Críticas   sábado, 21 de novembro de 2009

Lua Nova

Superior ao anterior, mas ainda bastante imaturo, o filme incrementa sua trama com lobisomens, rapazes sem camisas e muitas juras de amor.

Lua NovaO que faz de um filme um fenômeno? Para desespero dos produtores de Hollywood não existe uma resposta certeira para essa pergunta. No entanto, alguns fatores contribuem consideravelmente para o sucesso comercial de uma película ou de uma franquia nos cinemas, entre eles: uma campanha publicitária bem feita, rostos bonitos estrelando a produção, tramas acessíveis ao grande público, mas acima de tudo um grande apelo adolescente.

Explorando essas características, mas contando ainda com o fato de ser uma adaptação de um best-seller, a saga “Crepúsculo” ganha repercussão a cada dia, algumas favoráveis, outras nem tanto. Com a chegada às telonas do segundo filme da série, os ânimos se exaltam e as expectativas aumentam. E “Lua Nova”, para o agrado de seus fãs e confirmação de seus detratores, permanece uma chata lamúria de um inconsequente e imaturo amor juvenil, apesar de ser superior, em alguns âmbitos, ao primeiro filme.

Ao contrário de “Crepúsculo”, este longa-metragem trata sobre a perda de um grande amor. Bella Swan (Kristen Stewart) está completando 18 anos e os inúmeros presentes que ganha são um indicativo de que ela realmente fez amizades na cidade interiorana que seu pai habita, Forks. O relacionamento com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) vai de vento em popa, mas uma situação desagradável o levará a se questionar sobre o futuro do casal: Bella é atacada por Jasper Cullen (Jackson Rathbone) após um pequeno acidente em que expõe seu sangue.

Com o intuito de protegê-la, Edward termina o namoro com a garota e parte para uma outra cidade acompanhado de sua família, assim como já fizeram várias vezes. Desconsolada, Bella passa por um período de desilusão recheado de muito choro e lamentos, em que se afasta até dos antigos colegas de escola. Até que o apoio de Jacob Black (Taylor Lautner) começa a preencher o vazio no coração dela. A amizade dos dois cresce a cada dia, assim como a busca de Bella por adrenalina. Porém, como não poderia ser diferente, Taylor também guarda um grande segredo: ele é um lobisomem. A moça agora deverá escolher quem a protegerá das ameaças da vampira Victoria (Rachelle Lefevre), que busca vingança pela morte de seu companheiro James: um vampiro ou um lobisomem.

Iniciada com um orçamento modesto para os padrões de Hollywood (foram US$ 28 milhões), a franquia não poderia ter tido um primeiro episódio mais fraco. Mais parecendo um telefilme de tão insosso e mal cuidado, o filme, ao mesmo tempo que decepcionou muitos espectadores, abriu margem para uma continuação que não poderia ser pior. E nesse sentido, “Lua Nova” não decepciona, mas também jamais empolga.

Ao longo de longuíssimas duas horas de duração o que se vê são contínuas juras de amor ditas por jovens apaixonados, com uma história mitológica como pano de fundo. Nunca vampiros e lobisomens pareceram tão desinteressantes, com seus poderes limitados e sua falta de carisma. Nem mesmo a franquia “Anjos da Noite” juntou esses dois seres de maneira tão isenta de excitação, mesmo que os últimos episódios sejam muito ruins. Para alegria das fãs, entretanto, sobra a exibição de atributos físicos masculinos. Afinal, quando não se tem uma trama interessante na mão, o apelo visual sempre surte efeito.

Assinado por Melissa Rosenberg e baseado na obra de Stephenie Meyer, o roteiro intensifica os conflitos amorosos, mas permanece sem aprofundá-los. Não que se cobre algo introspectivo, porque essa não é a proposta da franquia, mas algo no mínimo interessante poderia ter sido realizado. Aguentar um romance falsamente complexo com direito a um rio de lágrimas despejado por Bella não é das coisas mais agradáveis. Além disso, o triângulo amoroso de tão melodramático e sem razão de existir mais parece o de uma novela teen mexicana. Só fica faltando o confronto final entre os pretendentes para que tudo se complemente. E quase que ele acontece.

No entanto, deve-se ressaltar que dessa vez o desenvolvimento do romance entre Bella e Jacob é mais gradual e consequentemente mais convincente. Se em “Crepúsculo” estranhamos a instantaneidade do crescimento do relacionamento entre a garota e Edward, agora a roteirista utiliza boa parte do filme para justificar a paixão que a moça passa a nutrir pelo lobisomem. Mas, para contradição total do roteiro, o desfecho não condiz com a realidade mostrada e, mais uma vez, a saga confirma sua condição de romance imaturo.

Tentando incrementar a trama, a roteirista e a escritora inserem mais elementos do universo vampiresco, revelando a existência dos Volturi, uma espécie de família real dos vampiros. Mas tudo é feito de uma maneira tão tímida e sem maiores esclarecimentos que a sensação é de que tudo foi inventado sem a busca de uma fundamentação para os fatos. Além disso, o enredo falha ao praticamente ignorar a história dos lobisomens, tornando-os meros seres raivosos e musculosos que dispensam a utilização de camisas.

Se há algum responsável pelo salto de qualidade de “Lua Nova”, este é o diretor Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). Mesmo que sua missão fosse um tanto fácil de ser cumprida, dado o fracasso que foi a direção de Catherine Hardwicke, o cineasta realiza um trabalho competente e com poucas falhas, tornando a película visualmente mais agradável. Weitz acerta ao dispensar flashbacks desnecessários, reduzir as chatas panorâmicas de “Crepúsculo” e acrescentar câmeras lentas eficientes nas cenas de ação, mas erra ao explorar sem escrúpulos tomadas que exaltam os músculos dos jovens garotos, em cenas que tem a clara intenção de fazer as meninas suspirarem nos cinemas.

Tecnicamente, o longa conta com uma fotografia regular, que falha ao mudar o tom no último terço da fita. A trilha sonora não é lá um grande atrativo, mas pelo menos dispensa aquele ar de alternativo que “Crepúsculo” possuía. Já os efeitos especiais e a edição são o pior de “Lua Nova”. Os lobisomens mais parecem desenhos animados de tão mal feitos e a duração é desnecessariamente longa. Cortar meia hora do filme não faria nenhuma falta. Pelo contrário, beneficiaria a produção, dando-lhe mais ritmo.

Constituindo-se no maior fenômeno juvenil da atualidade, a série criada por Stephenie Meyer acaba de ganhar uma adaptação fiel e consequentemente melodramática de seu segundo episódio. No entanto, como costuma acontecer com fenômenos como este, não será uma crítica negativa que vai impedir o sucesso de “Lua Nova” nas bilheterias. Dessa vez, pelo menos, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner presenteiam seus fãs e todo o alvoroço que eles geraram com atuações mais expressivas.

Darlano Didimo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre

()

-

Roteiro:

Elenco:

Compartilhe


  • lais

    nossa esse filme otimo

    puts amei muito

  • Ivina

    Eu amo muito Crepusculo

  • márcia maria

    Esse foi o melhor filme que eu ja vi

  • katlen

    oi meu nome e katlen tenho 9 anos
    e gostei muito do filme crepusculo
    e se o filme crepusculo ja e bom
    crepusculo lua nova de ser dimais
    eu adoro esse filme

  • eu acho o filme mais romantico que eu ja assisti e é uma coisa que esta dominando o mundo é lua nova e espero que vcis tanbem goste do equipissi

  • Karine

    eu nao concordo… exageram na critica… deveriam ler o livro, eles que cativaram, pode ter certeza.
    esse filme foi algo pra adolescentes, adultos nao entendem…

  • pablo

    A saga crepusculo é um longa muito bem produzido com um publico enorme e não é só de jovens não, adultos e ididos adoram a saga também. Talvez se você saisse de seu casulo e andasse pela rua você veria a quantidade de pessoas de diverssas idades segurando e lendo os livros da serie. A saga mostra o verdadeiro significado da vida e se você tivesse um olhar mais prfundo saberia postar criticas construtivas e não criticas baseiadas em idiotice multipla.
    Se você tivesse um olhar mais abrangente veria que a trama não se trata apenas de um amor juvenil e sim de uma incrivel historia de vida que a cada dia nos faz nos prostar diante deles.
    muitos jovens começaram a ter cultura a ler depois que viram os livros e isso ajuda o desenvolvimento de brasilo seu trouxa

  • Jady

    Minha tia ela gosta muito de Crepusculo!

  • JaUm

    “No entanto, como costuma acontecer com fenômenos como este, não será uma crítica negativa que vai impedir o sucesso de “Lua Nova” nas bilheterias”
    Concordo plenamente… Lua Nova é um sucesso, e agradou a maioria dos fãs… sejam eles garotas, mulheres, garotos ou homens… e na realidade, o que interessa realmente é agradar os fãs, pq esses sim são o verdadeiro motivo do sucesso da saga!

  • Anderson Correia

    Pois é Darlano, depois de 2012 tenho q concordar com vc mais uma vez. Olha só esse novo longa da série crepusculo é maior e bem melhor do q o antecessor. Mas mesmo assim ainda não é grande coisa. O filme até q diverte em algumas cenas e o Chris Weitz acertou a mão em algumas partes. Destaque para a perseguição dos lobisomens a Vitoria ao som de Tom Yorke. Mas a grande falha do longa é com certeza a repetição. Poxa os diálogos entre Bella e Edward são incrivelmente repetitivos e chatos de dar dó, e é notorio como o diretor teve preguiça em várias cenas. Afinal, ele conseguiu inserir quase todas as músicas da trilha sonora ao longo do filme. Sem contar o final extremamente arrastado e os diálogos com uma longa pausa entre uma palavra e outra.

    Mas é como vc disse, quando o roteiro é falho o apelo visual é tudo.

  • Lucas Iago

    Oi…
    fui assistir Lua Nova ontem e cara é muito maraaaaaaaa.
    Eu peguei a ultima sessão de ontem e estava completamente lotado
    ée muito bom Lua Nova foi o melhor filme que já assisti e vou assistir novamente semana que vem.bjoos
    orkut:lucasiagoap@yahoo.com.br

  • Vocee não tem sabedoria, para falar da saga de Stephenie Meyer. Se voce realmente tivesse lido os livros,também havia virado fã como nós. Lua Nova é realmente melhor que Crepusculo, mas os dois são ótimos. Tanto que Crepusculo ganhou 135 MILHÕES de dólares. e Lua Nova, SÓ NO PRIMEIRO DIA, E SÓ NOS EUA, RENDEU 80 MILHÕES DE DÓLARES.
    ANTES DE FALAR DELES SUPERE-OS.!!!!!!!!!!

  • ALIÁS CREPUSCULO, NO MUNDO TODO, RENDEU 400 MILHÓES DE DÓLARES.
    ANTES DE FALAR, INFORME-SE MEHOR.

  • Priscila

    “esse filme foi algo pra adolescentes, adultos nao entendem…”

    eu vou fingir que não li isso,sério. HAUHUAHUAH. aiaiaiiiaa.

  • Patrícia

    (Me perdoem mas, quanta gente ignorante, hein? português correto não faz mal pra ninguém.)

    Infelizmente ainda não vi o filme… minha cidade é meio “lerda” nessas coisas. Mas pretendo ver em outro lugar, em breve, pois sou louca pela saga.

    Acredito que todas as críticas ruins deveriam ser ponderadas, pois quem critica certamente é pq não gosta de histórias de amor, paixão, imaginação… etc.

    A gente curte isso pq faz bem sair da rotina, do estresse da vida, imaginando e sonhando com coisas bestas… (bestas digo “vampiros, lobisomens, etc.)

    Muitas pessoas ficam ofendidas com isso, com as críticas ruins, e na real ninguém que curte a saga está tentando “ofender” quem não curte.

    Estamos apenas apreciando coisas que NOS fazem felizes, sem forçar ninguém a gostar tbm… sem se importar se é de criança ou adolescente, ou não.

    Ninguém disse que é LEI todos gostarem de Crepúsculo e etc… mas seria bem inteligente e legal respeitar a opinião dos outros.

    Pra que encher um filme de defeitos? Se vc não gosta, não olha, não comenta. Talvez vc goste de ser criticado tbm. E odiado, pq é a mesma coisa que “cutucar a onça com vara curta”.

    Desculpe a franqueza, mas acho burrice criticar algo que milhões de pessoas adoram.

  • GEYSA

    EUUUUUU ADOREIII CREPUSCULO,
    AGORA O POVO Ñ ASSISTE E FICA CRITICANDO
    PRIMEIRO VER PRA DEPOIS SAIR FALANDO
    POW Ñ SEI MESMO O MELHOR FILME Q EXISTE NO MUNDO
    MAS ISSO É INVEJA DOS AUTORES Q Ñ CONSEGUEM
    VENDER SEUS FILMES E Q VER ALGUM SUCESSO SAI
    FALANDO::::::::::

  • Pablo

    Darlano, mais uma coisa: Cuidado com a Patrícia aí em cima que ela te dilacera, rapaz… rsrsrssrsrs

  • Rosallya

    Eu ainda não tive a chance de assistir o filme mas tenho a certeza que vai ser ótima nenhuma critica ruim vai mudar o que nós fãs vamos sentir e o filme não é só uma exposição do corpos juvenis isso vai ajudar o contexto do filme.

  • Helaine

    Eu amei o filme Crepusculo gostei muito e eu vou correr comtra o tempo para assistir o novo filme!

  • adorei o filme ta um arraso

    crepusculo e um shou

    mil bjos amo vcs bella e eduard

  • Júlio C&eacut

    Querem ver um filme REALMENTE bom sobre vampiros? Assistam "Deixe Ela Entrar", e depois a gente conversa…

  • Vitoria

    eu amei o filme!!!
    mas eduard nao devia terminar com bela.

  • carolina

    sou a maior fãn de crepusolo faria gual guer coisa para ver ele pois sou loca pela saga não comsigo tira crepusolo da minha cabeça sou a maior fã da hitoria de crepusolo amo eles e sempre vou amar amo a saga amo todos!

  • Marli Vieira

    Meus filhos adoram a saga. Achei que faltou umas mordidas, mas as pequenas amaram!

  • AMOOOOOO CREPUSCULO FA NUMERO 1

  • Pablo

    De Pablo para Pablo

    Concordo plenamente com você. Crepusculo é muito mais do que um livro. É a mais ”importante” obra literária do mundo. Simplesmente the best!!

  • Earinë

    @Geysa,
    vc tá falando besteira. Stephen King ESCULHAMBOU a Meyer, e acredite, ele n tem motivo algum para invejá-la. mas o contrário é bem possível. n sei de nenhum autor que teve tantas obras adaptadas para o cinema e que todas fizeram sucesso. JK Rowling com inveja dela? Tolkien? acho que nem mesmo Azimov, cujos livros renderam filmes medíocres sentiria inveja dela. quem sabe Anne Rice que sabia o que era um vampiro e escreveu os melhores livros do gênero?
    pense sobre isso…
    só uma dica: pontue o que você escreve, é muito mais fácil de entender. 😉

    Vida longa e próspera,
    Earinë

  • Fernanda

    Esse povo que fica falando mal do filme é tudo inveja pois ñ tem cultura alguma,nem assistiu o filme para dizer se é bom ou ñ então ñ venha nos dizer se é bom ou ñ pois primeiro se informe e depois venha nos dizer alguma coisa que preste sobre o filme.

  • Gabriela Maia

    Adorei essa crítica, acho realmente que traduz bem o que acontece no filme, até porque o filme todo é composto de uma apelação em relação aos musculos dos personagens, até por ser uma trama adolescente.
    Concordo plenamente com a parte em que o autor compara a trama com uma novela mexicana teen, o que eu acho bastante cabível.

    Não acho que é algo extritamente adolescente, pois em todo lugar se vê adultos lendo os livros da franquia e gostando. Também não acho certo definir como uma “trama adolescente” pois eu mesma sou adolescente, e definitivamente não gosto da série, por ser tão melosa, depende muito da pessoa.

    Mais uma vez quero deixar claro que achei a crítica espetacular!

    Gabriela Maia, 14.

  • Luana

    Oi meu nome é Luana, eu assisti esse filme é muito legal quando eu comecei assistir eu pensei que fosse muito chato, mas quado terminou eu adorei!

  • Juju

    Nossa, não tenho nem palavras pra falar o quão ruim ambos os filmes são.
    Acho que foram os filmes mais medíocres que assisti nos últimos anos.

    Perdi meu tempo e dinheiro com isso.

  • Bom, Crepùsculo é um filme otimo eu adorei gostei muito do Eduardo Caller ele é lindo, a Isabela tambem eles sao otimos atores. Lua nova deve ser o maxmo estou loca para assistir!

  • Monique

    O filme Lua Nova que já ta passando no cinema é muito bom vcs não podem dexa de ver vai no cinema come uma pipoquinha e se divirta-se porque Lua Nova já chegou e agora esse filme vai invadir a sua casa!

  • Crepúsculo já é muito bom e Lua Nova é melhor ainda não deixe de assistir!

  • Marcos

    Negativo de se tornar uma febre no mundo inteiro e sem merecer de verdade. O que está acontecendo com a sétima arte? será que estamos ficando burros e sem um bom gosto? O que deveria agradar não seria atuações expetaculares, cenas memoráveis daquelas que ficam na memória de todos por muitos anos? um roteiro de tirar o chapéu, figurino, maquiagem, efeitos visuais, som, e desfechos finais surpreendentes.
    O cinema também é comercial, se não dá lucro não serve. Mas dizer que Twilight é a SAGA! então STAR WARS seria o que?
    Falta muito mesmo pra se tornar uma saga de respeito. E os jovens aproveitem, quando o tempo passar irão entender o que é um grande filme ou uma SAGA espetácular.

  • Amoooo demais o Robert Pattinson…

  • Flávio…

    Tudo bem….adorei crepúsculo…..estou louco pra ver o lua nova(só nao fui na estréia e nem hj pq pagar 10Rs é foda..kkk)

    mais falar q “é o melhor filme do mundo….”é o mesmo q dizer q malhação ID dá mais audiência q viver a vida….
    kkkkkk
    o pvo imaturo…

    alguem ja viu ” a orfã “???
    isso é q é filme….

    mais crepusculo é realmente ineskecível….nao tanto quanto titanic mais é…kkkkkessa foi boa…

  • Thaynnara

    Esse povo ñ assistiram e querem falar mas se assistiu não é preciso ficar falando mal apenas cala a boca ok pessoa que ñ gosta de crepúsculo e a saga!

  • Sofia Depp

    Ah , fala sério , vcs nem leram os livros !

  • Quantos Oscars o Crepusculo ganhou?

  • Bom…O filme Lua Nova é Maravilhoso…
    O Taylon Lautner e o Robert Pattinson são LINDOS de mais…
    A kristen Stewart também é lindaa…O filme é lindo eu assisti e adorei sou fã de Robert Pattinson ele é Maravilhoso…Ofilme é muito bom eu assisti e ADOREI!

    Amo muito vocês três Robert Pattinson,Taylon Lautner,kristen Stewart!!!
    Miiilllllllll Beijos pra vcs!!!

  • Phelipe Mazolini

    Parabéns Darlano.

    diferentemente das nossas discussões sobre críticas anterioes, nessa você foi muito feliz ao retratar ao verdadeiro padrão e público a que ele ele se propõe e verificar de maneira correta e imparcial o quanto ele é fraco a absolutamente descartável ( exceto para o público menina-adolescente-histérica-com-hormônios-a-flor-da-pele … rsrs).

    Bem, como nesse caso a minha discussão com você miou, vou ficar no aguardo de uma próxima crítica.

    Abraço.

  • Robert sou completamente louca pra te conhecer…
    Vc é maravilhoso de mais TE AMO!!
    Campo Grande-MS

  • ainda se importar com criticas? fala serio , o que dizem ou deixam de dizer
    nao muda em nada com o que os fas acham 😉 OBS : nao sou fa de crepusculo, só vi o primeiro .

  • Dêh

    Olha, dizer que Crepusculo é um dos melhores filmes de todos os tempos é apelar um pouco, mesmo sendo fã dos livros e de toda essa história. O primeiro filme foi um pouco, digamos, cansativo. Talvez seja porque a história não era tão interessante e por falta de muito conteudo, já que apenas o romance de Bella e Edward começa a ser enjoativo em certa parte.

    Mas Lua Nova realmente foi o contrario. Eu li o livro muito tempo antes, e a história dentro dele é intrigante, porque mostra Bella se envolvendo com a tristeza de um abandono e um recomeço novo em sua vida.

    Os efeitos são muito bons, eu não acho que eles deixaram à desejar. Os lobisomens são MUITO bem feitos, enfatizo a palavra. As cenas de ação são muito incriveis e o roteiro é bem feito. Claro que tem marketing nos lobisomens mostrando os musculos, afinal de contas, em quase todos os filmes temos rostos e belezas sendo mostrados, senão não haveria tanto auvoroço…

    Acho que a critica deixou um pouco a desejar. Sou muito fã das histórias e digo que Lua Nova vale muito a pena, fui hoje mesmo ao cinema e não sai nem um pouco decepcionada. Não é um filme que possa se considerar um dos filmes da era, mas pode ser considerado um dos melhores do ano em efeitos e também em história, porque mesmo sendo “apenas” um romance, mostra um lado mistico muito interessante. E os lobisomens e vampiros são bem interessantes sim. Pode não haver mordidas e sangue, porque esse é um filme mostrando um romance entre uma humana, um vampiro VEGETARIANO, portanto, não deveria mesmo haver sangue como em Blade e um lobisomem, que pode ser considerado um protetor da floresta, portanto, ele não seria daqueles q se transforma na lua cheia e mata a maioria que encontra no caminho…

    Num todo, o filme é extremamente excitante do começo ao fim. Acho que a critica poderia ter sido um pouco menos esculachante… Todos merecem ter sua opinião, por isso não critico quem critica rsrs. Mas também deixar quem gosta ter seu mundo de fantasias, já que o filme é num todo, maravilhoso.

    Beijos

  • Ágatha

    Olá, bem eu não concordo com a crítica pirmeiramente vc leu o livro?

    E bem essa é a terceira critica que leio e vejo q uns dizem uma coisa outros dizem outra entao pq simplesmente cada um fica com sua opniao e pronto? Respeito a sua mas alfinetar eles e o publico q vai ver o filme é demais

  • Rachel

    Não é preciso ler o livro para fazer uma boa crítica. Isso é cinema, não literatura. Li o livro e vi o filme. Achei a adaptação razoável, por eles colocarem elementos na história que não constam no livro. Weitz fez um trabalho infinitamente melhor que Hardwicke, porém, ficou como se não fizesse mais que obrigação, devido ao sucesso financeiro de Crepúsculo. Clichê demais nos 120 minutos de filme. Nem sei dizer se vale a pena ir e assistir.

  • Anderson Correia

    Gente, essa é uma crítica do filme não do livro. Então pensem duas vezes antes de escrever ” Ah, vc nem leu o livro” Portanto comentem apenas sobre o filme ok?!

  • Elton D.

    Gostou dos garotões sem camisa, não foi?

  • Snicket

    Caramba, como pode ter gente ignorante.Isso é cinema, quem fez a critica é um crítico de cinema, que não tem obrigação de ler o livro. A pessoa que elabora a crítica baseia-se nos aspectos técnicos e no enredo do filme e não no fato de ele gostar ou não. Se um critico não aprova a pelicula isso não quer dizer necessariamente que ela não possa fazer sucesso (vide quantos lixos viram sucesso de bilheteria tipo Transformers 2), logo dizer que Crepúsculo rendeu 400 milhões de forma alguma pode dizer se o filme é bom ou ruim. Vale dizer que não importa quanto um filme fature ele vai continuar sendo tão ruim quanto sempre foi. E não adianta vocês, que estão postando enraivecidos, posar de críticos e falar que o “roteiro foi bem feito” ou “os efeitos são bons”, pois, acreditem no que eu falo, vocês não entendem absolutamente nada do que é o bom cinema. E pra terminar: dizer que Lua Nova é o melhor filme de todos (quanta alienação) não é apelar pouco: é apelar muito mesmo.

    ps: Eu sou adolescente (17) e sei bem que esse papinho de “nós somos jovens os adultos não entendem”, não cola, ou seja, não interfere.

  • Snicket

    Esse povo que fica falando mal do filme é tudo inveja pois ñ tem cultura alguma,nem assistiu o filme para dizer se é bom ou ñ então ñ venha nos dizer se é bom ou ñ pois primeiro se informe e depois venha nos dizer alguma coisa que preste sobre o filme.

    Fernanda eu tenho um segredo pra te contar: *existe vírgula no teclado…. sábia*. Outra coisa: isso que você falou não tem fundamentação alguma e, sinceramente, não faz sentido (é sério).

  • Flavius Júnio

    caraca que filme idiota!!! triste como tem shiita até em filme!!! uahuhaua

  • Earinë

    @Snicket,
    concordo em gênero, número e grau. Claro que existem filmes que são bacanas de se ver com o cérebro desligado, sem se importar com a história. São filmes como 2012, Transformers, etc.
    No caso dessa pseudo-saga TEM que ter uma história bem escrita, convincente. Se as fanáticas ficam dizendo que tá muito bem adaptado, e que a gente deveria ter lido o livro (se é que se pode chamar aquilo de livro) primeiro, pensem comigo: Se a adaptação está perfeita, e o filme é uma merda foda, o que se deduz do livro? 😉

    Pensem a respeito…

    Vida longa e próspera,
    Earinë, 17

    PS: VÍRGULA, PESSOAS! VÍRGULA! ELA EXISTE! E É PARA SER USADA! ¬¬’

  • Indiana Jones

    Não vou dizer mais que esse filme é completamente idiota porque creio que estarei discordando com meninas de no máximo 15 anos…..

  • Lurdinha

    Júlio César, elas não tem cabeça pra esse tipo de filme, não.

    Ainda estão no tempo dos “sem virgulas”. 😀 Ou “atacar desesperadamente a quem falar mal e quantos puder”.

    Beijos.

  • Thiago

    Pena, desculpa mas eu rio dos comentários, chega a ser injusto, fãns, sei que vcs gostam muito e exageradamente desse fenômeno, mas sei que também são inteligentes, se vcs não querem que falem mal do filme, venham com bons argumentos, se vc ler todos os posts, são um cópia do outro! e são todos de mulheres (acho) e devem ter no max uns 16 anos !

    Portanto como sei que vcs são inteligentes, nos proxs postem algo risível (acho que escrevi certo), fico grato ::.

  • Gustavo Ferreira

    “Leia o livro e você achará melhor”

    ISSO É UM SITE DE CINEMA. PORTANTO ELE TEM QUE FALAR DO FILME, NÃO DO LIVRO.

    MESMO ASSIM, OS DOIS, TANTO O LIVRO QUANTO O FILME SÃO UMA TREMENDA PORCARIA!

    Portanto, a bilheteria não diz se um filme é bom ou ruim, se fez tanto milhões no primeiro final de semana, que SE EXPLODA, é ruim do mesmo jeito!

  • Sobre alguns dos comentários aqui ditos, como “é burrice criticar algo que milhares de pessoas gostam”, é ridículo concordar que algo é bom ou ruim observando a quantidade de adolescentes que adoram.
    Não nego que o filme melhorou – se bem que pior não dava pra ficar -, mas julgar a qualidade pelo tamanho do sucesso, nesse caso, não se aplica. Até porque, a maioria vai jurar de pés juntos que o Pattinson é um ator excepcional… enquanto qualquer pessoa com bom senso percebe que a atuação dele – pelo menos na ‘saga’ – é, no mínimo, lamentável.
    Acho 6 uma nota razoavelmente alta. Mas tudo bem, até diverte. O que as pessoas devem entender um dia é que é só isso. Não passa de ‘diversão’ descompromissada. Embora valha destacar que não é porque é diversão livre que não precisa ter qualidade. E o cinema hollywoodiano é a prova disso.

  • Thiago

    Eu assisti o/

    O filme e bom pelos seguintes fatos:

    1. Melhoras risíveis nos efeitos especiais
    2. Uma pitada de melhora na direção do filme
    3. A história esta um pouco mais com cara de longa do que o filme anterior (comparando a um filme medíocre que nem crepúsculo, era obrigação)
    4. A única coisa que segura o filme e a atriz que faz bella, não sei o nome, e nem e la essas coisas.

    Agora, os pontos negativos:

    1. Atores com atuações abaixo do esperado (que traduz sem expectativa alguma, mas conseguiram ser pior.
    2. Lobos em cg muito mal feitos -_-
    3. Roteiro, ambientação ……… …
    4. Exagero extensivo, cansativo, repetitivo, etc etc etc ……de clichês, frases pseudo-românticas, melosidade, preciso dizer + ?
    5. WTF ? como conseguiram fazer aparecer tantos abdômens em um único filme?
    realmente, queria ter um abdomen assim mas, ficou parecendo um filme pornô gay -_-.
    6. Preciso realmente falar do final?
    7. Pra que aquela família apareceu? me digam? 20, sei lá 15 min de filme pra que?
    coitada da dakota fanning -_- e olha que quando eu começei realmente a me interessar pelo filme, mal começa e metem clichê guela abaixo.
    8. Malditos hormônios femininos, mal deu pra eu ouvir direito o que os atores falavam, + essa e por causa das fans que não se controlam !!!!

    Então, os pontos negativos sobrepõem os positivos, resumindo: melhorou, + ainda continua ruim …….

    Se eu que não sou fã nem nada, consigo fazer isso, pq vcs não conseguem?

  • Thiago

    Desculpa a pergunta: pq o nome do filme Lua Nova? Não vou entrar em detalhes pq não quero entregar nada, mas o complexo de hulk não justifica o nome -_-

  • Kah

    Primeiro de tudo aonde vcs viram um filme que só mostrava musculo?!?!? oO’ Eu queria é mais mostrou pouco do Taylor.. Deixando o Deus grego em paz tenho de dizer, que se não leu os 4 livros da Saga não pode falar muito… Acho que o filme como adaptação e pra ser Superflo mesmo pq como mostrar tudo que é narrado?

    E o longa está perfeito pq simplismente e fiel ao livro (oq nos fã queremos sempre). Pode criticar oq não adianta pq os numeros provam o sucesso.. Para desesperos dos que amam criticar 😉 Alias quem é fã mesmo não está nem ai pra esfeitos e agilidade do filme a gente que mesmo e o enrredo e os dialogos que nos conquistaram 😀 Bjosss

  • Denyse Aryel

    Adorei o filme ele é muito fiél ao livro, isso é sem dúvida o melhor de tudo. Enquanto aos atores Pattison (Edward) Interpreta muito bem, não é fácil, fazer um vampiro que a todo momento está com dor e pensamentos de morte, de sua própria alma gêmea. Já a Bella não é fácil também interpretar uma mulher apaixonada por um vampiro, vivendo com o medo de a qualquer momento ser morta por ele. Os atores passam uma químioca que adimito não ver a muito tempo, nos grandes filmes de romance com atores de grandes nomes. Os críticos deveriam parar de criticar tanto, apesar desse ser o trabalho deles, mas deveriam dar mais créditos aos novatos, pois, não dá para todo filme ser sempre com os mesmos atores, Já imaginaram Brad Pitt ou Tom Cruise fazendo esse filme. Estar na hora de vocês pararem de comparar, atores que demoraram para ser~muito bons agora, com atores que estão começando, sendo que estes não tem mais do que simples 24 anos.

  • Juliana

    “Desculpa a pergunta: pq o nome do filme Lua Nova?” Eu posso responder, sou fã de loucura!!! Já viu uma lua nova???? é beeem fininha e por isso a noite fica bem escura, bom é assim q fica a vida de Bella depois q Edward(maravilhosamente interpretado por Robert Pattinson!)vai embora, ela fica “no escuro” praticamente entra em depressão, também, quem leu o livro e prestou atenção sabe, na noite q ele deixou ela, era noite de lua nova. Lua nova não tem nada a ver com o Jacob e o fato dele se transformar em lobo, até pq ele se transforma em lobo, e não em lobisomem como mts insistem em errar… sei mt bem q esse é um site de cinema e não de literatura, mas se tratando de uma adaptação de um livro, fica mil vezes mais fácil entender os filmes depois de ler os livros, simples assim! Pois é IMPOSSÍVEL colocar mais de 400 páginas em duas horas de filme, por isso é beem resumido, e por isso mais uma vez digo: se querem fazer uma crítica válida sobre um filme de adaptação de livros leiam o livro, p poder fazer uma crítica q preste!!!!
    Tem mts imagens de músculos e tal… com certeza, mas NO LIVRO novamente, explica mt bem cd motivo p cd vez q aparece alguem sem camisa, e dsculpem mas se vcs não são lindos q nem os atores (certeza q não) segurem a dor de cotovelo e parem de criticá-los, qt as pessoas q não gostam da saga, q se danem, apenas tenho dó por elas não terem senso de bom gosto e cultura, e outra coisa, é um filme romântico no todo, tem mt ação e efeitos, mas no mais é romântico, portanto pessoas q não gostam de romance e não tem bom gosto não vão gostar mesmo de crepúsculo… Azar o delas eu curto muuuuito!!!! ;D BJINHOS P QUEM GOSTA E DÓ P QUEM NÃO GOSTA!!!!!

  • Thiago (o não crítico)

    Inveja por não serem bonitos? ¬¬

    eNTÃO tá! moça cheia de razão !

    Sº juliana, já que vc disse que um filme não precisa de atores bons e boas atuações, mas sim de atores com corpinhos saradões e bonitos … pq não colocaram atores de filmes pornô ?

    Garanto que sai bem mais barato, e causa o mesmo efeito XC

  • Thiago (o não crítico)

    OBS: Estamos falando de uma adaptação cinematográfica, se eu quise-se ler o livro eu leria, mas não tem dizendo: leiam o livro, depois assistam o filme não é?

    Mais um argumento sem fundamento algum o/ Estou dizendo, e repito, esse fanatismo todo não se justifica, faz 5 dias que eu espero algo concreto, mas todas as fãs dizem a mesma coisa -_-

  • Thiago (o não crítico)

    E o longa está perfeito pq simplismente e fiel ao livro (oq nos fã queremos sempre). Pode criticar oq não adianta pq os numeros provam o sucesso.. Para desesperos dos que amam criticar 😉 Alias quem é fã mesmo não está nem ai pra esfeitos e agilidade do filme a gente que mesmo e o enrredo e os dialogos que nos conquistaram 😀 Bjosss

    Que diálogos? que enredo?

    Vejo enredo e diálogos supérfulos melhores em filmes pornôs amadores com anões -_- (no bom sentido)

  • Earinë

    @Juliana,
    homens que se transformam em lobos SÃO lobisomens! a autora que tentou inventar uma desculpa whatever pra dizer q n se baseou em nda, q é tdo original, o q é uma vergonha. citar as suas fontes n é um demérito, mto pelo contrário!

    n sei se vc sabe a etimologia da palavra lobisomem, mas é: lobo + homem…
    vejá só! entonces ele é um lobisomem. ^^
    passar bem

  • Pablo

    Earine

    Não ligue pro que esses ”sábios adolescentes” vivem dizendo. É tudo que eles sabem dizer: inveja, inveja, inveja… É daqueles tipos que têm comunidades de orkut que dizem ”Me odeia? Que coincidência”, ”Nasci pra arrasar”, e outras bobagens. Geraçãozinha triste essa de hoje.

  • Juliana

    e no caso não é lobo+homem e sim homem q se transforma em lobo…

    passar bem tbm!!!

  • Juliana

    e p vc nada será concreto enquanto não tiver cabeça aberta e um bom senso crítico! :$

  • Juliana

    bom era o q eu esperava mas parece q não deu né??? :@

  • Earinë

    @pablo,
    o pior de tudo é q eu sou adolescente (tenho 17 anos :B)! e ainda tenho que ver essa minha geração se perder na ignorância(eu não estou generalizando)… O que aconteceu com o mundo? /o\

  • Juliana

    eu já asssisti filmes de lobisomens e li histórias, eles são homens q se transformam na noite de lua cheia e ficam em pé, apenas criam mais pêlos e sai devorando quem aparece pela frente…. e isso não tem nd a ver com os lobos de crepúsculo, eles viram de seres humanos a lobos mesmoo, e é qd vampiros se aproximam, não qd é lua cheia, e não devoram tds só lutam contra os vampiros, q são seus únicos inimigos, então acho q agora ficou claro as diferenças entra LOBOS de sthepanie meyer e LOBISOMENS de outras histórias qualquer!!!!

  • Juliana

    @Thiago
    to vendo q vc ta falando mt de filme pornô, portanto fica falando do
    fanatismo e tal, mas parece q vc tbm tem os seus! eu só disse q parece, se vc pode criticar eu tbm possso!

  • Thiago (o não crítico)

    @Thiago
    to vendo q vc ta falando mt de filme pornô, portanto fica falando do
    fanatismo e tal, mas parece q vc tbm tem os seus! eu só disse q parece, se vc pode criticar eu tbm possso!

    Nossa, só isso? que tem pra me dizer? será que eu devo contra-argumentar isso? ¬¬

  • Thiago (o não crítico)

    ?

    Nem sei pq irei continuar ………..

    Se vc não conseguiu entender que estou comparando as atuações canastronas de alguns atores de lua nova, fora o jacob e a bella, então nem preciso discutir +, mas já que vc insiste em algo absurdo, tá eles não são lobisomens, são lobos, e daí ?

    O filme dá pra assistir, mas concerteza não é nem será a melhor coisa que fizeram esse ano, serve no min como pura ditração.

    Quando você souber argumentar melhor, vc vem aqui de novo e nós conversamos ok?

    abraços o/

  • wesliane

    Critico> o nome já diz tudo, porém em alguns pontos não discordo pois os livros são bem mais completos e interessantes que os filmes, mas vamos concordar que perto do primeiro filme esse segundo merce o “oscar” pois ficou bem melhor, na minha opinião o roteiro é otimo o que falta e um diretor com capacidade suficiente a explora-lo!

  • Juliana

    O filme é além de tudo mais, um ROMANCE, portanto não adianta gastar meu tempo argumentando com alguem q simplesmente não tem a mesma opinião q a minha, e q com certeza não vai mudá-la, assim como eu não vou tbm, só respondi perguntas q foram feitas nos comentários e expressei MINHA opinião,pra vc, só vou saber argumentar qd disser as mesmas coisas q vc e isso nunca vai acontecer pq discordo completamente! Entendi sim o q vc quis dizer com as atuações embora eu discorde, só acho q atores de filme pornô não é o q está em questão aqui p vc ficar comparando!!! E se vc acha q esses tal atores representam melhor vai assistir esses filmes e para de críticar a saga e botando mil defeitos pelo simples fato de não gostar, e não é só fãs q gostaram do filme, vc ta usando o seu exemplo e generalizando, tenho muitos amigOs q achavam q o filme era ruim e depois q assistiram me disseram q gostaram mt!!!! argumentos cd um tem os seus, mas nesse caso o q vale é a opinião de cd um e ponto, não adianta nem vc tentar convercer os fãs de q o filme é ruim, nem a gente tentar te convencer q é bom, só queremos respeito q td filme merece!!!!

  • Earinë

    @Juliana,
    acabou de passar no programa da Oprah uma entrevista com a autora, e adivinha só? Ela mesma disse que são LOBISOMENS! RÁ! Mais alguma coisa?
    A própria autora falou… o programa da Oprah tem suas utilidades às vezes… xD

  • Juliana

    não importa, não são lobisomes=ns como os outros comuns e ponto, é mt fácil insistir numa parte q vc pd dizer alguma coisa né?????

  • Earinë

    Já estou saturada com essa discussãozinha. Perdi muito tempo com isso. Se vc prefere permanecer na ignorância só para não adimitir que está errada problema seu. Quem sabe mais sobre a obra: você ou a autora? Ignorância é uma bênção!

    Só pra finalizar eu sei até coisa demais sobre essa pseudo-saga, muito mais do que gostaria de adimitir, porque eu odeio ela, acho um saco. Poderia discutir horas sobre os erros cometidos pela autora, só insisti no fato do lobisomem pq vc deu corda. Perdeu a oportunidade de ficar calada e veio querer dar uma de pedante pra cima de mim.

    É o último comentário que eu vou postar aqui sobre esse assunto. Cansei! O que mais tem no mundo é gente obtusa, perder tempo discutindo com elas é o mesmo que discutir com uma porta.

    Vida longa e próspera a todos,
    Earinë Silmarill

  • Juliana

    eu não disse q eu estava certa e a autora não, é só ler meu comentário d novo e da p perceber, ótimo se vc não comentar mais, acho eu q o site é livre p quem quiser comentar, se vc acha um saco p q ficar insistindo com quem gosta? perda de tempo, aliás perda de tempo minha tbm, não preciso convencer niguém q o q eu gosto é bom, p mim é bom e fim de conversa, sou assim, se tem gente q não gosta tbm tem quem goste, só vo voltar a comentar qd eu ver q valha a pena, e vc perdeu a oportunidade de ficar calada tbm, vendo q vc ficou discutindo sobre algo q nem gosta, só p provar q é “superior” coisa q não é nem de longe vendo o jeito como se refere aos outros, com total falta de respeito, erro meu realmente dizer q eram lobos, mas vendo o filme e lendo os livros percebe-se q alguns se referem como lobos e outros como lobisomens, a autora disse lobisomens?? Ótimo,aprendi ainda mais, pelo menos p isso serviu seus comentários, mas o q estava realmente em questão, pelo menos da minha parte, não era a questão de nomes e sim q as criaturas inventadas por sthepanie não é igual às outras, era isso o q eu tinha em mente, se foi entendido errado, agora está esclarecido!!!

  • Paula

    Só tenho uma coisa a dizer ao comentarista antes de escrever sobre algo procure conhecê-lo, pois o filme é fielmente o livro ,o final é exatamente como está no livro, Jacob chega fazendo cobranças, Bella o despacha e Edward a pede em casamento. Melissa não incrementou a trama com vampiros, o cenário do romance de Sefhane e vampírico, portanto não foi um recurso tirado da cartola como mágica, o romance imaturo a que você se refere está nos livros, o primeiro filme é que pecou em não ser fiel ao livro , mostrando gradativamente o envolvimento de Bella e Edward.
    Finalmente não vou me estender em comentar o texto de uma pessoa que nem procurou conhecer o conteúdo do livro que foi base para o filme e, ainda dá nota 6, queria saber baseado em que já que não faz a mínima idéia sobre o que está falando. Esse é o problema dos críticos , acham que criticar é falar mal, mas não critica é opinião sobre algo, baseado em um conhecimento anterior.

  • Snicket

    Paula:
    1º De forma alguma o crítico possui dever de conhecer a história previamente (ninguém tem) e ele fez a crítica baseado no enredo e aspectos técnicos do filme (isso responde o seu “baseado em que” com muito satisfação).
    2º Agora se você diz que o filme é fiel ao livro, posso deduzir que o livro é tão ruim quanto o filme e que os defeitos (gritantes) do filme não se devem apenas pelos erros de adaptação.
    3º O seu infundado questionamento sobre a capacidade do crítico: criticar não significa falar mau; isso simplesmente significa que o filme não foi satisfatório (eufemismo, veja como eu sou bonzinho).
    4º Sobre a história de “conhecimento anterior” simplesmente não confere (não vou discorrer sobre um argumento tão ridículo).
    5º Para o seu conhecimento o fato de ser obrigado a ter conhecimento prévio para entender o filme nem de perto é considerado uma dádiva: é um defeito que mostra quanto a equipe de produção foi incompetente em inserir os elementos na trama, para o entendimento, e que o filme nem ao menos consegue sustentar-se por si só.

  • Paula

    Snicket;

    Não sabia que o crítico do blog precisava de advogado, pelo que me consta o espaço é para comentar o texto do crítico e não para advogar em causa deste. Mas pelo visto você é mais um pseudo intelctual que não se abre para as coisas por pura diversão , aliás é exatamente por isso que a saga faz tanto sucesso , leitura por pura diversão.
    O problema do ser humano é exatamente esse , esquecem que um dia também foram adolescentes, jovens com seus modismos . Aliás devo dizer a você que ninguém leva crítico em consideração ,basta olhar a arrecadação do filme. Meu comentário objetivava dar uma sugestão redacional ao autor do texto já que se tratava de um filme baseado em um livro e determinadas questões que ele levantava são próprias da obra por ser tratar de um livro voltado para o público adolescente ou para pessoas que além das leituras acadêmicas reservam alguns momentos para a distração. Conclusão , sugiuro que ao invés de bancar o advogado , você siga o propósito da área de comentário, fale sobre o texto do crítico ,já que não me dirigi a você e sim a ele. Se meu comentário tiver sido inoportuno ao dono do blog ele me responderá, ele aliás nem publicará meu comentário. Beijos e boa semana.

  • Daniel Queiroz

    Paula nao se deu ao trabalho de argumentar o Snicket e fugiu totalmente do assunto, atacando-o e colocando argumentos dispensaveis…
    Mas estamos aqui para falar do filme certo?
    Oque nessa critica colocou oque eu pensava sobre o filme tbm…
    Paula, modismos existem e sempre vao existir, mas na minha atual adolescencia pra mim o modismo só funciona com coisas boas, oq hj é mto dificil ter, e justamente por isso procuro ler livros mais antigos, historias q marcam a nossa vida nao pelo sucesso, mas pelo oq elas sao, historias que nossos filhos, netos e etc ouvirao falar, como ja flei, nao pelo sucesso e sim pelo q ela foi…Notamos q hj em dia parte da sociedade adolescente nao gosta de historias complexas e inteligentes, que tenham originalidade,um Senhor dos Aneis da vida q fazia os adolescentes na epoca sonharem qndo liam o livro…Hoje oque importa é oque mais faz sucesso e oq ta mais na midia, Crepusculo está longe de se virar um classico, pra mim nao passa de um filme pipoca, em q agnt assiste com o cerebro desligado…principalmente um tema tao batido como de vampiros,oque “Deixe ela entrar”, consegue ser original…agora me responda, oque HOJE é a formula de sucesso para um filme?Uma historia chia de clichês, em que os atores tem pessimas atuaçoes e um filme q claramente nao passa de mais um filminho que fez sucesso pelo alto apelo visual e que daqui um tempo será esquecido,até pelo menos vir alguma otra historinha com rapazes sem camisas…Romance?Sim eu adoro, antes que algm aqui venha falar q um critico q critica um filme desses nao gosta de romances e etc…Mas venha com um argumento refutavel e nao ao qual eu tenha que rir…pense nisso que eu falei, e nao quero mudar sua opiniao, de maneira alguma, tanto que a respeito, mas a partir do momento que voce quer discutir com um critico de CINEMA e nao de LITERATURA, venha com argumentos solidos…um abraço a todos

    “Jamais discuta com um idiota , pois ele te rebaixa ao nivel dele e te vence pela experiencia”

    Daniel Queiroz , 16

  • Snicket

    Paula,
    Quando vocês fãs tiverem algum argumento bem fundamentado e plausível para questionar eu estarei aberto a uma possível mudança de opinião. Mas até este momento não consegui ver mais do que argumentos sem sentido, pobreza textual e “ah como o Pattinson é lindo”. E eu apenas critiquei seu comentário pela razão de você estar errada.
    Estou surpreso que mesmo pela causa errada algum fã conseguiu se expressar sem recorrer ao “lugar comum”, frases feitas ou uma improvável inveja.
    Para terminar gostaria de dizer que tenho 17 anos e sei bem como ser adolescente, e como o Daniel disse e prefiro modismos inteligentes à fritadores cerebrais como Crepúsculo. É uma pena que jovens como eu tenham tão pouco censo crítico. Vocês parecem cegos e não enxergam como Crepúsculo aliena. Ler como passatempo e tendo noção daquilo que se lê não é bom (ideal) é uma coisa, mas virar fã, desvairada, de uma história fraca que não traz uma lição, um bom argumento, uma novidade, para mim, é demência.

  • Luciana

    Eu amei os livros e gostei do primeiro filme. As duas músicas preferidas do Edward com certeza são minhas também. A Stephenie Meyer tem uma maneira muito legal de escrever… (nota-se é claro pela popularidade e vendagem) Enquanto não li todos os livros não pude me controlar… rsrsrsrsrsr. Porém, não acho que a primeira produção foi muito valorizada (não acreditaram que iria fazer tanto sucesso). Em Lua Nova houve uma evolução em vários aspectos… mas não posso deixar de me queixar sobre os créditos finais e a trilha sonora. Para mim não deu a tal sensação de quero mais. Pensei que havia ocorrido algum problema na exibição do filme… rsrsrsrsr (tipo um “apagão” rsrsrsrsrsr). Estou muito ansiosa para ver a próxima produção… Espero que não queiram “inovar” ao ponto de deixar a desejar… Sou obrigada a concordar que o filme “Lua Nova” não decepciona, mas também jamais empolga. Ficou realmente faltando alguma coisa… com certeza, após conferir pessoalmente o que já estava sendo tão comentado na internet não terei prazer de assistir novamente no cinema… Concordo também que não dá pra comparar as criaturas da Mayer com as tão famosas e conhecidas por nós. E finalmente que me desculpem os que acham as fãs de Crepúsculo idiotas ( – Estou surpreso que mesmo pela causa errada algum fã conseguiu se expressar sem recorrer ao “lugar comum”, frases feitas ou uma improvável inveja) … ou (… modismo que funcionam para coisas boas) VIVA A LEITURA POR PURA DIVERSÃO!!!!! Os jovens têm que começar de alguma forma! Vcs não acham????!!!!! .Grande abraço a todos!!!!!

  • Flavius Júnio

    nota -5!! filme podreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

  • Ketly

    Eu concordo e digo que os filmes sao uma merda, efeitos super mal elaborados, muito chato, dramatico, cansativo, e etc. Olha Romance é legal,mais isso ai já se tona obseção é muito chato da até sono de tao cansativo que é. Eu naum gostei…um nota 3…

    PS.: olha eu entendo o ponto de vista das fâs (eu já foi uma), mais eu comecei a tentar entendé o ponto de vista das outras pessoa, e percebí que eu tava errada e enfim cheguei na conclusão que os filmes realmente nao sao bons (e nem os livro que tem uma pessima qualidade literaria).

    obrigada…
    bjo…:D
    ah..tenho 13 anos

  • Tiago

    Nossa, que desastre esse filme. Aliás, que sacanagem fazer alguém ficar 2h em frente a uma tela para olhar simplesmente nada. Só para começar o filme começa lá por 1h20min… é pura enrolação antes disso.Uma trama pseudo-psicológica, que não leva à lugar nenhum.
    Caramba, senti-me totalmente defraudado olhando esse “filme”… Acho que a única coisa que se salva nesse filme são as paisagens, que são muito bonitos… hehehehe..

    NOTA: 2

  • guilherme

    Cara acho q vc foi muito leve na critica esse e um dos piores filmes q ja vi.A saga crepusculo esta manchando os filmes de lobisomens e vampiros.

  • Bruno Reis

    Engraçado, as pessoas se incomodam tanto com a opinião alheia, não entendo isso.
    O Darlano está publicando a visão dele com relação ao filme, agora após ler o que ele diz a respeito do mesmo, assistir ou não o filme… Só cabe a você.

    Se não existissem esses tipos de sites, eu (creio que você também) com certeza não investiria dinheiro no cinema, com medo das decepções.

    Eu sinceramente não perco meu tempo com esse tipo de filme, mais o gosto é meu, isso não diz respeito a ninguém.

    Abraço.

  • Blando

    Fato: Toda a Saga Crepúsculo é um desperdício de papel e deveriam poupar as pobres árvores deixando de publicar esse lixo. Além de pararem de fazer esses filmes com vampirinhos meigos e alegres…pô, até o Zé Vampir é mais vampiro que o Edward fadinha Sininho Cullen…