Cinema com Rapadura

Acme   terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cine Holliúdy arrebenta nas bilheterias com apenas 9 cópias, quebra recordes e vai ganhar o Brasil

Filme cearense supera expectativas, cai na graça do público, esgota sessões nas 10 salas que estavam exibindo e já vai começar a rodar o país.

Dirigido por Halder Gomes, o filme cearense “Cine Holliúdy” já está na história. Mais do que uma aposta, a ideia de lançar inicialmente o filme somente em terras cearenses foi uma tacada de mestre. A Downtown Filmes, uma das responsáveis pela distribuição do longa no Ceará e que vai levar o filme para o Brasil, está com um sorriso de ponta a ponta. Quem foi ao cinema de FORTALEZA na sexta (9), sábado (10) e domingo (11) viu uma mobilização da cidade em prol da sétima arte. Famílias, amigos, casais, pessoas comuns… todo mundo queria participar desse fenômeno. Tive a felicidade de presenciar a festa! Parte do elenco e diretor estavam nas principais praças recebendo o público, tirando fotos, colhendo feedbacks. Isso foi uma ação genial. E o melhor de tudo: o público AMOU o filme.

Ouça o RapaduraCast sobre COMO OS FILMES SÃO FEITOS, com Halder Gomes
Ouça o podcast Isso é Muito Tarantino com Halder Gomes sobre cinema, porrada e interior

Sabe o que é mais impressionante? O filme nem mesmo precisou estrear em São Paulo e Rio de Janeiro para estar na boca da galera. TODO MUNDO QUER ASSISTIR! Todo mundo quer assistir um filme brasileiro LEGENDADO e falado em cearense. Isso mostra o quanto esse povo é querido! \o/

Os números são impressionantes:

– Estreia apenas no Ceará: 9 CÓPIAS (10 salas)
– Público que foi assistir ao filme: 22.928 pessoas
– Média por sala: 2.702 pessoas

Esse número é tão inexistente no mercado que a referência mais próxima em 2° lugar seria o Titanic… Pra isso é preciso ter praticamente 100% de lotação em todas as salas e sessões o fim de semana inteiro! O filme entrou na lista dos 10 maiores lançamentos do país no fim de semana com apenas 9 cópias! Quase 50% da bilheteria de todo o estado do Ceará foi de “Cine Holliúdy”, em um fim de semana que estreou “Circulo de Fogo” e com “Os Smurfs 2” dominando as bilheterias. Se liga nos dados retirados do Filme B:

O filme é um fenômeno, nunca vi algo parecido. Mas a extensão do sucesso ninguém sabe dizer. Os exibidores acham que ele pode chegar aos 500 mil espectadores. Ainda é preciso ver como ele será vendido no resto do país“, afirma Paulo Sérgio Almeida, diretor do Filme B.

Claro que estamos falando de um fenômeno local. Porém, a titulo de compreensão do sucesso que foi a estreia de “Cine Holliúdy” no Ceará, “Tropa de Elite 2” teve média de 1.800 pessoas por sala no fim de semana de estréia. A média de 1.000 pessoas por sala no 1o fim de semana é considerada muito satisfatória e parâmetro de sucesso.

Fiz até um vídeo da fila de umas das sessões:

http://www.youtube.com/watch?v=689bZFSYbV4

A meta necessária para avançar pelo Brasil foi alcançada (ser sucesso no Ceará). A Downtown não bobeou e já marcou a estreia do filme para 30 DE AGOSTO nas seguintes cidades do NORTE/NORDESTE:

MANAUS
BELÉM
MACEIÓ
SALVADOR
SÃO LUÍS
JOÃO PESSOA
CAMPINA GRANDE
RECIFE
TERESINA
NATAL
ARACAJÚ

Já ouvi do Halder Gomes que o filme deve chegar no sudeste em Setembro. \o/

Amigos do Centro-oeste, Sudeste e Sul, além de outras cidades do Norte/Nordeste, usem a tag #CineHolliudy no Twitter e/ou Facebook para pedir! O filme vai para onde o público pedir! Quanto mais gente, mas cedo ele vai chegar!

Obrigado a todo mundo que torceu e está acompanhando esse sucesso. Esse filme faz parte da nossa história. Obrigado por acreditarem no cinema!

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas