Cinema com Rapadura

Acme   segunda-feira, 31 de março de 2014

Surgiu uma teoria que coloca Breaking Bad e The Walking Dead no mesmo universo

“Breaking Bad” seria uma prequel de “The Walking Dead”.

Surgiu uma teoria que coloca Breaking Bad e The Walking Dead no mesmo universo>

Sabe aquela teoria de que todos os filmes de Quentin Tarantino se passam no mesmo universo? Agora essa brincadeira chegou no mundo dos seriados. Surgiu uma teoria, com fortes evidencias, que colocam Breaking Bad e The Walking Dead no mesmo universo. Alguns dizem que podem ser apenas Easter Eggs, mas as provas e algumas indicações colocam Walter White, Jesse Pinkman e Rick Grimes no mesmo mundo. Ambos seriados são da AMC e grandes fenômenos da indústria. Uma é premiadíssima (BB) e o outro é a maior série multimidia da história (HQs, livros, games) – além de ser líder de audiência na atualidade.

As especulações começaram no segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead. Daryl conta que seu irmão era um traficante de drogas antes do apocalipse zumbi. Daí vemos ele tirando um saco plástico do Merle para acabar com a febre de T-Dog. Podemos ver claramente a metanfetamina azul no fundo do saco:

Depois disso, os fãs passaram a procurar indícios em outros episódios. No segundo episódio da primeira temporada, Glenn aparece dirigindo um Dodge Challenger. Ele é um pouco familiar pros fãs de Breaking Bad, correto?

“Ah, mais isso é só uma coincidência”. Não, não é! Tem uma cena no episódio 7 da 4ª temporada Breaking Bad, onde Walt fala o nome do Glenn:

Na quarta temporada de TWD, que acabou de acabar, Daryl, no episódio 12, conta a Beth sobre o fornecedor de Merle. Ele soa exatamente como Jesse Pinkman:

O College Humor até fez um vídeo brincando com essa teoria:

Por esta tese, o apocalipse começou na costa oeste no Novo México. Teria a infecção começado com o sistema de distribuição do Los Pollos Hermanos? Teria a droga do Heisenberg, apelidada de “Blue Sky”, alguma relação com a epidemia? Essa brincadeira pode acabar ganhando força na série derivada de The Walking Dead (que foi anunciada recentemente), já que não terá nenhuma ligação com a HQ.

Saiba Mais: , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas