Cinema com Rapadura

Acme   terça-feira, 07 de janeiro de 2014

TOP20 dos filmes que você vai querer ver nos cinemas em 2014

Já vá guardando seu dinheirinho. Vem coisa boa por aí!

Todo ano fazemos aquela lista dos filmes mais esperados. Resolvi fazer um TOP20, mas desconsiderarei os filmes que foram lançados em 2013 nos EUA, mas que ainda não chegaram aqui. Ok? Então obras esperadíssimas por mim, como “Ela”, “O Lobo de Wall Street”, “Trapaça”, “Caçadores de Obras-Primas”, “Mandela”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” e “12 Anos de Escravidão” estão de fora. Vamos lá?

==

20) Transformers 4: A Era da Extinção
[Transformers: Age of Extinction, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: “Nossa, que absurdo começar essa lista com esse lixo. Vou nem ler mais, que merda!” CALMA! Eu não sou muito fã da franquia. Adoro o primeiro, o segundo é divertido e o terceiro é horrível. Por quê ainda acredito na série? Porque Michael Bay é maluco. O cara fica FELIZ por estar filmando uma destruição sem precedentes. Esses caras são importantes pro cinema. Querendo ou não, a tecnologia da franquia Transformers revolucionou o mercado. Michael Bay manja das paradas! Só não conhece muito de roteiro e ritmo, mas o resto ele sabe fazer. É um cara inventivo. Como esse Transformers 4 vai ser uma mistura de continuação e reboot, com novos personagens e atores, vai fazer bem a série. Vai ter Mark Wahlberg como cabeça do elenco e uma gatinha (Nicola Peltz). Vale apostar!

Estréia: 27 de junho nos EUA e 17 de julho no Brasil.

==

19) O Destino de Júpiter
[Jupiter Ascending, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: Eu quero acreditar que os irmãos Wachowski não são uma fraude. Não quero acreditar que eles gastaram toda sua inventividade na trilogia Matrix (principalmente no primeiro). “Speed Racer” e “Cloud Atlas” ficaram muito aquém do que eles podem oferecer. Esse “O Destino de Júpiter” é uma nova ficção científica original da dupla e chama a atenção pelos cenários e conceitos futuristicos. Eu tenho receio de ser mais um grande fracasso de bilheteria dos irmãos, mas o conceito está bacana, a arte está interessante e a trama também. O elenco tem Mila Kunis, Channing Tatum e Sean Bean.

Estréia: 18 de julho nos EUA e 7 de agosto no Brasil.

==

18) Divergente
[Divergent, EUA, 2014]
Lançamento em IMAX

Motivo: Com o fim de Crepúsculo, percebo que Hollywood está em um novo momento em relação a adaptações de livros. A pegada agora é mostrar mulheres jovens e fortes, diferente da saga vampiresca. “Jogos Vorazes” está aí pra não me deixar mentir. “Divergente” vem nessa pegada. Eu não li o livro, mas conheço muita gente que curtiu. O que chama mais a minha atenção é para a atriz que faz a protagonista: Shailene Woodley. Eu a conheci no excelente “Os Descendentes” e no pouco conhecido [mas também ótimo] “The Spectacular Now”. Não menos importante, ela será a Mary Jane no terceiro Homem-Aranha. É alguém pra gente ficar de olho. Só pra lembrar, as continuações já estão em pré-produção e com lançamentos previstos para 2015 e 2016. Vai ser sucesso!

Estréia: 21 de março nos EUA e 17 de abril no Brasil.

==

17) Os Mercenários 3
[The Expendables 3, EUA, 2014]

http://www.youtube.com/watch?v=c6JJmxtye8U

Motivo: Sylvester Stallone vai voltar com o seu bando de mercenários. A franquia que reúne os principais astros de ação dos anos 80 e 90 promete explodir nos cinemas novamente. Eu gostei muito do primeiro, mas achei o segundo meio repetido e um pouco mal feito. Ainda assim, não diminuiu minha vontade de ver essa galera toda reunida. Além do Sly, teremos Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Arnold Schwarzenegger, Randy Couture e Terry Crews. A novidades ficam por conta de Mel Gibson, Antonio Banderas, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz e Wesley Snipes. \o/

Estréia: 15 de agosto nos EUA e 21 de agosto no Brasil.

==

 16) As Tartarugas Ninja
[Teenage Mutant Ninja Turtles, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: A principal razão dele estar nessa lista é nostalgia. Eu tenho muita saudades das Tartarugas, do jogo clássico de Super Nintendo, do desenho, dos filmes toscões. Muitas saudades! Sabe aquela sensação que você sabe que vai ser ruim, mas que no fim pode acabar funcionando? Pois é. Nesse filme, que vai mesclar live-action e computação (as tartarugas serão feitas por computador), veremos Megan Fox fazendo a repórter April O’Neil. Quero ver o quarteto Leonardo, Donatello, Michaelangelo e Raphael, além do mestre Splinter e o vilão Destruidor. Vamos torcer! COWABUNGA!

Estréia: 8 de agosto nos EUA e 14 de agosto no Brasil.

==

15) O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
[The Amazing Spider-Man 2, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: Todo mundo sabe que o recomeço da Homem-Aranha nos cinemas foi precipitado e “O Espetacular Homem-Aranha” não funcionou tão bem como se esperava. A Sony vendeu um 3D surpreendente e que iria fazer a gente se sentir o herói viajando por Nova York. É, não foi assim. Sem falar que um vilão como o Lagarto era muito pouco pra segurar o filme. Dessa vez teremos Electro (Jamie Foxx), Harry Osborn/Duende Verde (Dane DeHaan) e Rino (Paul Giamatti). Agora o bicho vai pegar! Eu quero diversão, ação e quebradeira. É isso que eu espero do melhor herói que conheço!

Estréia: 1 de maio no Brasil.

==

14) RoboCop
[EUA, 2014]
Lançamento em IMAX

Motivo: O filme de 1987, dirigido por Paul Verhoeven, é um clássico! Isso é fato! Porém, como não se empolgar com uma refilmagem que tem a direção do brasileiro José Padilha? É, Padilha, que mudou o cinema nacional com seus Tropa de Elite 1 e 2. Estou empolgado pra ver novamente nas telonas a história do policial Alex Murphy (vivido por Joel Kinnaman). Quero ver também a critica social que Padilha vai colocar na trama. O elenco também conta com Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Michael Keaton. “Dead or alive, you’re coming with me”.

Estréia: 21 de fevereiro no Brasil.

==

13) No Limite do Amanhã
[Edge of Tomorrow, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: Tom Cruise é um cara que me surpreende a cada ano. Ele sempre arrisca em seus projetos e não tem medo de fazer papéis em gêneros que os grandes atores normalmente não pegam. Em 2013 ele fez um sci-fi chamado “Oblivion”, que é bem bacana, apesar do ritmo um pouco arrastado. Até que, meio de surpresa, vi o trailer de “No Limite do Amanhã”. BOOM! Eu disse na hora: “EU QUERO VER ESSE FILME”. Futuro, guerra, robôs, mecas, viagem no tempo e Emily Blunt. Quero ver logo!

Estréia: 29 de maio no Brasil.

==

12) Godzilla
[EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: Nunca fui muito apaixonado por Godzilla e monstros gigantes. “Circulo de Fogo” (Pacific Rim) meio que resgatou um pouco do saudosismo e fez a gente lembrar de Jaspion, Evangelion, Power Rangers e etc. Mas Godzilla não tinha como levar muito a sério. Até que o trailer mostra um lado sério da parada. O que aconteceria se aparecesse um monstro gigante na sua cidade e não existissem esses robôs gigantes pra enfrentá-lo? É, a humanidade vai ter que se virar. É mais ou menos essa pegada. No elenco tem Bryan Cranston, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Juliette Binoche, Sally Hawkins e Ken Watanabe. Tô apostando, apesar de um pouco com o pé atrás. Vamos ver!

Estréia: 15 de maio no Brasil.

==

11) Como Treinar o seu Dragão 2
[How to Train Your Dragon 2, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

http://www.youtube.com/watch?v=zRqyrC1Ytoo

Motivo: “Como Treinar o Seu Dragão” é a melhor animação da Dreamworks. Divertida, emocionante, com uma bela história, grandes personagens e extremamente corajosa. Uma continuação já era esperada! A trama agora será cinco anos depois e trará novamente Soluço (um jovem viking) e Banguela (dragão) como protagonistas. O foco agora são nas corridas de dragões que acabam desencadeando na descoberta de uma caverna com dragões selvagens e misteriosos. Isso quer dizer o que? AVENTURA e um BAITA 3D (o do primeiro filme é ÓTIMO)! \o/

Estréia: 13 de junho nos EUA e 19 de junho no Brasil.

==

10) Transcendence
[EUA/Reino Unido, 2014]
Lançamento em IMAX

Motivo: Esta ficção científica chamava a minha atenção por ser a estreia na direção de Wally Pfister, vencedor do Oscar pela fotografia de “A Origem” e colaborador constante de Christopher Nolan (Pfister é responsável pela fotografia de todos os filmes do diretor desde “Amnésia”). O fato de ter no elenco Johnny Depp, Rebecca Hall, Morgan Freeman, Paul Bettany e Cillian Murphy, também deixavam minhas orelhas atentas. Até ver o trailer, eu não tinha entendido muito bem a história. Assisti ao trailer, e tive uma surpresa ao ver Johnny Depp de CARA LIMPA (o que é raro e extremamente positivo, na minha opinião), apesar de não por muito tempo. A trama mostra cientistas que trabalham para criar o primeiro computador com consciência. Um grupo de terroristas anti-tecnologia assassinam um dos cientistas (Depp) e sua esposa faz um upload do cérebro do marido para o protótipo do computador. Pirei quando vi o conceito! Quero ver!

Estréia: 18 de abril nos EUA e 1° de maio no Brasil.

==

9) Planeta dos Macacos: O Confronto
[Dawn of the Planet of the Apes, EUA, 2014]
Lançamento em 3D

Motivo: A franquia “Planeta dos Macacos”, após o grande clássico de 1968, ficava relegada ao lado B de Hollywood. Eu gosto de praticamente todos os filmes, exceto aquela bomba de 2001 dirigida por Tim Burton. Quando saiu o reboot em 2011, com certeza eu iria ver nos cinemas. Assisti e ADOREI! Um filmaço! Um baita filme de origem! James Franco está ótimo, mas os méritos do filme vão pra duas pessoas: Rupert Wyatt (diretor) e ao show de atuação de Andy Serkis. Serkis, conhecido por ter sido o molde da captura de movimentos do Gollum na franquia “O Senhor dos Anéis”, deu uma aula de atuação como o símio César. A sequência não tem James Franco, mas tem Gary Oldman, Jason Clarke e Keri Russell. Estou botando fé, apesar de também não ter Rupert Wyatt como diretor, substituído por Matt Reeves, de “Cloverfield”. Vamos torcer pra ser ANIMAL como o primeiro filme!

Estréia: 11 de julho nos EUA e 24 de julho no Brasil.

==

8) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
[The Hunger Games: Mockingjay – Part 1, EUA, 2014]
Lançamento em IMAX

 

Motivo: Após o fim de “Em Chamas”, acredito que não exista uma pessoa nesse planeta (obviamente, estou falando dos fãs da série) que não queira ver a continuação. Apesar de ser o último livro, nós teremos 2 filmes. Essa primeira parte promete mostrar as consequências devido as ações do final do segundo filme. Qual será o futuro de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)? O tordo já abriu as asas. \o/

Estréia: 21 de novembro nos EUA e Brasil.

==

7) Exodus
[EUA/Reino Unido, 2014]

Motivo: 2014 vai ser um ano com vários filmes bíblicos. “Exodus”, dirigido por Ridley Scott, trará Christian Bale como Moisés. Além de Bale, Joel Edgerton interpretará o faraó Ramses. John Turturro e Sigourney Weaver serão o pai e a mãe de Ramses, respectivamente, Ben Kingsley viverá um sábio hebreu e Aaron Paul fará o escravo que conduz o povo hebreu à Terra Prometida atrás de Moisés. O filme vai contar a história do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, que retrata a vida e a morte do profeta Moisés, que conduz os israelidas do Egito até o Monte Sinai, atravessando o deserto e o Mar Vermelho.

Estréia: 12 de dezembro nos EUA e 25 de dezembro no Brasil.

==

6) Capitão América 2 – O Soldado Invernal
[Captain America – The Winter Soldier, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: “Thor 2” deu o pontapé na FASE 2 do universo Marvel nos cinemas. Este segundo filme solo do Capitão América promete dar sequência a trama iniciada no primeiro longa e pegando as consequências de “Os Vingadores”. O Cap. é o personagem mais pé no chão da turma. Acredito que o foco será na ação e pouco no drama do personagem (já que o vilão é um grande amigo). Veremos muito a S.H.I.E.L.D. e alguns easter eggs dos filmes anteriores.

Estréia: 10 de abril no Brasil.

==

5) Guardiões da Galáxia
[Guardians of the Galaxy, EUA, 2014]
Lançamento em 3D

Motivo: Essa é a maior aposta da Marvel nos últimos anos. Novos personagens, novo universo. Será que as pessoas vão comprar essa pegada sci-fi? Veremos as aventuras da equipe cósmica dos quadrinhos do selo. O time formado por Groot, Rocket Raccoon, Drax – O Destruidor, Senhor das Estrelas e Gamora forma uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam. Pelo risco e pelo histórico positivo da Marvel, como não apostar em uma aventura divertida?

Estréia: 31 de julho no Brasil.

==

4) O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez
[The Hobbit – There and Back Again, EUA, 2014]
Lançamento em 3D e IMAX

Motivo: Eu sou um cara de fé. Depois do DESASTROSO “A Desolação de Smaug”, eu estou apostando todas as minhas fichinhas nesse terceiro e derradeiro filme. É a hora da GUERRA! No confronto, homens, elfos, anões e orcs enfrentam-se em uma batalha desesperada pelo ouro da montanha (e o destino da Terra-média). Só pra você ter noção, apenas as cenas da batalha final, foi filmada em 10 SEMANAS. Muito dizem que é a maior batalha que o cinema vai ver em sua história. Assistirei desprendido de qualquer preconceito. Quero gostar! E estou na torcida. Confio em ti, Peter Jackson. Eu sei que tu não desaprendeu!

Estréia: 11 de dezembro no Brasil.

==

3) Noé
[Noah, EUA, 2014]
Lançamento em IMAX

Motivo: Dirigido por Darren Aronofsky (“Réquiem Para um Sonho”, “Fonte da Vida” e “Cisne Negro”). Só isso já é motivo pra querer assistir e estar nas cabeças de todas as listas de expectativas. E ainda tem o plus de ter Russell Crowe no papel de Noé. Pra quem não conhece a clássica trama bíblica, Noé recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana. Aposto MUITO! E ainda tem Jennifer Connelly (musa do Aronofsky) e Emma Watson (Hermione de Harry Potter).

Estréia: 28 de março nos EUA e 3 de abril no Brasil.

==

2) Interstellar
[EUA/Reino Unido, 2014]
Lançamento em IMAX

Motivo: Christopher FUCKING Nolan. Ele é o diretor que a gente sempre vai acreditar que vai trazer um filmaço. A trilogia do Batman (principalmente O Cavaleiro das Trevas, óbvio) e A Origem não me deixam mentir. Achei extremamente corajoso por parte dele escolher uma ficção cientifica espacial pra ser o seu novo filme. A trama de “Interstellar” envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um “buraco-de-minhoca” no espaço e termina em uma realidade alternativa. Nolan vem aí pra revolucionar o gênero? Matthew McConaughey é o protagonista.

Estréia: 6 de novembro no Brasil.

==

1) X-Men – Dias de um Futuro Esquecido
[X-Men – Days of Future Past, EUA, 2014]
Lançamento em 3D

Motivo: Não dá! Eu amo a trilogia de filmes, adorei “X-men: Primeira Classe” e pirei quando vi que o novo filme seria sobre o meu arco favoritos do desenho/HQ: Dias de um Futuro Esquecido. E pirei mais ainda quando soube que iriam mesclar o elenco da trilogia original com os personagens do “recomeço”. Vou estar na sessão de meia-noite pirando. E só em saber que a continuação desse vai ter o APOCALIPSE já me deixa MUITO empolgado com o futuro da franquia! Dou GRAÇAS A DEUS por X-men terem permanecido nas mãos da Fox. Não sei se a Marvel conseguiria manter o mesmo ritmo com os X-men como ela mantém com os Vingadores. X-men tem um universo próprio e gigantesco! É outra pegada! Boto fé! É o meu filme mais aguardado de 2014!

Estréia: 22 de maio no Brasil.

==

Menções honrosas:

Hercules [EUA, 2014] – Dwayne Johnson
Need for Speed [EUA, 2014] – Aaron Paul
Malévola [Maleficent, EUA, 2014] – Angelina Jolie

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas