Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Moda: Cinco acessórios para uma viagem fantástica de férias

Seja enfrentando Você-Sabe-Quem ou salvando a galáxia, te mostramos como não perder o estilo.

O verão mal começou e aquelas dúvidas existenciais de o que levar na mala para o período de férias já martelam na cabeça. Se você planeja ir à praia, não tem como deixar roupa de banho de fora da lista, nem esquecer o protetor solar em casa; se vai fugir do calor no inverno do hemisfério norte, um casaco para neve será o seu melhor amigo. Não pode faltar também espaço para a máquina fotográfica, o tablet e até, quem sabe, para uma Capa da Invisibilidade?

Em “A Vida Secreta de Walter Mitty”, Walter (Ben Stiller) é um tímido editor de fotografia da lendária revista Life, vivendo uma vida simples e sem grandes feitos, até que a aventura encontra seu caminho na forma de um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn). Moral da história, nunca se sabe quando suas férias de verão podem se tornar uma jornada inesperada para salvar o mundo.

Para sua sorte, caro leitor, separamos alguns acessórios indispensáveis para uma viagem a terras fantásticas em uma lista que poderia colocar um sorriso até nos lábios de Anna Wintour, que inspirou “O Diabo Veste Prada”, ou te ajudar a salvar a humanidade, o que preferir.

Capa da Invisibilidade de Harry Potter

Capa da Invisibilidade

Se você é daqueles que acha que roupa tem que ter funcionalidade, a Capa da Invisibilidade de Harry Potter é a escolha perfeita. Item passado há gerações, ela traz a qualidade e a confiança do passado com funcionalidades que podem salvar a sua pele em qualquer época da história. Você pode encontrar capas da invisibilidade bordadas com pelos de seminviso ou com feitiços de ofuscamento ou de desilusão em qualquer lugar, mas nenhuma é como essa. Não tem erro, invisibilidade nunca sai de moda!

Gravata do Doctor Who

Gravata Doctor Who

Dez em cada dez stylists concordam, não existe melhor acessório para combater daleks do que a gravata borboleta do 11 º Doutor. Segundo Steven Moffat (“Sherlock”), roteirista e produtor da série, o figurino do personagem era completamente diferente até pouco tempo antes de começarem as filmagens da temporada, mas Matt Smith não estava particularmente empolgado com as roupas. Foi então que ele, inspirado pelo segundo doutor (Patrick Troughton), trouxe as gravatas borboleta de volta para nossas vidas e nossos guarda roupas.

Broche da Katniss Everdeen

Broche da Katniss

Se sentindo um pouco rebelde? Nada como um broche de tordo para começar uma rebelião. Símbolo de resistência contra a Capital em Jogos Vorazes, o broche de ouro de Katniss Everdeen fez história em Panem e pode fazer o mesmo com o seu estilo. O acessório quase não pôde acompanhar a “garota em chamas” em sua participação nos jogos por ser considerado uma arma branca em potencial. Que a sorte esteja sempre a seu favor!

Sapatinhos da Dorothy

Sapatos da Dorothy

Essa é para as aventureiras de plantão. Sapatos prateados (sim, os originais eram prateados e não de rubi) que não só vão te fazer se sentir uma aventureira especial, como podem te levar para qualquer lugar que você desejar com uma simples batida de calcanhar? Esse par deixaria qualquer um com inveja, do espantalho mais maltrapilho até o mágico mais elegante. Jimmy Choo e Christian Louboutin que nada, só os sapatos da Dorothy vão te fazer se sentir como se possuísse um milhão de dólares, e tudo isso sem gastar uma fortuna em passagens de avião.

Camisa de mithril do Frodo

Mithril do Frodo

Eu não sei se azul é a sua cor, mas e se eu te dissesse que existe uma camisa feita de material raro, de brilho incomparável, peso incrivelmente leve e resistência sem igual, isso te convenceria de que a camisa de mithril de O Senhor dos Anéis é uma peça quase que obrigatória para sua jornada? Quando Frodo Bolseiro parte de Valfenda no início da aventura do Anel, seu tio, Bilbo Bolseiro, lhe presenteia com o acessório cravejado de esmeraldas. Segundo Gandalf, este artefato é mais valioso que o Condado inteiro. Beleza, requinte e segurança tudo em uma peça só, não tem como ficar melhor do que isso.

E você, quais são os seus itens indispensáveis para uma viagem a terras fantásticas?

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados