando o tiver visto.
E quanto ao tamanho do meu texto, acho que é um mal de estudante de Letras. rsrsrs
Quero so fazer uma pequena correção, não é babydoll que cria uma versão dos personagens no mundo “louco”. Acho que você não entendeu o filme.
Na verdade sweet pea cria toda essa versão dos personagens. logo de inicio vemos sweet pea no “palco” e a medica falando sobre o mundo que ela criou. o filme nada mais é como sweet pea ve a relidade. tudo do filme realmente acontece, porem visto dos olho de sweet pea que é louca.
Tive de editar seu cometário por conta de spoliers, mas discordo de seu ponto de vista para o filme, Eduardo. Sim, Sweet Pea estava no palco quando Baby Doll é trazida por seu padrasto, mas Baby Doll estava ouvindo atentamente sobre o conceito do tratamento explicado pela Dra. Gorski (a imaginação é tão real quanto qualquer dor, lembra?). Fora isso, sem entrar em detalhes para não dar spoilers, recomendo que ouça atentamente o diálogo entre a Dra. Gorski e o personagem de Jon Hamm. Abraços!
Concordei com sua critica dessa (assumo que e raras vezes e espero que nao leve para o pessoal minha opniao sobre suas criticas) porem por mais que baby doll tenho ouvido e so uma maneira de NOS sabermos isso.
Eduardo, atente para a questão dos cinco elementos e para a cena em que Baby Doll fala que descobriu qual é o elemento que falta para sua missão. Fica difícil falar mais sobre isso sem dar spoilers para os leitores, mas as jornadas de Baby Doll e Sweat Pea espelham uma a outra.
no inicio sweet pea( q narra o filme) fala que todos tem anjo, que vem ajudar, e as vezes vem do nada em locais estranhos, ela fala isso enquanto nos é apresentado babydoll.
Eduardo, não rejeito completamente sua tese e abra um pouco sua mente em relação à minha. Mas sugiro algo para você e todos os que forem assistir ao filme: prestem atenção nas cenas com paletas de cores quentes e frias. a resposta desse nosso diálogo todo está aí. =D.
Ah, novamente editei seu comentário por conta de spoilers.
entendo seu ponto de vista, mas mesma as paletas diferentes nos mostram talvez duas historias diferentes.
lhe convido a ve um texto onde detalhei melhor minha visao para historia do filme nesse link
http://cinenu.blogspot.com/2011/03/sucker-punch-mundo-surreal.html
Concordo com você aí! mas discordo quando a mudança de foco ocorrer em um só momento. Note no texto quando eu falo das trajetórias das duas funcionando como espelhos. Novamente, atente para a paleta de cores das “danças”. Como falei, Snyder é ótimo no visual e essas mudanças de foco por meio do próprio visual do filme são prova disso. O plot dele é ótimo, o problema é que ele não soube aprofundar a história ou os personagens. Ele nos mostrou arquétipos, não personagens. Será MUITO interessante vê-lo trabalhando com nolan em Superman!
acho que entendi seu ponto de visto e nao difere muito do meu
apenas levatei essa questao pois em sua critica vc fala como se apenas baby doll imaginasse o “Mundo surreal” mas vi que talvez estivesse evitando spoiler
ps: REALMENTE to esperando por man of steel, nolan é meu preferido apos tarantino e snyder, para min, nunca decepcionou
ps, filme excelente, porem não é para qualquer um, quem nao tem muita capacidade mental vai achar que é so um filme exagerado de ação sem historia….fazer o que né
o filme tem sim um roteiro fantastico e profundo, mas nao é para qualquer um enteder, a critica de darlano é superior a esa, que fala que o filme é so um colirio para os olhos, e tem apenas um visual arrebatador.
Siqueira tem que aprender a prestar mais atenção nos filmes ao inves de apenas querer escrever criticas “cult”
Tava demorando para aparecer alguém aqui defendendo o filme, atacando àqueles que não enxergaram qualidades inexistentes, taxando-os de burros, sem “muita capacidade mental”. Acho que falta capacidade mental àqueles que tem que defender seu filme meia boca (esse filme, então tá mais para 1/4 de boca) agredindo os outros. Vê se aprende à respeitar quem tem opinião diferente da sua!!!
não estou agredindo quem nao gostou do filme meu caro, apenas quem não entendeu a historia. vc tem N motivos para nao ter gostado desse filme, e irei respeitar, é sua opniao, POREM você nao pode mduar fatos, isso deixa de ser opniao. Vc pode falar que que ACHA o filme sem historia, porem nao pode falar que o filme NAO tem historia. Historia ele tem sim, e muito dificil de se perceber, a la “a passagem”
Você não está agredindo quem não gostou do filme, APENAS QUEM NÃO ENTENDEU A HISTÓRIA. Ou seja, ainda está agredindo alguém que não concorda com a tua visão do filme.
minha visao nao, ha um diferenção grande em vc achar q um filme nao tem historia e afirmar, resumi bem a historia do filme nesse link abaixo, ao final da pagina na parte spoiler
http://cinenu.blogspot.com/2011/03/sucker-punch-mundo-surreal.html
Não acho que o filme não possui uma boa narrativa, a questão é que isso é o segundo plano, porque fica obvio que o foco era a estética visual! Eu não discordo das 8 estrelas.
A pessoa que vai assistir ‘Sucker Punch’ não está indo em busca de um roteiro magnifíco. Quem quer isso escolhe ver filmes como o que o Juliano citou. Não é questão de não “respeitar a inteligência do público” oras.. Eu, por exemplo, fui atrás de um filme que me mostrasse um mundo surreal de fato.. Fui atrás de um filme com ação, com uma cinematografia e efeitos incríveis! Eu tive isso e fiquei bastante satisfeita, então posso dizer que Snyder “respeitou” bastante a minha vontade e de todos aqueles que buscavam algo do gênero. #risos Se eu quero ver uma história com uma bela mensagem, então eu irei buscar um filme que tenha isso. Agradar todo mundo é dificil, mas tenho certeza que Sdyner sabia que este filme não iria agradar pessoas como o Juliano, simplesmente porque ele não fez um filme para estas pessoas. ‘Sucker Punch’ me deixou deslumbrada porque me faz desejar fazer parte dos mundos apresentados, me faz querer ser uma de suas guerreiras.. É como voltar à infância, e isso é ótimo. No fundo, todo mundo gostaria de criar e viver seu proprio mundo!
Ahn. Ok.
Podem me chamar do que quiserem, mas eu adoro ver qualquer referência à cultura nerd nos cinemas, e só isso já é um motivo gigantesco pra eu ir ver esse filme. Acho muito chato quem fica reclamando que não tem história complexa, que não tem isso, não tem aquilo, que não é um O Vencedor ou um Cavaleiro das Trevas da vida.
Caramba, existem filmes que são feitos apenas pra divertir SIM. Lidem com isso. E muitos desses filmes cumprem bem o seu papel. O que seria da indústria do cinema se não fossem esses filmes menos “ousados”? Acho que não teria como nem ter os ousados, não acham?
Existem aí diversos gêneros de filmes. Odeio quem chega falando que não gosta de tal filme ou que não irá assisti-lo porque não tem uma mensagem profunda, e etc… Ah, aprenda a gostar de cada filme da maneira correta, ou se não quiser assistir não assista, e não fique julgando os que gostaram. Agora vou esperar pra poder ir no cinema assistir a esse filme, que eu tenho certeza que irei adorar!
Olha só… tem gente que é muito limitada, e não aceita filmes que tentam impressionar de modos diferentes do que com uma história complexa.
Tem úblico pra todo tupo de filme, e esse provavelmente busca o público que curte tecnologia de efeitos especiais.
Existem muitos tipos de filmes, os de drama, os de terror, históricos, os de comédia, os de ação, e por que não criar uma nova categoria…? os filmes VISUAIS ? Qual o probleme de um filme não ter um conteúdo profundo quando seu objetivo não é esse?
E como um filme VISUAL, na minha consepção, SuckerPunch foi arrebatador, e merece sim 8 estrelas.
Cada cena de ação totalmente diferente do que já vi, com uma qualidade impressionante. A cena com os robôs, por exemplo, foi a que mais me impressionou pq foi relativamente longa pra uma sequência que não houve cortes, foi realmente incrível, eu não pisquei pra não perder os detalhes.
O filme vale a pena ver sim se vc curte filmes Visuais. Vc não deve ver um filme de terror se vc não gosta de filmes de terror. Nem um de drama se vc não curte filmes de drama. E vc não deve ver um filme visual se vc não curte filmes visuais.
escrevi rápido e não revisei e saiu uns erros
nossa… consepção foi o pior kkk
Lucas o filme tem sim uma historia complexa e interessante, digna de filmes cult. para min a historia foi melhor que as cenas de ação e os efeitos. na verdade achei a ação e efeitos do filme fracos, esperava mais. o que me encantou foi a historia
nao estou me achando, ams nao tenho medo de o efeito “a passagem” se repetir. apenas 10% das pessoas que assistirem irao entender a historia, e gostara do filme, o resto nao ira entender e sairam falando mal
o titulo do filme explica, snyder fez isso de proposito
“você estara despreparado”
Eu ja acho a limitação esta em aceitar diferenças de todos os tipos que possam aparecer. O filme tem uma mensagem nele que vai alem de meninas bonitas e fetiches. Um olhar mais atencioso vai perceber que mensagens interessantes estão inseridas no filme e que para essa geração absorve-las deve ser dessa forma como e apresentada no filme.
E incrível como esses pessoas que fazem fortes criticas dizendo que cinema e somente filmes como Discurso do Rei ou O Vencedor me lembram muito o personagem do filme O Mestre da Vida (http://www.imdb.com/title/tt0472126/).
Obrigado pela ótima analise do filme Siqueira, estou ja aguardando um Rapaduracast sobre o filme.
Abraço.
A história é realmente muito fraca, mas eu não fui assistir esperando um “Cidadão Kane”, eu queria ver ação de qualidade e eu vi ação de qualidade.
Concordo completamente com a sua análise, muito bem escrita.
Diria que pra quem gostou de TRON:Legacy, Speed Racer, Scott Pilgrimm e outros filmes com belíssimos Visuais, e história mediana é um prato cheio.
Concordo com crítica do Siqueira, ele tá avaliando o filme pelo que ele é, pela sua proposta, que ao meu ver é entregar uma história de ação, movimentada e só! Não tem como compará-lo com um O PIANISTA, por exemplo, é a mesmo que tentar comparar jogo de futebol com espetáculo de ópera, têm que ser analisados cada um dentro de sua proposta.
E pelo que eu li, o Snyder não tava prometendo nenhum novo E O VENTO LEVOU… Um pouco de diversão não faz mal a ninguém.
Ótimo filme, excelentes efeitos especiais e entretenimento. Faz muito tempo que não levando da cadeira do cinema de tão nervoso que fiquei em uma cena.
O roteiro do filme sim, é fraco, mas é muito melhor do que outras porcarias que vemos hoje em dia por ai
Zack Snyder subindo cada vez mais no meu conteito
Recomendo pra todo mundo que gosta de ótimas cenas de ação e efeitos especiais incríveis. (até certos momentos chega a pareceer um jogo de Final Fantasy =D)
Felipe, se acha o roteiro fraco peço que leia a parte e spoiler ao dim desse link
http://cinenu.blogspot.com/2011/03/sucker-punch-mundo-surreal.html
Li a parte do spoiler
concordo em umas partes, mas discordo de todo o foco ser na sweet pea.
você entendeu de um jeito, isso não faz com que seja a verdade.
Eu achei o filme incrível, cara a primeira vez que ela está no mundo surreal é INCRÍVEL, mas a história faltou um pouco mais de aprofundamento, explicação e exploração. Poderia ser um filme muito melhor, mas de qualquer forma eu achei o filme ótimo, 8 estrelas sem pensar duas vezes, vizual magnífico e trilha sonora impecável.
Só peca pelo roteiro mesmo, mas está longe de ser péssimo.
=D
Gostei muito de Sucker Punch…
o filme tem um ótimo roteiro,SIM.
e sem dúvidas o filme vai virar Cult!
o filme tem cenas de ação impressionantes,além da pouca roupa das nossas “Heroinas”(Hehehe),a Trilha Sonora é demais merece ser comprado o Disco,o filme tem várias cenas copiadas claramente de Matrix,Kill-Bill,A Origem,etc…
o visual é arrebatador essa mistura de Games com Hq fica bem Fudido,apesar de achar que o Snyder exagerou muito na Câmera…
minha nota é 9/10
e Exelente Crítica Siqueira.
Tenho duas coisas a dizer:
1ºThiago Siqueira levantou um ponto nessa crítica no qual eu realmente não havia pensado: Aquele negócio de o filme nos tratar como os vilões e nos deixar deslumbrados enquanto as meninas nos roubam . Só com isso a crítica já me ganhou.
2°Zack Snyder está começando a me parecer um Tarantino versão ultra-pop.
Eu compartilho da mesma opinião do leitor Juliano Oselame.Acho que há um certo “apelo” nessa crítica a essas referÊncias a cultura pop,a nota é realmente imerecida.Diferente de Scott Pilgrim(que eu gosto muito),Sucker Punch se leva muito a sério,e tenta colocar muita profundidade em um roteiro raso.Scott Pilgrim é um filme simples,que não propõe muita coisa,então ao vê-lo,você não tem muita expectativa,e sai com uma boa impressão,tendo visto algo bobo,que te surpreendeu.Já Suckher Punch tenta “filosofar” demais,e acaba pecando justamente por causa disso.
O Snyder é um ótimo contador de histórias visuais. Ele possui um talento nato para isso. Já como roteirista, ele tem MUITO a aprender ainda. Ele criou um plot interessante, mas não soube (ou não quis) desenvolver. Nesse sentido, o Edgar Wright é um cineasta muito mais completo. O Snyder geralmente precisa de alguém com quem colaborar e até segurá-lo de quando em vez.
Eu tenho uma duvida:Fui eu o unico que vi a placa paradise logo ao finql do filme quando o onibus sai,que tem a ver com uma das falas de Babydoll e Sweet Pea
não o unico, mas UM dos unicos. nao so isso, o filme é lotado de spoilers escondidos como esse. preste atençao, se um dia ver o filme denovo, nos posters no camarim das garotas…
Essa nota alta foi pelo Zack Snyder né Siqueira, porque a OBRA Sucker Punch é uma MERDA…
“O filme tem sim uma historia complexa e interessante, digna de filmes cult.” kkkkkk, Não sei quem citou isso la em cima mas onde estava essa história que eu nao percebi? Eram tantos efeitos e um visual fantástico que no decorrer da película ja estava cansando. Agora dizer que a história é tudo isso (as aspas la em cima) tenho quase certeza que não.
Eu citei luiz, o filme te engana, te distrai, eles nos distrai com essas cenas de ação assim como os viloes sao distraidos com a dança, a verdadeira historia esta escondida.
de uma lida na minha versão da historia ao final Desse link
http://cinenu.blogspot.com/2011/03/sucker-punch-mundo-surreal.html
Certeza que o Sicas vai barrar por causa de spoiler, mas eu quero saber pq a maldita sweet pea não lutou com a espada sendo que ela é a “warrior”.
Snyder não faz filmes pra massa, ponto. Mesmo o “Dawn of the Dead” não era pra ter toda a repercussão que tem, só tem pelo fator principal, zumbis, e todos querendo ou não amam zumbis. Digo mais, ele faz cinema, como o cinema deveria ser, entretenimento, passatempo e diversão.
O texto que o Eduardo tanto teima em colocar o link aqui, é bastante válido, o ponto de vista dele é muito interessante, e o texto é ótimo(vale a conferida), porém não levem isso somente como contra partida p/ julgar o filme. Ao contrário de muita gente, ou da grande maioria, em certos pontos do filme me encontrei incomodado com o tanto de estrogenio que tudo ali exalava(girls in action + trilha com vocal feminino), mesma sensação de qdo tu lê ou assiste mto “shoujo”, não sei se alguém mais sentiu isso, vai ver sou exceção.
Só faltou dizer, mto boa a critica Sicas, gostei mto de todos os pontos abordados por ti, teu texto possui todos os elementos que se pode buscar quando estamos procurando aquele “empurrão” pra assistir. Assistam e sejam felizes, mesmo com a sensação de ter que assistir novamente pra sacar todos os detalhes.
Thiago a minha resposta para sua duvida seria que sendo a sweet pea a observadora e narradora, ela conta a historia como se babydoll fosse seu anjo da guarda, sua heroína, por isso vemos mais baby lutar.
Se bem que tambem pensei nisso, por que aquela espada estilosa se ela nunca usa heuheuheuheuheuheuheueh
Olha, sinceramente, essa crítica me surpreendeu. O filme tem um roteiro ruim, os cenários que foram tão elogiados são cópias (ligeiramente pioradas) de O Senhor dos Anéis, Kill Bill vol 2, para não citar outros. O filme é ruim, mas é aquilo minha gente: eu não gostei, o que não significa que todos irão detestar o filme, né?
Pra mim, esse filme está na classe de Fúria de Titãs (roteiro raso, atuações ruins, boa parte técnica), mas considero Sucker Punch ainda pior que o remake do clássico dos anos 80…
Felipe pode até ter parecer com cenarios de senhor dos aneis, kill bill, eu sou robô, entre outros, mas nao é copia não. O filme é uma homenagem a cultura pop. chamar isso de copia é o mesmo que chamar tarantino de plagiador. kill bill vol.1 mesmo tem mais de 50 cenas indenticas a outras filmes. mesmo assim nao considero isso uma copia.
não tem cópia não.
ele se baseou nesses e fez do jeito dele. Não vi nada igual
Mto boa a crítica, Thiago! O visual é encantador, efeitos muito bem trabalhados, a trilha envolvente…. uma grande homenagem a outros filmes e aos games atuais. Cada take é tão bem escolhido, tão ”HQ” que só poderia ser o Zack Snyder dirigindo. Sim.. a história deixou muito a desejar, mas perto de todo o resto, isso é o que menos importa.
Cara, pq insistem em colocar o nome do Tarantino com esse Zack Snyder???
Se liga pessoal, Tarantino “só” fez o filme que foi uma pequena revolução no cinema, mudando a maneira de narrar uma história, que no ano de 1994 ninguém nunca pensou que pudessem contar uma história daquele jeito. E isso ja faz 17 anos, e mesmo com esse passar do tempo a gente assisti hoje e tem aquela sensação unica de ta assistindo algo diferente acontecendo, e aposto que se assisti-lo daqui uns 30 a sensação é a mesma.
Será que daqui 17 anos ouviremos falar que esse cara, Zack Snyder, fez algo assim?
Bom, vamos ver, mas até agora, na minha opinião, isso nao aconteceu e nem chegou perto.
Luiz, sou fã assumido de Tarantino, tenho todas suas obras em dvd originais na cabeceira de minha cama e varios dos seus roteiros originais. Leu TUDO e assisto tambem a TUDO que tem o nome tarantino no meio. E quer saber minha opnião, que sempre foi essa e hj em dia apenas aumentou?
Zack Snyder é fã dele também.
E acho que sim, daqui a 17 anos iremos esta falando sim de Snyder. e de tarantino tambem! mas por motivos opostos
Tarantino trouxe varios estilos proprios, unicos de seus filmes, que até hoje agradam a varios e ao mesmo tempo desagradam a muitos
Assim como Snyder.
do mesmo jeito que existem pessoas que acham erros a violencia exagerada, dialogos que fogem do foco do filme e beiram o ridiculo, cenas inesperadas, metodo não linear de contar uma historia, e temas visivelmente politicamente incorretos, muitos tambem acham um erro gravar sempre em croma-key, uso de slow motion exagerados(visiveis até em a lenda dos guardioes), compressao de imagem constante, efeitos especiais exagerados etc..
Minha opnião?
dois Gênios, com conceitos diferentes mas igualmente originais.
Eduardo,
Acho que você banalizou o termo “gênio” ao incorporar Snyder em tal patamar. Concordo que Tarantino TENHA esse status, mas sinceramente, Snyder tem que evoluir MUITO para alcançar tal nível.
Não nego que o dito “visionário” TENHA seus méritos, afinal com 5 filmes ele já angariou MUITA confiabilidade diante de vários produtores, talvez por investir em um material muito bem correspondido pela atualidade consumidora, que subseqüentemente trará lucros aos envolvidos. Todavia sim, ele é um diretor altamente raso no quesito reflexão ou aprofundamento de estórias. Apesar de toda sua estética deslumbrante, sumariamente vem falhando na condução narrativa e persistência em exageros e invencionismos que na maioria das vezes não agregam em NADA ao enredo como um todo.
Veja bem, não que eu o considere um diretor medíocre, aliás alguns dos seus filmes são deveras divertidos, mas discordo veemente da atribuição de “gênio” que tu utilizaste. Acredito que Snyder poderia fazer MUITO mais com TODA essa confiança que lhe é concedida.
Gênio em que ponto de vista? vi pessoas asistirem filmes do tarantino e acharem ruim
sabe o que é um genio para min? alguem que consegue ter seu nome lembrado positivamente onde poucos consegue, todos sabem o nome de snyder nao?
Para ser gênio não tem que ser unanimidade, afinal opinião é PARTICULAR e NINGUÉM é obrigado a gostar de TODOS os filmes de um determinado diretor.
Já seu conceito de genialidade é DIFERENTE do meu. Ao MEU ver, GÊNIO é alguém que está ACIMA do comum, fora do padrão e VOCÊ sabe que Snyder mesmo com TODAS suas peripécias áudio-visuais e utilização do conteúdo “pops” está LONGE de se engajar na ala genial do cinema. E sinto muito, mas APENAS popularidade NUNCA será sinônimo de qualidade, aliás sempre que Snyder está em pauta vemos a MESMA discussão sobre seu trabalho.
Não tem problema VOCÊ curtir o trabalho do cara, RECONHECER o esforço, SABER que tem potencial e ADMIRAR suas películas. Não sou EU que irei impedir VOCÊ de achar o cara sensacional, respeito vossa opinião e repito: gosto é PESSOAL. Contudo, tu tens que ter noção de não deturpar conceitos fundamentais e refletir sobre O QUE É genialidade para então aplicar tal adjetivo ou então de fato ter um respaldo com argumentos PLAUSÍVEIS que garanta tal embasamento.
Resumindo: Snyder SABE fazer MUITO BEM um filme blockbuster, esteticamente impressionante, com muita ação e slow motion, mas ATÉ AGORA não conseguiu transmitir profundidade alguma, me levando a achar inocente encarar um filme do mesmo com o mínimo de “seriedade”. É para assistir com o cérebro offline e SÓ! Veja bem, isso NÃO é uma “ofensa”, afinal TEM que EXISTIR esse tipo de filme, eu TAMBÉM assisto e por vezes me divirto, porém NÃO me diga que são geniais.
Entendo seu ponto de vista como disse, esse é o meu
se vc diz que ele sabe muito bem fazer um blockbuster sem profundidade eu digo que apra min ele é genio dos blockbuster sem profundidade
pq as vezes até para fazer algo ruim tem que se ter capacidade para tal
para min stephen meyer é uma mestra da melacuequisse e boiolisse que não merece respeito
porem emos, jovens virgens e velhas virgens( nao a banda por favor) com crtz a acham uma gênia
Snyder gênio???
Eduardo acho que a sua opinião só cabe a vc mesmo, que é fã do cara, pq pro realizador ser “gênio” mesmo, envolve muitas outras coisas, como agradar criticos e o público em geral, não ao fator bilheteria mas sim o de ver algo único acontecendo ali, na tela (e esse algo único NAO só inclui os efeitos visuais do filme).
E como estamos postando comentários em uma critica feita por esse site, vale lembrar que o filme Sucker Punch no metacritic, de 28 criticas, apenas 4 foram positivas a favor do filme. Para um “gênio” ele ta um pouco longe.
E por favor, não me venha com essa de que não liga pra criticos, pq se não, não estaria aqui lendo e postando nada nesse site.
é minha opnião pessoal mesmo, não quero que ngm concorde, desde o inicio falei que era na minha opniao isso, acho synder muito original desde madrugada dos mortos, adorei todos filmes dele, mas isso é minha opniao
Achei o filme mto bom, assisti com um sorriso no rosto.
hehehehe
Adoro cinema, filmes com grandes histórias, diálogos, atuações e tudo mais…mas tem que existir caras como o Zack Snyder pra levar o público pra se divertir no cinema. O filme quase não tem diálogos, mas e dai?! Existem milhões de filmes melhores que esse, mas e dai?! Fui na estréia e pirei total com o visual e vibrei quando um Dragão persegue um avião da 2ª guerra.
=D
CONCLUSÃO O FILME E BOM OU NÃO E ?
Ótimo =D
Não é bom!
SUCKERPUNCH,obra-prima do Snyder.
O filme é muchoooo BOMMMM, eu esperava isso do filme, sabia q naum ia assistir nenhuma obra prima, fui com a intenção de assistir um filme de AÇÃO + FANTASIA + MULHERES LINDAS = SUCKER PUNCH !!! adorEI as cenas de ação bem apelativa com as personagens femininos, so lembrava de BAYONETTA xD!!!
A Trilha desse filme é d+++ eu curti do inicio ao fim, tudo bem q a história é fraca mas o resto huhuhuh
Vou assistir d novo, boa crítica Sicas como sempre!!!
Abraço
xD
Muitas pessoas criticam o filme por causa do roteiro, e que a história não foi bem desenvolvida, mas na minha opinião foi sim, pois acho que se as pessoas olhassem de forma diferente, seria melhor, pois o filme não tenta parecer intelectual. É somente um simples filme de “Contos de Fada” que utiliza da fantasia para passar um valor moral básico. Por isso o das frases ditas pelo Scot Glenn, pois se trata apenas de uma alegoria aos contos de fada. Nada mais que isso, se você for tentar explorar algo a mais com certeza não verá, mas isso não é porque o filme não é bom, e sim porque a intenção do filme foi essa, o que me surpreende é como muitas pessoas não conseguiram entender a temática tão simples disso. Um simples “Contos de Fada”, que utiliza da “Fantasia” para passar uma “Lição de Moral”. Esse é o objetivo principal de um “Contos de Fada”, e se pegar por esse parâmetro, o filme se deu bem.
O filme de Snyders pode ser interpretado de diferentes formas, dependendo do ângulo. No aspecto superficial e técnico, pode ser encarado como um fime de efeitos visuais sem história a ser contada e ponto.
Porém, indo mais além, podemos refletir o que é a razão? quando a irracionalidade pode ser usada no mundo real? O filme defende esta tese: a irracionalidade pode ser usada racionalmente, a personagem Baby Doll não é “louca”, mas se utiliza conscienteente da irrazão para expressar uma forma de entreter seus inimigos, ou seja, como uma estratégia racional de fuga. Perguntamos novamente: o que é razão, irrazão e quais suas fronteiras? Se não se pensa sobre este tema, não se consegue entender o filme.
Outro ponto de vista, é sobre a explícita luta contra a opressão da mulher. O filme tem como personagem principal uma heroína que luta para se libertar das garras de seus opressores, tanto no plano real como no virtual, a personagem convence o grupo de mulhereres que juntas e organizadas podem conseguir sua liberdade. Snyders utiliza um guru homem para demonstrar que a luta não é sexista e nem de inversão de papéis, mas de tudo que é podre e repugnante no comportamento opressor machista, os outros personagens homens simbolizam isto. Como diz sutilmente o final do filme: “Lute!”
Um terceiro ponto de vista a ser discutido é sobre o conteúdo “dança”, o filme propositalmente não nos mostra no plano real que dança Baby Doll se utilizara, a dança fora utilizado como “recurso de sobrevivência”. Esta manifestação artística e expressiva foi equiparada ao status de luta físico-corporal. E a luta se expressava no plano real como uma forma de dança. Snyders simplesmente inverte o significado de luta e dança de forma a brincar com estas duas manifestações corporais.
Saudações,
Otávio
Uau, foi a primeira vez que nossas notas não foram semelhantes, Thiago.
Se eu fosse discutir “Sucker Punch” aqui perderia muito tempo, por isso peço para que você – quando tiver tempo e se quiser – visitar meu blog e ler a resenha que fiz sobre o filme.
Há anos que entro no CCR e acho você o melhor crítico, além de ser o mais coerente. Como sempre li um ótimo e agradável texto.
http://bastidoores.wordpress.com/
Abraços!
Filme e uma questão de gosto… O que seria do amarelo se todos gostassem do verde?
Na maioria das vezes quando nao gostamos de algo so vemos por 1 visão, coloca-se o óculos da verdade e whatever para opiniao alheia…
Não levo um filme até as ultimas conseqüências de analise e afins, um filme deve ser divertido e por sinal este foi muito!
Nao sei o q acontece quando a heroína e uma mulher que todos se doem…
Não posso culpar a ignorância alheia que acredita no estereótipo imposto pela sociedade, e ate no preconceito por gênero, mas por favor meus queridos abram suas mentes…
O filme tem ação, drama, paixão, e calor e trilha sonora(E QUE TRILHA)…
Fiquei quase sem fôlego vendo no cinema…
E no final é jogado em nossa cara que fomos iludidos o filme todo e que no final nem sabíamos quem era a personagem principal…
10 de 10…
Historia Original e ME agrada MUITO MUITO MUITO…
é 10, 100 e 1.000.
JUST FOR FUN!
Engraçado é ver tua crítica depois dos Comentários “ultra realísticos” de Maurício Saldanha no Cabine Celular. Gosto do contraponto de vocês dois… Não é uma questão de quem faz a melhor colocação a respeito dos filmes, mas sim de quem tem olhos mais apurados para enchergar os diferentes mundos que vivemos: Razo e largo – tal qual o universo plural (no bom sentido) e superficial que vivemos hoje ou Específico e profundo bem definido pelo olhar realista do Mau. Acabei de ver este filme… Um deleite visual, como você mesmo cita na crítica. Sabia que não era nenhum “Magnólia”, “Edward” ou “Cisne Negro”… Mas os sons e imagens que vi, foram ESPETACULARES. Concordo com tudo que disse na sua crítica. Achei a mistura de “Inception” (no que se refere ao sonho dentro do sonho) com “Scoott Pilgrim” (na parte multimidia da coisa) sensacional. Adoro a cultura de videogame e tal qual falou: “as fazes do filme estavam bem definidas”. Mas normalmente a faze do gelo é mais pro final de quase todo jogo, não é verdade? Neste caso foi a primeira! Bom… Dá o recado pro Mau pra ele viajar na maionese de vez quando… Curtir a insanidade do mundo moderno é legal quando sabemos por o pé no chão quando é necessário. Abraços!
Por que tem tanta gente falando mal desse filme nos EUA?
http://www.metacritic.com/movie/sucker-punch
por que americano é burro
eu acho que o filme tem de tudo gatas, lutas, robos gigantes e gatas
e um filme muito bom na minha opinião
Dessa crítica discordo em vários pontos. Apesar da grande referência de várias mídias e de ter realizado um filme mesclando tantos universos sem deixar cair na galhofa, o filme é totalmente sem ritimo. As atrizes estão atuando péssimamente (e tu sabe disso), o roteiro é bem básico, as personagens não te conquistam em momento algum (até porque são muito rasas) e o pior… Quando chega enfim a hora de sermos “transportado” para o mundo surreal, é como se não acontecesse nada. Lutas bem fajutas e digitalizadas de um jeito que mais tarde ficaram bem a nível de um video game. Claro que em certos momentos temos excelentes movimentos de camera (ele não poderia perder a mão por total). Enfim, o filme se arrasta muito, não consegue apenas se sustentar pelo visual.
Destaque pra algumas homenagens como Terminator II (a parte onde o T-101 destroi os carros de cima do prédio) e Senhor dos Aneis (a batalha clássica das Duas Torres onde o Légolas e Anão contam quantos matam).
Não me leve a mal, foi apenas uam opinião minha, mesmo. E olha que sou fã do Zack, Madruga dos Mortos (dou nota 10/10), 300 (8/10). Watchmen (9/10) e A Lenda dos Guardiões (8/10). Fui ver esse filme muito empolgado e me decepcionei TOTALMENTE.
Abs!!!
Uma coisa que realmente fiquei pensando com um amigo que teve a mesma impressão que a minha, é como a crítica tá elogiando tanto esse filme. Tudo bem que visualmente ele é de fazer nego que se empolga fácil (eu sou desses, mas nesse filme não) pirar. Mas o filme tem muitas falhas, MUITAS. Atuações, roteiro e o princinpal, o filme não anda, é muito sem rítimo. Já estou me repetindo, rsrsrs… Bye!!!
HOJE EM DIA ESTA NA MODA FALAR MAL DE FILMES QUE SÃO ÓTIMOS, OS CRITICOS ACHAM QUE ASSIM GANHAM DESTAQUE
Sicas desta vez vou discordar de vc…
Eeeeita filme chato!!!
Quase fui embora,assim como o Mau disse no cabinecelular…tbm estou morrendo de medo do Superman na mão do Snyder!!!
Pelo amor de Deus chega de tanto slowmotion!
se não exestice espaço para a beleza puramente visual não haveria esposição de quadros.
Não que eu não ache que o filme não tem nada alem disso.
Que discussão mais besta,filme é para entreter,se não gostam de mulher,explosões e tiradas,vão criar um roteiro,bando de invejoso.Se eu quero buscar algo inteligente vou ler um livro….
Esse filme é uma bosta , nao perca seu tempo , pra ver gente sendo lobotomizada veja outra coisa…
Puts , esse filme é uma bosta, a historia muito lerda. Quer um filme bom ? Assista ” A Origen”. Não percam seu tempo vendo essa porcaria.