Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014

Veja algumas versões da música Let it Go, da animação Frozen

As principais versões dessa que é uma das melhores músicas da Disney.

Frozen – Uma Aventura Congelante” se tornou um dos filmes mais queridos da história da Disney e em pouquíssimo tempo. É a animação da Disney Animation que mais arrecadou em bilheteria no mundo (mais de US$ 1 bilhão), ultrapassando “O Rei Leão” (US$ 987 milhões). Curioso é que desde as aventuras de Simba, Timão e Pumba, que não víamos as pessoas tão empolgadas com uma música vindo de uma animação da Disney. “Frozen” trouxe a canção “Let it Go” e esta se tornou quase que um marco para o estúdio. Ganhou o Oscar de Melhor Canção, chegou o número 1 do TOP100 da Billboard (derrubando Beyonce, Lorde e Katy Perry), a trilha sonora do filme é uma das mais vendidas da história e mobilizou pessoas ao redor mundo. Cantores e cantoras independentes decidiram fazer as suas versões para a música.

Primeiro! O seguimento do filme é este, cantado por Idina Menzel:

Segundo! A música mais pop e que toca nos créditos é a da Demi Lovato:

Aliás, Demi cantou a música ao vivo na Disney:

A Disney percebeu o sucesso que não só a música original estava fazendo pelo mundo, como as versões dubladas de cada país. Deu tão certo, que lançaram um vídeo que reúne trechos da música em 25 idiomas diferentes. Olha só que espetáculo esse resultado:

Mulher cantando a música é ok. Mas um homem cantando é um pouco diferente. E ele não só mandou bem, como adaptou a canção (trocando “girl” por “boy”). Um show do Caleb Hyles! Veja:

Olha só uma outra versão com homem (Omar Cabán) cantando:

E se personagens da Disney e Pixar cantassem a música?

Que tal Let it Go com uma pegada O Rei Leão?

Mãe e filha cantam juntas:

http://www.youtube.com/watch?v=FiqZWcVdukc

Jimmy Fallon, Idina Menzel e The Roots cantaram também:

Uma versão com várias participações no Good Morning America:

https://www.youtube.com/watch?v=uxUXbDNLfVs

Em programas para cantores (como American Idol, The Voice), a música é um fenômeno ao redor do mundo! Você nem entende a língua e acha linda a versão. Olha só um exemplo:

Sou muito fã do Sungha Jung, guitarrista sul-coreano que adora fazer versões de músicas famosas só com o violão. “Frozen” não poderia ficar de fora:

Que tal uma versão com violino? Jun Sung Ahn deu um show:

A versão com a flauta não poderia ficar de fora:

==

Pra finalizar, um vídeo de uma das músicas queridinhas e tristes do filme: Do You Want To Build A Snowman? Olha que coisa espetacular:

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas