Cinema com Rapadura

Acme   segunda-feira, 14 de abril de 2014

#GameOfThrones: A eterna batalha entre “Vi=Tô empolgado e quero falar” X “A Patrulha dos Spoilers”

Já não basta ter intrigas no seriado, tem agora entre os fãs.

É sempre assim! Toda vez após a exibição de um episódio de Game of Thrones, o Twitter/Facebook vira uma batalha entre os que assistiram e estão muito empolgados comentando o assunto, contra aqueles que não viram e reclamam de qualquer coisa que é falada, sendo spoiler ou não. Primeiro, vamos aos fatos:

1) Soltar um spoiler gratuitamente é um ato muito egocêntrico;
2) Revelar algo com intuito de zoar seu amigo é PIOR ainda.

Segundo, vamos aos outros fatos:

1) Se você não quer levar spoiler, evite procurar sarna pra se coçar. Clicar em hashtags, abrir os comentários de um post de alguém que está falando sobre a série no Facebook e etc, são atos de pessoas que querem levar spoiler;
2) “Agora deu! Eu tenho que sair da internet?”. Olha, não sou seu pai, mas eu aprendi que se você quer evitar algo, você não vai atrás.;
3) O mais importante de tudo é que o canal HBO se mobilizou para trazer a série no mesmo dia/hora que passa nos EUA. A exibição é simultânea justamente por ser uma série que tem muitas revelações e mortes inesperadas. Quando acontece algo, logo aparece nos Trendings do Twitter. Vira o assunto da vez no Facebook. Então não tem como correr contra a maré. Ou você se mobiliza pra assistir, ou evita ficar online até assistir. É simples assim!
4) Tentar controlar os outros e sua livre expressão só porque VOCÊ ainda não viu a série que é baseada em livros escritos há 15 anos é pedir DEMAIS.

Todo mundo concorda que spoiler é algo escroto. Mas nem tudo é spoiler. Porém, na cabeça dessa galera que patrulha tudo, qualquer coisa vira revelação. Nós vivemos numa realidade onde queremos compartilhar os nossos sentimentos instantaneamente. Game of Thrones deixou de ser apenas uma série para se tornar um evento. Muitos comparam com um evento esportivo. Ninguém fica com raiva quando revelam o resultado de um jogo, mesmo sem você ter visto, correto? Tem gente que acha spoiler escroto só quando é conveniente para ela.

Eu já escrevi sobre como evitar levar spoilers. Tem como se proteger. Fazer #mimimi toda vez após a exibição do episódio não é uma forma bacana de proteção.

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas