Cinema com Rapadura

Colunas   quarta-feira, 19 de julho de 2017

San Diego Comic-Con 2017: confira as atrações mais aguardadas do cinema

DC Comics, Marvel, Fox e Netflix são algumas das principais estrelas dos cinco dias do evento.

Aaah… O verão da Califórnia. Sol intenso, praias agitadas e festivais ao ar livre. Já posso ouvir a banda Red Hot Chili Peppers tocando ao fundo. Mas não são apenas os amantes do calor que se deliciam nesta época por lá, pois na quinta-feira (20) começa a Comic-Con San Diego 2017, no Convention Center. O evento, que segundo a Forbes é o maior do gênero no mundo, contempla cinco dias de muita cultura pop, atraindo fãs de quadrinhos, livros, animações, séries e filmes. E quando se trata de cinema, a Equipe Rapaduriana está sempre atenta. Confira a seguir as atrações mais aguardadas da convenção (horário de Brasília):

Quinta-feira (2o de julho) 

14:15h – Ghooosstbuuusteeers: o futuro da franquia Caça-Fantasmas”.

O painel contará com Ivan Reitman (A Grande Escolha), diretor dos dois filmes dos Caça-Fantasmas da década de 80 e produtor de Caça-Fantasmas: Atenda ao Chamado, de 2016. Além de relembrar a história da franquia, Reitman promete falar sobre o futuro da saga. Especula-se que o próximo projeto unirá integrantes das duas gerações, encontro que já ocorreu em uma HQ homônima da editora IDW, lançada em março deste ano.

15h – Mutantes em ação: o retorno da 20th Century Fox.

Após a ausência na Comic-Con do ano passado, o estúdio Fox voltará ao evento para trazer novidades sobre os seus três próximos longas de super-heróis que chegarão aos cinemas em 2018: Deadpool 2X-Men: Fênix Negra e o spin-off X-Men: Novos Mutantes”. Este último possui dois brasileiros no elenco: Alice Braga (The Duel)  e Henry Zaga (da série 13 Reasons Why).

O velho Logan pode ter se aposentado, mas outros colegas continuam na ativa.

19:15h – Bright” e Death Note” dividem espaço em painel da Netflix.

O painel de quinta-feira da Netflix terá duas atrações: Bright e Death Note, ambos filmes produzidos pelo serviço de streaming mais famoso da internet. A apresentação da ficção-científica estrelada por Will Smith (Beleza Oculta) contará com a presença do próprio ator, além do diretor David Ayer (Esquadrão Suicida) e outros nomes do elenco. Já a adaptação do mangá japonês terá a presença do produtores do longa, que discutirão as principais mudanças na história (que foram muito criticadas pelos fãs).

21h – “Atenção tripulantes da Enterprise. Próxima parada: San Diego, Califórnia”.

O universo intergalático de Star Trek  fará uma aterrissagem no Convention Center. Embora o foco do painel seja a a nova série de TV  Star Trek: Discovery, também haverá espaço para anúncios sobre o próximo longa-metragem, agendado para estrear em 2019. Filme que, segundo o produtor J.J Abrams, será o seu favorito.

De acordo com informações dos produtores, reveladas já no ano passado, o quarto filme terá o retorno do ator Chris Hemsworth  (O Caçador e a Rainha do Gelo), que deve estrelar ao lado do xará Chris Pine (Mulher-Maravilha), protagonista dos últimos dois longas.

Sexta-feira (21 de julho)

2h – A misteriosa pré-estreia da Netflix.

A Netflix fará uma pré-estreia surpresa na madrugada brasileira de sexta-feira. O anúncio também convida os participantes para uma atividade interativa e uma sessão de autógrafos. Qual sua aposta?

22:45h – Sharkna… mais um!??

Pessoas que sofrem de selachofobia, esse painel não é para vocês. Diretor, produtores e elenco do quinto filme (que ainda está em produção) estarão lá, trazendo novidades sobre o futuro da franquia de tubarão mais trash de todos os tempos.

Um ano atrás, o roteirista Thunder Levin declarou ter escrito histórias para mais dois filmes, mesmo sem ainda ter sinal verde do canal Syfy, um dos responsáveis pela franquia. Será que agora ele conseguiu aval?

Sábado (22 de julho)

15:30h – Warner & DC Comics: projetos mais aguardados.

Se depender do calendário da Comic-Con, sábado será o dia mais borbulhante do evento. O painel compartilhado entre a Warner e a DC Comics trará atrações diversas. Dentro do gênero super-herói, Liga da Justiça e o filme solo de Aquaman devem levar o público presente ao delírio com as novidades. Fora do universo DC, haverá atualizações sobre a adaptação Jogador N°1, baseada no livro homônimo de Ernest Cline, e a sequência Blade Runner 2049.

21:30h – Trailer de “Vingadores: Guerra Infinita? Kevin Feige estará lá.

Após a exibição do trailer de Vingadores: Guerra Infinita na expo D23, rumores apontam que o primeiro vídeo do filme também deve ser apresentado no painel da Marvel Studios em San Diego,  podendo posteriormente vazar na internet (torcemos que sim). Novos detalhes sobre Thor: Ragnarok e Pantera Negra também devem chegar, apresentados pelo guru porta-voz da Marvel, o produtor Kevin Feige.

*Na quarta-feira (19) e no domingo (23)  não terão atrações voltadas ao cinema.

E aí, qual painel é o mais aguardado por você? Deixe nos comentários!

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe


Conteúdos Relacionados