Colunas   quinta-feira, 16 de Março de 2017

Descubra todos os filmes da Disney que irão ganhar versões em live-action

Estúdio possui vários projetos de transformar suas animações em live-actions.

Recentemente a Disney, ainda não satisfeita com o sucesso de seus lançamentos da Pixar, filmes da Marvel e o enorme universo de “Star Wars” , também começou a refazer seus clássicos filmes de animação em live-action.

Tudo começou com “Malévola“, o outro lado do conto da Bela Adormecida, visto do ponto de vista da vilã, com Angelina Jolie (“Sr. & Sra. Smith”) assumindo o papel. Depois, “Cinderela” foi revisada de acordo com sua geração pelo diretor Kenneth Branagh; “Mogli: O Menino Lobo” pelo diretor Jon Favreau; “Meu Amigo, o Dragão” obteve uma atualização humanística através do cineasta David Lowery; e chegamos no clássico romance “A Bela e a Fera”, adaptação estrelada por Emma Watson, que vai chegar nos cinemas no dia 16 de março.

Mas não para por aí, a Disney ainda vai nos fazer reviver as clássicas histórias muitas e muitas vezes, sempre trazendo aquele sentimento de nostalgia que aquece nosso coração.

Se encante com a lista dos próximos projetos do estúdio:

Mulan

Funny GIF - Find & Share on GIPHY

Contando a lenda da guerreira mais famosa da China, Hua Mulan ao saber que seu pai foi recrutado pelo exército e que dificilmente iria sobreviver a uma batalha, se disfarça de homem e bravamente se alista no lugar dele. No campo de batalha ela prova ser uma verdadeira heroína e salva uma população inteira.

Com o roteiro finalizado, Niki Caro recentemente assumiu a direção e agora está à procura de uma atriz com traços chineses. Os fãs muito empolgados já sugeriram que Jamie Chung, a Mulan do seriado “Once Upon a Time”, seria uma escolha perfeita para o papel.

Data de lançamento: 2 de Novembro de 2018
Direção: Niki Caro (“O Zoológico de Varsóvia”)
Roteiro: Rick Jaffa e Amanda Silver ( Trilogia “Planeta dos Macacos”)
Elenco: Sem confirmação

O Rei Leão

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Jon Favreau, após trazer “Mogli” para às telonas tem a grande missão de repetir o sucesso com o live-action de “O Rei Leão”. Pouco ainda se sabe como vai ser exatamente essa adaptação, mas uma coisa é certa iremos cantar “Hakuna Matata” e reviver muitas emoções no cinema.

“O Rei Leão” foi uma das animações com maior bilheteria mundial – além de ser um marco na infância de muita gente – ganhou Oscar de melhor canção com “Can You Feel the Love Tonight” (Elton John e Tim Rice) e melhor trilha original com a obra de Hans Zimmer, além de vender mais de 14 milhões de cópias só da trilha sonora.
No elenco temos confirmado Donald Glover fazendo o Simba e James Earl Jones, novamente com o papel de Mufasa.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”)
Roteiro: Sem confirmação
Elenco: Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), James Earl Jones (“Star Wars”)

Dumbo

Dumbo GIF - Find & Share on GIPHY

Tim Burton embarca na segunda adaptação de um clássico da Disney para live-action, ele vai misturar CGI com atores reais para nos contar a história de “Dumbo”, um elefante de circo que é ridicularizado por seus colegas por ter orelhas grandes, mas descobre que com elas é possível voar.

Danny Devito  (“Animal Crackers”) e Eva Green (“O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”) estão negociando seus papéis no longa. Se tudo for confirmado o ator poderá interpretar Medici, o dono de um pequeno circo, e a atriz uma trapezista que trabalha com o vilão Vandemere.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”)
Roteiro: Ehren Kruger (“Transformers”)
Elenco: Sem confirmação

Aladdin

Disney GIF - Find & Share on GIPHY

Há algum tempo atrás, a Disney teria trabalhado em um filme spin-off com o personagem do Gênio, mas parece que optaram por seguir um caminho diferente com um remake de “Aladdin”. O diretor Guy Ritchie vai cuidar do projeto, com filmagens previstas para iniciar em julho deste ano. No momento está acontecendo a escolha do elenco que vai dar vida a Alladin e Jasmine, o estúdio já anunciou que tem o objetivo de contratar atores do Oriente Médio para interpretar os personagens do filme.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Guy Ritchie (“Sherlock Holmes”)
Roteiro: John August (“A Noiva Cadáver“)
Elenco: Sem confirmação

Ursinho Pooh

Pooh GIF - Find & Share on GIPHY

Recentemente Tom McCarthy, ganhador do Oscar pelo roteiro de “Spotlight: Segredos Revelados”, assumiu o roteiro do longa que traz Ursinho Pooh para as telonas, que anteriormente tinha um rascunho escrito por Alex Ross Perry (“Cala a Boca, Philip”).

O filme vai ser chamado de “Christopher Robin” – que é o nome do personagem Cristovão aqui no Brasil – e vai contar a história de Cristovão na vida adulta, após ter abandonado as aventuras no Bosque dos 100 Acres. Tudo muda quando ele recebe uma visita de Pooh pedindo ajuda para encontrar seus amigos.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Marc Forster (“Guerra Mundial Z”)
Roteiro: Tom McCarthy (“Spotlight: Segredos Revelados”)
Elenco: Sem confirmação

Oliver Twist

O projeto vai ser uma versão musical contemporânea da obra de Charles Dikens, “Oliver Twist”, trazendo a vida do menino que foge de um orfanato e se junta a um grupo de jovens ladrões para o contexto sociológico de hoje. Com a produção de Ice Cube – que também estará no elenco – e direção de Tommy Kail, premiado pelo musical da Broadway “Hamilton”, teremos diversos gêneros na trilha sonora, incluindo o hip-hop.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Tommy Kail (“Grease: Live”)
Roteiro: Sem confirmação
Elenco: Ice Cube (“Triplo X: Reativado”)

James e o Pêssego Gigante

Movie GIF - Find & Share on GIPHY

Em “James e o Pêssego Gigante” de 1996 vimos uma bela mistura de live-action com stop-motion, mas agora teremos uma adaptação totalmente com atores reais.

A encantadora narrativa de James, um menino que vive com suas tias malvadas, sem nenhum amigo, tem sua vida mudada quando um pêssego mágico ganha vida e ele conhece grandes amigos. Sam Mendes, ganhador do Oscar de melhor diretor por “Beleza Americana”, vai dirigir a trama e o roteiro ficará nas mãos do escritor Nick Hornby.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sam Mendes (“007 – Contra Spectre”)
Roteiro: Nick Hornby (“Alta Fidelidade”)
Elenco: Sem confirmação

Cruella

Disney GIF - Find & Share on GIPHY

A ganhadora do Oscar, Emma Stone está escalada como parte do elenco de Cruella de Vil apropriadamente chamado “Cruella”, e isso é quase o que se sabe até no momento. Aline Brosh McKenna, a roteirista do filme “O Diabo Veste Prada”, foi a primeira a pegar um rascunho do roteiro e, em seguida, o roteirista de “Cinquenta Tons de Cinza”, Kelly Marcel foi trazido para uma reescrita. A agenda de Stone é muito ocupada, mas espera-se que ela vai encontre tempo para este projeto quando finalmente for concretizado.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Aline Brosh McKenna e Kelly Marcel (“O Diabo Veste Prada”)
Elenco: Emma Stone

Peter Pan

Friends GIF - Find & Share on GIPHY

A querida história do garotinho que não quer deixar de ser criança teve várias adaptações em live-action: “Hook – A Volta do Capitão Gancho” (1991) de Steven Spielberg e “Peter Pan” com uma versão em 2003 de P.J Hogan e uma em 2015 de Joe Wright. Mas a Disney promete superar as expectativas com a sua versão de “Peter Pan” inspirada na animação de 1953, trazendo a dupla de roteiro e direção, Toby Halbrooks e David Lowery.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: David Lowery (“Meu Amigo o Dragão”)
Roteiro: Toby Halbrooks (“Meu Amigo o Dragão”)
Elenco: Sem confirmação

Sininho

Disney GIF - Find & Share on GIPHY

Ainda dentro do universo de Peter Pan, teremos um filme inteiro dedicado as aventuras de Tinker Bell, conhecida como Sininho no Brasil. A atriz Reese Witherspoon, além de interpretar a fadinha, está produzindo o projeto que se chama “Tink” junto com a roteirista de “Procurando Dory”, Victoria Strouse. Outras informações sobre a história, direção e estreia ainda estão sendo mantidas em segredo.


Data de lançamento:
Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Victoria Strouse (“Procurando Dory”)
Elenco: Reese Witherspoon

A Pequena Sereia

Little Mermaid GIF - Find & Share on GIPHY

Sim! Veremos Ariel e todo fundo do mar nas telonas. Temos pouquíssimas informações sobre como que vai acontecer em todo projeto, mas Marc Plat (“La La Land: Cantando Estações”) foi confirmado como produtor e Lin-Manuel Miranda (“Moana”) tomara conta da trilha sonora.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Sem confirmação
Elenco: Sem confirmação

A Espada Era a Lei

Espada GIF - Find & Share on GIPHY

Inspirado na animação de 1963, em “A Espada Era a Lei” vamos companhar a relação do jovem Arthur com seu mentor o Mago Merlin, além de sua trajetória até se tornar um rei. O roteiro ficará por conta de Brian Cogman, roteirista e produtor da série “Game of Thrones”.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Brian Cogman (“Game of Thrones”)
Elenco: Sem confirmação

Pinóquio

Pinocchio GIF - Find & Share on GIPHY

Muitas versões sobre “Pinóquio” foram feitas – e temos algumas em produção também – , mas a Disney pretende fazer uma oficial em live-action sobre o boneco de madeira criado por Geppetto, que sonha em ser uma menino de carne e osso. A produção ainda está bem no começo, por enquanto temos Peter Hedges como roteirista.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Peter Hedges (“O Bom Dinossauro”)
Elenco: Sem confirmação

A Branca de Neve

Baseado no conto dos Irmãos Grimm, a animação de “Branca de Neve e os Sete Anões”,  lançada em 1937, foi a primeira dos estúdios Disney a alcançar um grande sucesso, sem contar que é considerada uma das maiores animações de todos os tempos. Para o live-action temos Erin Cressida Wilson escrevendo o roteiro e os compositores Benj Pasek e Justin Paul (de “La La Land: Cantando Estações”) responsáveis pela criação das músicas que envolvem a trama.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Erin Cressida Wilson (“A Garota no Trem”)
Elenco: Sem confirmação

O Príncipe Encantado

Prince Charming GIF - Find & Share on GIPHY

Já imaginou ver um filme da Disney pelos olhos do Príncipe Encantado, aquele homem geralmente bonitão que salva das donzelas do perigo? Nessa versão live-action vemos a relação do Príncipe Encantado – não sabemos se será o da “Cinderella” ou o da “Branca de Neve”, já que ambos levam o mesmo nome – e seu irmão que não é tão encantador assim. Matt Fogel, que trabalhou em “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Vovó Zona 3” está trabalhando no roteiro.

Data de lançamento: Sem confirmação
Diretor: Sem confirmação
Roteiro: Matt Fogel (“Vovó Zona 3”)
Elenco: Sem confirmação

O que você acha dessas produções? Qual a sua preferida? Tem alguma que você gostaria muito e não está na lista? Conte para gente!

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Conteúdos Relacionados


  • Sauro

    Nossa ainda bem que o Tolkien proibiu no testamento dele a Disney de adaptar O Senhor dos Anéis, ô cancer heim, tiram o charuto do Wolverine, convencem crianças pequenas a consumir e a valores do Status Quo…

    Quanto a essa enxurrada de filme remake+bosta p americano ver:

    https://uploads.disquscdn.com/images/2d72d503ad108ea1a353c399623c695a67d5c01a544ec3691d0c06e813e31aec.jpg

  • Sauro

    Ninguém mais precisa de roteiro, negócio é mudar a roupagem das histórias que já foram contadas.

    Ah eu fico doente de ver as paradas que a Disney fez e faz, com raras exceções.

    • Eu já não vejo problema nisso. Se a história era boa e as pessoas gostavam, eu nao me importo que mudem a roupagem e lancem novamente. Assim o pessoal de hoje em dia tem a oportunidade de conhecer esses personagens sem ter que ser através de uma fita vhs.

      • Bruno Do Carmo Calasans

        Vc sabe q existe remasterização né? Esses filmes tem em DVD e Blu-Ray

        • Sauro

          No mundo do cara ali também não existe Netflix e serviços de streaming hehehe

          Imagina a alegria dele quando passa de novo A Lagoa Azul de novo, deve se surpreender com o final todas as vezes heheheh

          • E no seu não existe interpretação de texto. Quem sabe ao invés de se preocupar com filmes não seja melhor pegar um livro pra ler? Quis dizer que esses filmes são muito antigos, que a qualidade deles hoje em dia já não é mais boa, são datados. Abraço e obrigado pelo debate saudável.

          • Sauro

            Sim eu posso pegar um livro p/ler inclusive estou lendo “A Jangada de Pedra” do Saramago e é um livro muito interessante, poderiam fazer um filme desse livro quem sabe né?

            Mas não, vão bloquear todas as idéias novas no cinema, vão investir todos os recursos em ideias velhas das quais já tem os direitos.

            Apoiar isso aí é ser contra a arte e é ser contra o cinema.

            Na literatura pelo menos ainda há espaço para as ideias novas, porque o público é um pouquinho mais seleto ;]

          • Claro, e imagino que sua arrogância fale por todos nós. Puff. Já começou errado a partir da hora que discordei de você e por conta disso recebi pedradas suas, você está certo, eu estou errado, pois é assim que sua mente trabalha, não existe os dois lados. Então nem falo mais nada.

          • Sauro

            Acho que existe mais de dois lados, lados em números reais e em um contínuo inclusive…

            Só que não da forma que colocamos: Curtir ou não curtir os remakes

            No caso um curte e o outro não, cada um com seus argumentos.

            Mas legal que você sabe como minha mente funciona, você é psicólogo? Porque se você é, por que está consultando de graça?

            eu tava só falando de não gostar dos remakes, você gosta, já entendi, eu acho, é isso mesmo?

  • Danilo Santos

    Eu adorava A Espada Era a Lei. Assisti mais de 15 vezes quando era moleque, mas tenho medo de reassistir e destruir a boa lembrança. Certas coisas são melhores quando mantidas intocadas. hahaha

  • Paulo Henrique Rycky Subaru

    Será que na D23 teremos as datas da maioria dos filmes?? acho que vão anunciar a data de O Rei Leão,Aladdin,Pequena Sereia e ainda acho que vão anunciar novos live-actions,como Tarzan,Pocahontas e Hércules…

  • Natsu

    Também tem o filme sobre a irmã da Branca de Neve chamado Rose Red escrito pelo Evan Daugherty

    http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/disney-plans-live-action-film-879528

  • josimar

    É, ideia original pra que, né? Bora pegar tudo quanto é animação que fez sucesso lá em mil novecentos e guaraná com rolha e refazer, assim, a gente tem menos risco do que em tentar criar coisa nova. Até a Pixar só tá nessa agora, vide Procurando Dory, Carros 3, Incríveis 2, Toy Story 4… Meus parabéns à Disney, vão faturar bilhões sem precisar gastar um centavo com um filme original.

    • Sauro

      A criatividade na Disney morreu, e infelizmente ela só vai crescer com isso.

      Muitas boas ideias não vão ganhar vida, porque dinheiro, roteiristas, atores, diretores estarão focados por anos em projetos de repetição.

      Fico triste pelo cinema, mesmo o público mainstream como nós merece um pouquinho de arte, de novas ideias com grandes orçamentos, os Matrix, os Titanic, os Mad Max… Uma pena.

    • Alan Bitencourt

      No caso de Incríveis 2 a sequência é merecida, já os demais nem tanto.

  • Chocado com Dumbo e James e o Pêssego Gigante.

  • Alan Bitencourt

    São vários os contos de fadas que serão adaptados e esse do Príncipe Encantado é inacreditável.