Cinema com Rapadura

Colunas   quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dia Internacional do Beijo: Os 30 melhores beijos da história do cinema!

Separamos algumas das cenas mais marcantes das telonas para celebrar a data.

O beijo é um dos artifícios mais utilizados do cinema, seja para filmes românticos ou para qualquer outro gênero, portanto, para comemorar a data do Dia Internacional do Beijo, o Cinema Com Rapadura decidiu fazer uma lista singela, com algumas das melhores cenas de beijo do cinema!

No entanto, antes de darmos início a esta coluna, saiba que existe 82.67% de chance de a sua cena favorita não estar nesta lista, mas não fique triste! Diga nos comentários qual cena te marcou e coloque o vídeo, ou imagem.

—————————————————————//—————————————————————

30 – E o Vento Levou

Para começarmos com tudo esta lista, vamos direto para um clássico de Hollywood! O longa mais antigo dessa coluna, direto de 1939. A obra possui inúmeras cenas memoráveis interpretadas pelo casal Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), apontado por muitos como um dos melhores pares das telonas.

29 – Edward Mãos de Tesoura

Falando em casal fofo, temos um par um tanto que atípico, vividos por Johnny Depp e Winona Ryder. Essa música, esse “I love you”, e é claro o show de interpretação dos atores tornam essa cena uma das mais tocantes do cinema.

28 – Casa Comigo?

Matthew Goode e Amy Adams dando um show de química. Ai meu coração <3

27 – Cantando na Chuva

Todo mundo já viu, ou ao menos já ouviu falar da famosa cena de “Cantando na Chuva”, clássico de 1952, porém, o que muitas pessoas não sabem é que o motivo que faz o protagonista esboçar tamanha felicidade  é o fato dele  ter ganhando um beijo de sua amada. Quem nunca né?

26 – Vicky Cristina Barcelona

Precisa de mais algum motivo para essa cena entrar na lista, além de ter Scarlett Johansson e Penélope Cruz se beijando?

25 – Romeu e Julieta

Nem sempre as cenas de beijo são momentos felizes, e talvez o maior exemplo disso seja o beijo marcante e mortal entre romeu e julieta. Que aliás, tem 78 versões.


Bônus: Driblando mais que o Ronaldinho em copa do mundo.

24 – Crepúsculo

E agora chegou o momento que muitos irão dizer: “AH NÃO, ESSE FILME?”, se acalmem meu povo, vale ressaltar que o foco desta lista são apenas as cenas de beijo, e não interessa se o filme como um todo é bom ou não, fora que convenhamos que a cena a seguir é bem bonitinha:

23- Poderoso Chefão 2:

Outro beijo diferente na nossa lista, porém não menos marcante, o verdadeiro beijo da morte, uma entre diversas cenas sensacionais de uma das mais aclamadas obras do cinema:

21 – Star Wars

Para quem acha que Star Wars é só sabre de luz colorido e uma briga eterna entre o lado luminoso e o negro da força: Não saber de nada, você.

Tem romance sim, e dos bons! Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher), tiveram não somente uma, mas um monte de beijocas durante a franquia <3

22 – Harry Potter e as relíquias da Morte 2

O casal de bruxos que você mais torceu para dar certo, e um dos que você mais respeita:

Bônus – Bastidores do beijo:

20 – Bonequinha de Luxo

Outra obra clássica, dessa vez lançada em 1961, o longa traz Audrey HepburnGeorge Peppard em um dos beijos mais apaixonantes do cinema.

E sim, isso é um gato entre eles.

19 – Garota Infernal

Sem dúvidas um dos beijos mais sexys do cinema, estrelado por Megan Fox e Amanda Seyfried, embora o filme não seja lá essas coisas, essa cena por si já faz ele valer a pena. Não vejam durante o trabalho ou perto de seus pais, pelo amor hein!

18 – Um amor para Recordar

Para dar ainda mais nostalgia é a cena dublada, a mesma da sessão da tarde:

17 – Uma Linda Mulher

Outro clássico da sessão da tarde que não poderia ficar fora da lista é a cena final de “Uma Linda Mulher”.

16 – Dez Coisas Que Eu Odeio em Você

A primeira aparição de Heath Ledger na nossa lista, com uma de suas obras mais clássicas, ao lado de Julia Stiles.

Dica: pegue um lenço.

15 – Casablanca

Esse é um daqueles filmes que dispensa comentários, se ainda não viram, vão assistir! Um dos beijos mais famosos do cinema:

14 – As Pontes de Madison

Só pelo fato desse romance estrelar dois dos maiores astros de HollywoodMeryl Streep e Clint Eastwood já não fosse o suficiente para essa cena estar na lista, é inegável a química entre os dois no filme.

13 – O Fabuloso Destino de Amelie Poulan

O único longa francês desta lista, a cena do beijo de Amelie Pulan (Audrey Tautou) é uma das mais sutis e delicadas do cinema.

12 – Ghost – Do Outro Lado da Vida

Quem é que não se lembra desse filme, um dos queridinhos da sessão da tarde, e de suas cenas clássicas?

11 – A Um Passo da Eternidade

Clássico de 1953, que traz a dupla Burt Lancaster e Deborah Kerr na única cena de beijo na praia da nossa lista, e que beijo hein!

10 – A Dama e o Vagabundo

Partindo para o mundo das animações, temos uma cena clássica, capaz de botar aquele famoso sorriso de canto de boca em qualquer ser humano, e que já fez muito casal tentar repeti-la sem sucesso. Com vocês os catiorros mais bonitinhos das telonas:

9 – Orgulho & Preconceito

Agora temos um caso atípico nessa lista, isso porque a cena a seguir, não está necessariamente dentro do filme, pelo menos não na versão original (COMO ASSIM NÃO TEM CENA DE BEIJO EM UM FILME DE ROMANCE?!), é isso mesmo o que você leu, foi uma escolha artística do diretor, mas mesmo assim, o filme é maravilhoso e super recomendado, o amor dos protagonistas é exposto de outros modos, nas trocas de olhares, no apreço pela companhia do outro, e por aí vai.

No entanto, a versão americana conta com uma cena de beijo após o final do filme, que foi colocada justamente para as pessoas que achavam que o longa ficaria sem graça, o que não é o caso, mas convenhamos que esta cena em questão é lindíssima:

8 – Um Lugar Chamado Notting Hill

Além de ter uma das melhores frases do cinema:

O longa conta um dos finais mais românticos, com um sequência de beijos emocionante e divertidíssima:

 7 – Mouling Rouge: Amor em Vermelho

Outro filme clássico que tem um milhão de cenas apaixonantes, “Mouling Rouge” tem de tudo, de tudo mesmo! Comédia, romance e drama, mas acima de tudo, o longa é uma ode ao amor, e com muitas cenas de beijo que irão te fazer sorrir:

Bônus: fica aqui essa reflexão para a vida:

6 – O Melhor Amigo da Noiva

Uma ótima pedida para quem busca uma comédia romântica leve e bonitinha, estrelando Michelle Monaghan e Derek Shepherd, digo, Patrick Dempsey:

Só amor para esse filme <3

5 – Meu Primeiro Amor

Momento fofura máster no CCR, quem é que nunca assistiu “Meu Primeiro Amor”, e se derreteu por esses dois:

4 – Diário de Uma Paixão

Precisa falar alguma coisa de filme, que é um dos melhores dramas do cinema e que sempre te faz chorar, não importa se é a décima vez que você esteja vendo ele?

Bônus: alguma vez existiu casal melhor que Ryan Gosling e Rachel McAdams?

3 – O Segredo de Brokeback Mountain

A cena do beijo entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal (que homens!) é uma das mais emblemáticas do cinema, não só por abordar um tema pouco explorado nas telonas de um modo delicado, mas principalmente por consegui-lo entregar com sucesso, e mostrar uma relação que, independentemente de cor ou gênero, tem como base o amor entre duas pessoas.

2 – Titanic

É claro que um dos casais mais icônicos dos cinemas não iria ficar de fora dessa lista, Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) deixaram a sua marca nas telonas, e nos corações de todos nós <3


1 – Homem-Aranha

E para fechar essa lista com chave-de-ouro vamos falar sobre um dos beijos mais maravilhosos de todos os tempos, aquela cena clássica que a gente sempre lembra quanto o assunto é beijo nas telonas! Estrelando um dos casais mais queridinhos do público, Mary Jane e Peter Parker (o original <3), interpretados por Kristen Dunst e Tobey Maguire.

Vale ressaltar que alguns filmes foram deixados de fora da lista, pois eles apareceram recentemente aqui no Cinema Com Rapadura, nas colunas: Dia dos namorados, animações, e Recomeço. Filmes como “Harry e Sally”, “Jerry Maguire – A Grande Virada”, “Simplesmente Amor”, “Um Dia”, “Antes do Amanhecer” e “500 dias com Ela”.

Seria impossível citar todos eles aqui, por isso, não fique bravo caso o seu beijo não apareceu, ou seja, nada de:

MEU DEUS como você esqueceram de tal filme… ou nossa, colocam fulano, mas esquecem ciclano… e por aí vai.

Aproveite a oportunidade para citar o filme nos comentários, e colocar o vídeo da sua cena favorita de beijo! Combinado? E das cenas acima qual é a sua predileta?

Um Beijo!

Clara Albuquerque
@rapadura

Compartilhe


Conteúdos Relacionados