Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Quem é quem em Internet – O Filme

Conheça os "personagens reais" que vão sair da internet e invadir os cinemas em 23 de fevereiro

Na esteira do sucesso do filme “É Fada”, estrelado pela youtuber Kéfera, o longa “Internet – O filme” tem a missão de atrair para os cinemas o público gigante de alguns dos maiores influenciadores da internet brasileira. Porém, talvez, a missão mais difícil do filme seja a de atrair pessoas que não sabem quem são ou que tipo de conteúdo cada um destes integrantes produz em seus valorizados e produtivos canais.

Para ajudar a você leitor, caso não conheça todos os youtubers do filme, nós vamos pincelar um pouco das carreiras virtuais destes personagens da vida real de “Internet – O Filme” e vamos apresentar um vídeo importante de cada um deles, para que você fique expert no assunto!

Rafinha Bastos (Roteirista do filme)

Rafael Bastos Hocsman é formado em jornalismo, mas sua paixão é o Stand-Up Comedy . Trabalhou em programas de TV como CQC e SNL, tendo iniciado a carreira na internet quando o Youtube ainda nem existia! O vídeo que lhe abriu portas foi a da paródia com a música “Festa no Apê” do cantor Latino. Hoje em dia, além de empresário – ele é dono do teatro “Comedians” em São Paulo – o humorista apresenta shows de Stand-up e tem um canal no Youtube com dois milhões e duzentos mil inscritos, onde faz vídeos com piadas sobre tudo e todos.

Cocielo

Júlio Cocielo nasceu em 25 de maio de 1993 em São Paulo e antes mesmo de ir pra escola, já sabia ler e escrever, coisa que aprendeu em casa. Porém ao chegar na escola não teve muito sucesso com as matérias, tirava apenas notas vermelhas e só passava com a ajuda do conselho escolar. Ainda no pré escolar, chegou a sofrer bullyng mas resolveu a situação revidando. Em 2011, com depressão e sem um futuro definido, mesmo tendo acabado de concluir os estudos, Júlio esperava apenas ser dispensado do quartel onde servia. Sem conseguir arrumar um emprego, pensou numa ideia antiga que seus amigos tinham dado ainda quando ele estudava: vídeos para internet! Foi então que Cocielo decidiu criar o Canal Canalha e publicou seu primeiro vídeo em 2011. Praticamente todos os seus vídeos são “vlogs” humorísticos e seu canal tem mais de onze milhões de inscritos, sendo um dos maiores do Brasil.

Felipe Castanhari

O Canal Nostalgia começou no fim de 2011 porque Felipe um dia resolveu buscar vídeos sobre referências culturais da sua infância e diferente do que ele imaginava, o resultado foi frustrante. Com uma câmera de vídeo emprestada de uma amiga e usando o seu quarto como plano de fundo, o rapaz gravou o seu primeiro vídeo. Mas não houve sucesso imediato. Os quatro primeiros vídeos não conseguiram passar de 1.000 visualizações e mesmo com o resultado ruim, a vontade de empreender e de conquistar uma liberdade de criação o incentivaram a continuar. Depois de um susto – quando o Youtube quase lhe tirou do ar por uso inapropriado de direitos autorais – Castanhari alavancou seu canal e hoje possui mais de oito milhões e trezentos mil assinantes! Seus vídeos, como já diz o nome do canal, falam sobre objetos, programas, filmes, jogos e personalidades do passado!

Taynara OG

A maranhense Thaynara Oliveira Gomes é o primeiro fenômeno brasileiro nascido e criado no Snapchat. Advogada formada pela Universidade Federal do Maranhão em março de 2015, Thaynara saiu do anonimato meses depois de deixar a faculdade, graças a vídeos engraçadinhos em que comentava a rotina, dava conselhos e apresentava amigos solteiros aos seguidores, na tentativa de promover um romance. Tudo feito com bom humor, desenvoltura e alguns poucos recursos de edição que o aplicativo disponibiliza, como zoom, filtros e textos sobre as imagens. Taynara OG tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e é a número um do Brasil no Snapchat.

CellBit

Rafael Lange é um youtuber do gênero gameplay, natural de Santa Catarina e que mora em Carazinho, uma cidade com pouco mais de 60 mil moradores no Rio Grande do Sul. Ele adotou o apelido de Cellbit e criou seu próprio canal no Youtube há pouco mais de quatro anos. Seus vídeos são sobre humor e jogos de vídeo games e ele possui mais quatro milhões e duzentos mil inscritos!

Christian Figueiredo – Christian Figueiredo de Caldas nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e começou no YouTube com quinze anos de idade, quando criou o canal “Eu Fico Loko”  e, logo depois, ele criou um segundo canal, o “Christian Figueiredo”. Os dois canais somam mais de onze milhões de inscritos e os vídeos produzidos por ele são, na sua maioria, vlogs bem humorados sobre o cotidiano. Agora em janeiro, estreia o filme que conta um pouco da sua vida do youtuber e que é baseado em seu livro de sucesso, “Eu Fico Loko”.

Gusta Stockler

Gusta criou o canal no YouTube como uma forma de unir todas as artes que ele mais gostava: desenho, música e vídeo. Os assuntos são os mais corriqueiros e cotidianos, mas ele não simplesmente aparece e fala o que quer. Ele dramatiza e usa os amigos como atores para mostrar situações de sua vida. Gustavo trabalhou em banco, estudou design e foi baterista de uma banda de rock. Gusta possui dois canais no youtube: O nomegusta e o gustatv, que somam mais de cinco milhões e seiscentos mil inscritos.

Pathy dos Reis

Patrícia dos Reis é natural de Itajaí, Santa Catarina. Começou as faculdades de Publicidade e de Fotografia, mas não as concluiu. Participava do canal Galo Frito e quase sempre aparecia vestida de garoto nas paródias. Isso a chateava, pois ninguém a reconhecia. Assim, pediu espaço para poder mostrar-se como Patrícia, surgindo então o Pathy que te Pariu, um vlog de humor dentro do Galo Frito. Na quinta temporada, o vlog ganhou canal próprio e depois de 90 episódios acabou com a saída do youtuber do canal. Hoje, seu canal solo tem mais de um milhão e oitocentos mil inscritos e seus vídeos são vlogs bem humorados sobre a vida cotidiana.

Mr. Poladoful

O alagoano Gabriel Tenório Dantas, de apenas 20 anos, criou um dos canais do youtube mais esquizofrênicos que se tem notícia!! No início, como era um canal de gameplay, ele escondia sua identidade, o que gerava muita curiosidade entre seus fans. Quando ele resolveu aparecer, seu humor absolutamente nonsense não ficou para trás e para quem pensava que se tratava apenas de um cara que gritava e xingava na internet, Gabriel venceu um concurso e ganhou uma bolsa para estudar cinema na Inglaterra. De volta ao Brasil, seu canal é uma mistura de games ruins, vlogs, humor e loucura, e possui mais de três milhões e duzentos mil inscritos.

Gapi Lopes

Gabriela Lopes Gabriel é uma atriz e modelo, que ficou nacionalmente conhecida após participar da 22ª temporada de Malhação, na TV Globo. Depois de deixar a TV, ela se tornou uma das maiores influenciadoras digitais brasileiras, integrando o time do Nosso Canal como apresentadora do programa Sem Filtro, além do seu próprio canal, onde divide com seu publico viagens pelo mundo e seu estilo de vida. Em 2016, Gabi foi confirmada como embaixadora da ONU realizando ações sociais em instituições ao redor do Brasil. Seus vídeos são, em sua maioria, vlogs de viagens e bate papos com convidados. Seus canais somados, têm mais de seiscentos mil inscritos.

T3ddy

Lucas Olioti De Souza nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo e depois de diversos trabalhos “normais”, decidiu se aventurar no Youtube. Com vídeos recheados de bom humor, ele vem ganhando um espaço imenso em sua área, graças à sua irreverência e por estar sempre ao lado de gameplayers dos mais variados jogos, desde os mais tradicionais até os mais insanos. T3ddy atualmente possui mais de quatro milhões de inscritos e seus vídeos são quase sempre vlogs surreais e gameplays sem noção, no bom sentido!

Mau Meirelles

Maurício Meireles é ator, redator, publicitário, repórter, comediante e músico brasileiro. Também já trabalhou no extinto CQC e ganha a vida fazendo Stand-Up Comedy. Criou um canal de sucesso no Youtube, com mais de um milhão e oitocentos mil inscritos, onde desenvolveu diversos quadros humorísticos únicos, como o Facebullying – onde Maurício brinca/tira sarro do perfil no Facebook de seus convidados – e o Haters – em que os haters de internet são “homenageados” de forma ácida.

Paulinho Serra

Personagem mais fora da curva do filme, o ator e humorista Paulinho Serra não tem a sua carreira baseada na internet. Seu grande sucesso foi na saudosa MTV Brasil, onde participava de programas de humor, ao lado de talentos como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Tatá Werneck, entre outros. Hoje ele faz parte do elenco da Rede Globo e no final de janeiro apresentará alguns quadros do “Big Brother Brasil 17”.

O filme ainda contará com participações especiais de PC Siqueira, Cauê Moura, Palmirinha, Raul Gil, Irmãos Piológo, Tuna Dwek, Polly Marinho, Nakada, Igão, Micheli Machado, Victor Meyniel, Mr Catra, Fabio Herdford, Flavio Galvão, Antonio Pedro, Fernando Sampaio, Marcelo Laham, Isadora Aguillera, Palmirinha, Eduardo Estrela, Paulo Porto, Carol Barros, Tácio Schaeppi, Tixinhadois, Bryan Ruffo, Gordox, Suellen Barbosa, Jefferson Barbosa, entre outros.

Em “Internet – O Filme”, ao longo de oito histórias, somos apresentados a diferentes tramas que revelam o outro lado da fama na internet. A partir de um encontro em uma convenção de youtubers, os personagens vivenciam momentos de descobertas, ira, equívocos, raiva, inveja e confusões em busca pela fama.

O longa, que é uma produção da Paris Entretenimento e coprodução Paris Filmes, Televisa, Crazy Monkey, Elo Company e Snack, tem estreia agendada para 23 de fevereiro de 2017 nos cinemas brasileiros.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados