Cinema com Rapadura

Acme   quarta-feira, 04 de dezembro de 2013

Paul Walker era muito mais do que o “atorzinho da série Velozes e Furiosos”

Amigos e familiares comentam sobre a morte precoce do ator.

Estava na casa do Raphael Santos com alguns amigos quando saiu a primeira notícia sobre a morte do Paul Walker. A informação era do site TMZ e, por mais que todo mundo não confie nele, quando se trata de morte, os caras dificilmente erram. De cara, não sabia muito bem como reagir. Walker nunca esteve entre os meus atores favoritos do cinema. Acredito até que ele nunca esteve no TOP de ninguém. Porém, Walker era o protagonista de uma das minhas séries favoritas dos últimos anos: “Velozes e Furiosos”. Em seguida, comecei a ampliar meu senso sobre o caso. Comecei a sentir o impacto da morte dele. Comecei a comparar os sentimentos dos personagens da série quando alguém do BANDO morria em ação. Comecei a perceber o quanto ele iria fazer falta. Comecei a perceber o quanto Toretto (Vin Diesel) ficaria destruído com a morte de Brian O’Conner (Walker). E aí comecei a ficar realmente triste com a morte do ator. Pode parecer estranho, mas a sensação de “família” que os personagens de “Velozes e Furiosos” passaram em seus 6 filmes sempre esteve presente.

Tudo isso passou pela minha cabeça em pouquíssimos minutos. Fui pra casa dirigindo. Cheguei uns 10 minutos depois e passei a acompanhar a repercussão da morte dele. Alguns não acreditavam que a notícia era verdade, outros começaram a fazer piadas. Pois é, foi aí que eu comecei a ficar muito puto com a situação. A internet é um lugar onde todo mundo pode opinar, e isso é realmente complicado quando os assuntos são sérios. O pior foi ver “amigos” fazendo piada com a morte do cara. Eu disse no meu Twitter/Facebook: “Eu não sigo quem faz piada com a morte alheia”. Você tirar onda informalmente é uma coisa, mas fazer sequências de piadas sobre o mesmo assunto com o simples de intuito de querer ganhar RTs/Curtidas não cola comigo. Sério, comecei a ficar com muita raiva.

Esperei o assunto esfriar nas redes sociais para escrever este texto e mostrar um outro lado da situação…

Paul Walker nunca foi um grande ator. Era no máximo “OK”. Porém, na franquia “Velozes e Furiosos” ele se achou. Mas não é sobre isso que queria comentar agora. Gostaria de comentar sobre o ser humano que nos deixou. Quem era Paul William Walker IV? O californiano tinha 40 anos, era formado em biologia marinha, ajudava instituições que protegia animais, criou a ONG Reach Out Worldwide para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais, apoiava a própria Cruz Vermelha e etc. Ele sempre passou a imagem de que não queria estar nos flashs de Hollywood. E realmente não estava. Ele só aparecia na mídia durante a divulgação de seus filmes e só. O Ph até escreveu isso: “Ele talvez fosse daqueles que pouco falam e muito fazem”.

Fui procurar o que os amigos/familiares dele comentaram sobre a sua morte…

A primeira manifestação de Vin Diesel sobre o caso foi em sua página no Facebook:

“Irmão, eu vou sentir muito a sua falta. Estou sem palavras. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz”.

Um dia depois, ele escreveu:

“Pablo [apelido do Paul], queria que você pudesse ver o mundo neste momento. E o profundo impacto que sua vida tem nele, nos Estados Unidos, em mim…. Eu sempre te amarei, Brian, como o irmão que você foi dentro e fora da tela”.

Diesel foi ao local do acidente agradecer aos fãs de Paul Walker que faziam vigília:

“Só queria dizer para todos vocês que se meu irmão estivesse aqui agora e visse todo esse amor que vocês estão trazendo… Se ele pudesse ver por si mesmo que todos vocês apareceram para demonstrar seu amor por ele… Vou guardar isso para sempre. Eu só quero dizer obrigado. Obrigado por virem até aqui e mostrarem a esse anjo que está no céu o quanto vocês gostavam dele”.

==

A filha do ator, Meadow Walker, 15 anos, se mudou recentemente para Califórnia para ficar mais próxima do pai, também escreveu sobre a morte de Walker:

“Quando eu era pequena, ele me ensinou a andar, me ensinou a sorrir, e me ensinou a nunca desistir. Eu o amei antes mesmo de saber o que era o amor. Ele era o meu herói. O herói da vida REAL! Ele sempre vai estar no meu coração! Lágrimas vêm aos meus olhos enquanto escrevo isso. Você se foi, mas jamais será esquecido. Descanse em paz, papai!”

O pai do ator também comentou:

“Ele tinha o coração enorme. Eu tive orgulho dele em todos os dias da minha vida. Estou muito satisfeito por sempre que o encontrava dizia que o amava. E ele diria a mesma coisa sobre mim”.

==

Amigos da família “Velozes e Furiosos” também comentaram…

Michelle Rodriguez:

“Eu vou levar essa tocha para você, irmão, com um sorriso forçado no rosto e eu vou abrir meu coração só porque você está dizendo para mim”.

Jordana Brewster:

“Paul era pura luz. Não posso acreditar que ele se foi”.

Tyrese Gibson:

“Não só uma família na frente das câmeras, nós éramos uma família de verdade. Acabamos de celebrar seus 40 anos. Rezem por sua filha e família e amigos próximos, por favor. Isso dói. Descanse em paz, anjo Walker. Fique forte.

Meu coração está doendo tanto que ninguém pode me fazer acreditar que isso é verdade. Meu Deus, eu rezo para que você envie clareza sobre essa causa que eu não consigo entender. Meu coração dói e está partido. Ninguém pode me convencer que isto é real. Guerreiros de oração, por favor, orem por sua filha e por sua família… Meu Deus… Meu Deus… Eu não acredito que estou escrevendo isso”.

Dwayne Johnson:

“Quando conheci Paul, acho que nos nossos 20 e poucos anos, éramos crianças no mercado. Anos depois, quando fiz o ‘Velozes’, tivemos a oportunidade de passar mais tempo juntos. O que mais tínhamos em comum era a importância que dávamos às nossas famílias. Éramos bons pais a nossas filhas. Esse era o tópico número um de nossas conversas. Podíamos falar sobre coisas bobas de homens, sobre carros, sobre o Hawaii – mas sempre acabava na família.

Quando recebi a notícia de que ele tinha falecido, as primeiras palavras que me vieram foram ‘ele tem uma filha’. É muito triste. Não tem como saber, mas espero que os últimos momentos entre eles tenham sido bonitos e fortes e tenham deixado memórias incríveis.

Toda a minha força, amor e fé para a família Walker durante este momento comovente. Nós encontraremos a nossa força.. em sua luz. Te amo irmão.”

Ludacris:

“Seu espírito humilde foi sentido logo de cara. Onde quer que você abençoava com sua presença, você deixava uma marca”.

Sung Kang:

“Saudades do meu irmão”…

James Wan [diretor e roteirista de vários filmes da série]:

“Estou muito além do coração partido agora. Eu não consigo processar nada.”

====
====

Por mais que muita gente não goste da série, eu sou apaixonado. Vi todos os filmes no cinemas e sinto como se um pedaço importante da família tivesse ido embora. Mas tirando tudo isso, não foi um personagem que morreu. Foi um ser humano, um cara que era muito querido. Um cara que fez o bem pra muitas pessoas.

#RipPaulWalker #FastAndFuriousFamily

Algumas frases que Paul Walker disse em entrevistas:

“Sabe, tudo o que realmente importa é que as pessoas que você ama estão felizes e saudáveis​​. Todo o resto é apenas confete de sorvete”.

“Surfar me acalma. Sempre foi uma espécie de experiência zen pra mim. O oceano é tão magnífico, pacífico e incrível. O resto do mundo desaparece pra mim quando eu estou em uma onda”.

“Eu sou um sonhador. E a vida é muito curta”.

É curta sim, brother. Muito curta. :/

Saiba Mais: , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas