Colunas

Clock sexta-feira, 28 de dezembro, 2012 - às 06h34

DragonBall Z – Saiyan Saga, o fan film live-action baseado no anime/mangá

Curta é mais fiel que a versão oficial.

Sou muito fã do anime Dragon Ball. O pouco que li do mangá, me pareceu que realmente o espírito foi mantido na versão animada (pelo menos forma mais light). Comecei a assistir lá no SBT na época do Goku pequeno, depois passei para o Cartoon Network no período de Dragon Ball Z e acabei ignorando parte de Dragon Ball GT. Engraçado, quando a Globo começou a passar DBZ, eu via sempre alguns episódios aleatórios. Lembro até que num período de 2/3 meses eu via os episódios e não saía a da saga do Freeza.

Em 2009, eu fiquei empolgado com o lançamento do filme “Dragonball: Evolution“. Tudo aparentava que ia dar errado, mas eu acreditava! Deu tudo errado. A galera realmente não entendeu como adaptar a série para as telonas no formato live-action. Não lembra do filme? Veja o trailer:

Agora, a produtora independente K&K Productions está fazendo o curta-metragem “DragonBall Z – Saiyan Saga“, que mostra um resumo dos principais acontecimentos após a chegada de Radditz, Nappa e Vegeta ao planeta Terra. Veja o trailer abaixo:

Por mais tosco que você acha que esteja, está melhor que qualquer filme live-action lançado oficialmente. Pelo menos o espírito foi mantido. Se é que isso quer dizer algo…

Saiba mais sobre:



Últimas sobre o assunto:

  • Davi Serafim (Feira de Santana-BA)

    Caro Juras concordo com vc em genero, numero e grau. Lembro-me bem de filar muita aula pra poder chergar cedo em casa e assitir DBZ na globo, cara que coisa viciante kkkk. E quando vi que iria sair o “Dragonball: Evolution“ tb me empolguei, expectativa total, + quando assistir meus olhos n estavam acreditando na gagada q vizeram, queria ver um Goku de carne e osso, queria ver aquelas batalhas monstruosas, queria ver o kameramera, mas nem esse fizeram com vontade.
    Então por tudo isso dou nota 10 pra esse curta independente. Como queria q um grande studio apoiasse a idéia e utilizasse CG de ponta para transformar esse curta num longa metragem.

  • manolocarvalho222

    É engraçado como grandes projetos acabam caindo na mão de péssimos diretores que não põe a alma no projeto, como é o caso do filme Dragon Ball, Street Fighter, Mortal Kombat. Esse curta dá de dez no filme original e não deve ter nem um centésimo do custo do mesmo. Fico pensando como as pessoas envolvidas analisam seus papéis no produto final e ainda conseguem pensar que fizeram um bom trabalho. A resposta é simples: eles não pensam! É só pegar a grana e sair fora afinal, já atuaram mesmo…
    Parabéns aos idealizadores do projeto!

  • leonardo leal

    Como seria bom se os estudios de cinema tivessem a mesma paixao e respeito pelas obras artisticas, uma paixao tal como a dos fans. Porem nenhum diretor, ator, escritor ou produtor, tem tal altruísmo e humildade para abdicar um pouco da sua propria vontade de marcar o seu tempo com suas proprias perspectivas, antes preferem deturpar obras alheias. Quando poderiam homenagear obras altenticas e de gosto popular com fidelidade e respeito ao anceio dos fans, para so entao e com colaboracao mutua (autor/fan), fazer sobre a obra ja criada acrescentacoes pontuais para a linguagem cinematografica, o que nao diminuiria em nada a obra adaptada ao cinema, mas sim traria grande valor e agregaria merito incorruptivel aos que assim fizessem.
    Como seria bom…

  • Foca

    Nossa, que FODA! Mesmo com uns efeitos toscos, ficou muuuito fiel ao anime! PQP!

  • Jhonatan

    Pô cara, apesar de estar meio tosco, só esses poucos minutos já achei bem melhor q o original. Também sou muito fan do anime, para mim o melhor de todos e nunca outro vai barrar ele, ainda mais que também assisti desde ele pequeno no Dragon Ball. O estúdio dono da marca deveria aproveitar e tentar fazer um seguindo a história e também toda a temática do desenho, é só aproveitar produções independentes como essa. Doido para assistir a versão completa, ficar só no aguardo.

  • Vinicius

    Pelo menos isso é DB, mesmo com ator ruim.

  • João Luiz CL

    Eu sinceramente não gostei, não por ser uma baixa produção com efeitos toscos, mas sim por ele tentar ser uma coisa “Nolanizada”. Dragon Ball não tem essa pegada séria, só porque as cenas são iguais ao anime, não quer dizer que tenha ficado fiel, achei que não ficou nada fiel. Quando eu ver alguma fan trailer bem humorado e sem cabelos escrotos, ai sim ficarei empolgado.

    • Thiago

      FAAAAAALAAAAAAA MUUUIIIIITOOOOOO

    • Vinicius

      Mano, vc deveria esquecer um pouco Batman.. Está bastante fiel ao anime, pena ser praticamente impossível reproduzir o humor que tem no anime/manga, em um live-action.

      O maior problema nesse live-action são os atores.

  • Marcus de Faria

    Fico imaginando se a Saga DBZ virasse uma trilogia nas mãos de Christopher Nolan… Cara, que viagem q ia ser!!!

  • Luan

    Não sei qual o pior. DBZ é uma coisa que é melhor nem tentar adaptar.

  • Vinicius

    Tão querendo adaptar a saga errada… Faz a adaptação da saga que Goku ainda é criança. A melhor parte de db, é a parte que eles esquecem.

  • Gil Pandolfo

    O negócio é o seguinte, certas histórias para serem adaptadas, devem ser lidas ou assistidas antes para que se entenda a essência, o diretor, os atores e demais participantes ativos de um filme, deve obrigatoriamente entender pelo menos o básico, conversar com fãs, entender porque uma geração apreciou aquela história, e é por isso que algumas adaptações são ruins, os caras contratam atores de quinta e que muitas vezes o mínimo que fizeram foram ler o roteiro e assistir um ou 2 minutos do desenho no caso do Dragon Ball, por isso dá merda sempre, o dia que quiserem fazer algo para fãs, eles farão, infelizmente não é o foco deles ainda, quantas vezes tentaram adaptar filmes de heróis na tv e saiu cada coisa tosca, mas só agora está se dando valor aos filmes de heróis, está na moda, então deram maior importância e conseguiram fazer bons filmes, o dia que se der o valor merecido a Dragon Ball, aí sim sairá coisa boa, só espero estar vivo até lá.

  • Douglas Sodré

    Se for pra errar , antes errar fazendo um filme assim do que fazer o tal do ” Dragon Ball : Evolution ” , o qual levava de igual somente as esferas.

  • Arthur

    A prova que não existe nada inadaptável é SDA, só basta ser feito com profissionalismo, amor e empenho. Igual a P. Jackson fez. Se for pra fazer de todo jeito vai sair a merda do Evolution.

  • noia

    vi isso no MOK na play tv

  • Jamal Marouf

    foooooooooooooooooooooooooooooooooooooodapagarai

  • Adriano

    Ae Marcus de Faria eu ja sonhei com Dragon Ball Z sendo rodado com direção nada mais nada menos que Joss Whedon e James Cameron. Putaaa que Pariu Imaginem só.

    Mas acho que para o Filme sair perfeito, gastariam uns 200 Milhões pra mais no filme.

  • Fabricio

    Se o diretor steven spielberg tivesse pelo meio ia ser o melhor filme do Ano !

  • Tiago

    MUIIITOOOOOO FOODAA!!!!!

  • DBZ e bacana mas si não fizer essa merda direito não presta por favor bota ele de novo na globo qual que um gt – af- ou – z seria bacana obrigado 🙂

  • Helton

    Quando será lançado este filme, alguem sabe?

  • bruno

    Eu gostei do curta que fizeram, mantiveram a história real, claro que os efeitos não são dos melhores, mas está melhor que dragon ball evolution….

    Dragon Ball é o melhor anime que já existiu,,