Sou muito fã do anime Dragon Ball. O pouco que li do mangá, me pareceu que realmente o espírito foi mantido na versão animada (pelo menos forma mais light). Comecei a assistir lá no SBT na época do Goku pequeno, depois passei para o Cartoon Network no período de Dragon Ball Z e acabei ignorando parte de Dragon Ball GT. Engraçado, quando a Globo começou a passar DBZ, eu via sempre alguns episódios aleatórios. Lembro até que num período de 2/3 meses eu via os episódios e não saía a da saga do Freeza.

Em 2009, eu fiquei empolgado com o lançamento do filme “Dragonball: Evolution“. Tudo aparentava que ia dar errado, mas eu acreditava! Deu tudo errado. A galera realmente não entendeu como adaptar a série para as telonas no formato live-action. Não lembra do filme? Veja o trailer:

Agora, a produtora independente K&K Productions está fazendo o curta-metragem “DragonBall Z – Saiyan Saga“, que mostra um resumo dos principais acontecimentos após a chegada de Radditz, Nappa e Vegeta ao planeta Terra. Veja o trailer abaixo:

Por mais tosco que você acha que esteja, está melhor que qualquer filme live-action lançado oficialmente. Pelo menos o espírito foi mantido. Se é que isso quer dizer algo…