Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 06 de setembro de 2013

Casos em que a expectativa negativa gerou um resultado positivo

Heath Ledger, "X-men: Primeira Classe", "Planeta do Macacos - A Origem" e "Dredd" são alguns exemplos positivos. O remake de "Robocop" e Ben Affleck como Batman podem entrar nesta lista em breve?

Sabe aquela sensação de você estar esperando muito o lançamento de um filme e quando vai assistir, ele não corresponde as suas expectativas? E quando acontece ao contrário? E quando a gente não está esperando nada e acaba recebendo um resultado extremamente positivo?

Este assunto veio a tona recentemente com a contratação de Ben Affleck para viver o novo Batman nas telonas. A receptividade foi absurdamente negativa e quase que maldosa. Transformaram o cara no pior ator de Hollywood. Ok, ele é um ator mediano (pra ruim), mas poderia ser bem pior. Já estão dizendo que o filme vai ser um lixo e que é IMPOSSÍVEL dar certo. Será que vai ser assim mesmo? Lembro que quando anunciaram Heath Ledger para viver o Coringa, as pessoas foram maldosas não por ser um ator ruim (muita gente nem conhecia), mas por estar vindo de um filme com a temática gay: “O Segredo de Brokeback Moutain”. Foi mais preconceito do que qualquer outra coisa. Resultado? O maior vilão de uma adaptação de quadrinhos para as telonas (por muito considerados um dos melhores vilões da história do cinema). Ganhou até Oscar, algo extremamente raro para vilões (lembro apenas de Anthony Hopkins com seu Hannibal Lecter, Christoph Waltz com o seu Hans Landa e Javier Bardem com o seu Anton Chigurh).

Lembra quando começaram a anunciar que a franquia X-men iria receber um reboot e que seria uma espécie de High School Musical dos mutantes? Saíram as primeiras fotos e foi vergonhoso. O material de divulgação praticamente destruía o filme. Cartazes, trailers, banners. Tudo estava muito horroroso. Qual o resultado de “X-men: Primeira Classe” nas telonas? Um FILMAÇO! E “Planeta do Macacos – A Origem“? Mesma fórmula. Material de divulgação que deixava a gente com a pulga atrás da orelha e no fim recebemos um excelente filme. “Dredd” era um remake de um filme extremamente criticado e o primeiro trailer não chamou tanta a atenção. Resultado? Um baita filme!

Dito tudo isso, venho falar do novo “Robocop“. Desde o começo eu fiquei com o pé atrás. Sou daqueles que acha o clássico intocável e que um remake era desnecessário. Até que anunciaram o brasileiro José Padilha como diretor do filme. O histórico dele com “Tropa de Elite 1 e 2” trazia bons prenúncios, mas as notícias de que todas as ideias dele estavam sendo barradas pela MGM, deixou todo mundo com o pé atrás. Algumas fotos vazaram e o resultado não estava muito legal. Sem falar que adiaram de 2013 pra 2014. Pronto, começou o carnaval de comentários negativos. Até que saiu esse trailer abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=muDuVpriRD4

As coisas se inverteram rapidamente. Agora a expectativa está alta e o resultado pode não ser tão bacana. Enfim, vivemos nessa gangorra do hype.

Qual filme que você não estava esperando nada e recebeu uma bela surpresa? E qual filme você estava esperando muito e o resultado foi bem ruim?

Saiba Mais: , , , , , , , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas