Cinema com Rapadura

Acme   sábado, 20 de abril de 2013

Por que John Williams não vai fazer a trilha sonora de O Homem de Aço?

Talvez a ideia para o filme seja outra, mas fica tão bacana...

SupermanQuando Hollywood quer recomeçar uma franquia, normalmente os produtores querem esquecer tudo que foi feito antes para dar uma nova imagem. Porém, eu acredito que algumas referências importantes não podem ser simplesmente esquecidas. J.J. Abrams fez questão de colocar Leonard Nimoy no reboot “Star Trek” (2009) com o objetivo de prestar uma grande homenagem ao eterno Spock.

O novo filme do Superman, “O Homem de Aço“, vai estrear em 12 de julho por aqui no Brasil (14 de junho nos EUA) e a trilha sonora será de responsabilidade do gênio Hans Zimmer. Sim, Zimmer é tão bom quanto qualquer outro grande compositor da história. Porém, quando a gente lembra de Superman, lembramos de duas coisas: Christopher Reeve (o primeiro e MAIOR intérprete do herói nas telonas) e o tema criado por John Williams.

DICA 1: Ouça o RapaduraCast sobre John Williams
DICA 2: Ouça o RapaduraCast sobre Hans Zimmer

O tema criado por Williams é considerado um dos maiores da história do cinema. E eu concordo! Mas a pergunta é: por que a trilha sonora de “O Homem de Aço” não ficou novamente nas mãos do Williams? Simples, a pegada que Zack Snyder (diretor) e Christopher Nolan (produtor) querem dar para o filme é com um tom mais dramático. Talvez, voltar para a trilha do Williams seria uma lembrança que eles meio que querem passar longe, principalmente depois do mediano “Superman: O Retorno“. As histórias sobre heróis nos cinemas atualmente estão sendo adaptadas de formas bem diferentes. Antigamente tinha muita coisa galhofa e com cara de matinê. Depois de “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, o público está exigindo algo mais adulto e dramático. Ok, “Os Vingadores” prova o contrário. Mas depois de tantos erros com o personagem, “O Homem de Aço” vai chegar com a idéia de provar para todos que Superman o maior super-herói já criado.

Porém, o brother Nerdpai e outros sites gringos fizeram posts mostrando como ficaria legal ouvir a trilha do mestre John Williams com imagens do novo Superman. Bora fazer o teste? Vamos lá:

Aperte o play no vídeo abaixo e pause. Se passar alguns segundos, volte para o começo.

Aperte o play no recente trailer do filme e pause. Clique na opção de som e deixe no mudo.

Aperte o play no primeiro vídeo e no segundo, rapidamente. E fique assistindo ao trailer ouvindo a música do primeiro vídeo.

==

Pois é. Eu vou acreditar que o homem pode voar… de novo.

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas