Críticas

Crítica | Beleza Oculta (2016): oculta não, inexistente

“Implorando por Lágrimas”: é esse o subtítulo ideal para o novo filme de Will “expressão de paisagem” Smith.

  sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Crítica | O Chamado 3 (2017): Coitada da Samara por ter que aturar esse filme

Com história e direção desastrosas, esta nova continuação do ótimo "O Chamado" é um péssimo exemplo de tentativa de atualização de uma franquia esquecida.

  sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Crítica | Estrelas Além do Tempo (2016): mais importante do que marcante

Uma história extremamente relevante contada de maneira conservadora, mas que se destaca graças a seu conteúdo e boas interpretações.

  sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Crítica | Armas na Mesa (2017): Chastain domina a tela

Em atuação fenomenal, a atriz Jessica Chastain toma tanta atenção para si, que a importância de temas como venda de armas e corrupção, em plena Era Trump, acabam ficando em segundo plano.

  sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Crítica | Lion – Uma Jornada Para Casa (2017): O Google salva?

Com personagens mal explorados e uma Índia estereotipada, o longa que conta a incrível história de um jovem em busca de sua casa através do Google Earth padece de uma boa direção.

  sábado, 28 de janeiro de 2017

Crítica | Até o Último Homem (2016): Nascido Para Matar encontra Cartas de Iwo Jima

Após 10 anos de hiato, Mel Gibson volta ao posto de diretor com "Até o Último Homem" para contar a história do soldado que não queria usar armas durante a Segunda Guerra Mundial.

  sábado, 28 de janeiro de 2017

Crítica | A Qualquer Custo (2016): um bom exemplar de western contemporâneo

Apesar do roteiro intrincado, é ótima a representação atual do “Velho Oeste”. O clima seco e o calor que Jeff Bridges e elenco suportam é quase sensível também ao espectador.

  sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Crítica | Quatro Vidas de um Cachorro (2017): um tanto contraditório

Sem novidades artísticas que possam se destacar, o filme ficou marcado pela triste polêmica que o cerca.

  sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Crítica | Resident Evil – O Capítulo Final (2017): um “game over” abaixo da média

Quinze anos depois, creio que as esperanças para um bom filme com versões decentes dos personagens dos games que originaram a franquia já foram pelo ralo. O que os fãs esperavam aqui era uma conclusão razoável para esta longeva série. E não vão encontrar nada disso.

  quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Crítica | Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood (2017): um agradável reencontro

Um filme que traz de volta o espírito do clássico oitentista e tenta se encaixar no cenário do humor atual, apostando sempre no carisma de seus personagens já marcantes.

  quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Crítica | A Espera (2015): arte para ser sentida

Em razão de um roteiro cuja narrativa é pouco dinâmica, é imprescindível que o espectador entre em sintonia com a direção minimalista e o ritmo lento.

  quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crítica | Max Steel (2016): crianças também merecem bons filmes

O filme se reduz a duas virtudes: um bom elenco de apoio (Andy Garcia e Maria Bello), ainda que mal utilizado, além de um CGI razoável. No mais, a produção é fadada a ser um fracasso cinematográfico.

  quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crítica | Manchester à Beira-Mar (2016): o nó górdio do luto

Uma história pequena, mas emocionalmente carregada, conduzida com um tom minimalista e com poderosos nomes em seu entorno tem de tudo para fazer sucesso em premiações.

  quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crítica | Os Penetras 2: Quem dá mais? (2017): talentos mal aproveitados em um filme que não faz sentido

Confirmando a indústria brasileira de cinema de comédia como uma grande 'desperdiçadora' de talentos, aqui nada parece fazer sentido; desde sua concepção primária bizarra, passando por escolhas narrativas duvidosas e chegando até um resultado final abaixo da crítica

  quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crítica | xXx – Reativado (2017): o 7×1 dos filmes de ação

Em todas as entrevistas que deu sobre seu retorno ao papel de Xander Cage, Vin Diesel disse que fez esse filme para se divertir, algo que aparentemente conseguiu. O mesmo não pode ser dito do público que vai pagar para ver esse desastre.

  segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Crítica | Jackie (2016): a biografia exagerada da Primeira Dama

O retrato irregular dos dramas vivenciados pela Primeira Dama que o mundo aprendeu a amar.

  segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Crítica | A Criada (2016): uma fábula erótica coreana

Uma direção de arte impecável e atuações poderosas conduzidas por um diretor experiente constroem mais um filme coreano que tem cativado públicos ao redor do mundo.

  quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Crítica | Um Cadáver Para Sobreviver (2016): o humano como ferramenta

Estreando no país diretamente na Netflix, o filme é uma realização surpreendente de dois diretores iniciantes, numa trama que mistura profundas reflexões sobre a humanidade com a mais inventiva estética indie e comédia nonsense.

  segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Crítica | La La Land – Cantando Estações (2016): magnífico é pouco

Tecnicamente impecável, o enredo singelo é esquecido diante de tantos atributos executados com maestria: direção de arte, atuações, trilha sonora, fotografia, design de produção, figurino, iluminação, montagem e, claro, a direção maravilhosa de Damien Chazelle.

  sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Crítica | Eu Fico Loko (2017): história repetitiva e roteiro retalhado

O filme tem na mão alguns elementos que funcionam, como o relacionamento com a avó e a quebra da quarta parede pelo próprio Christian Figueiredo, mas o que sobressai é o roteiro falho e a direção pouco corajosa.

  sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Crítica | Assassin’s Creed (2016): um tombo sem feno para aparar

Havia em "Assassin's Creed" o potencial para ser o "Homem de Ferro" das adaptações de jogos para o cinema. Mas, assim como os melhores gráficos do mundo não podem salvar um game de péssima jogabilidade, nem o melhor dos visuais resgata um filme de ação entediante.

  quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Crítica | É Apenas o Fim do Mundo (2016): alegoria da despedida

Uma história minimalista, realizada com maestria por um jovem diretor francês com forte sensibilidade estética, mergulha o espectador num turbilhão emocional diante da morte.

  terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Crítica | Eu, Daniel Blake (2016): um retrato do nosso tempo

Em uma narrativa seca e quase documental, o protagonista-título luta contra um sistema brutal para manter sua dignidade.

  domingo, 08 de janeiro de 2017

Crítica | Dominação (2016): boas ideias desperdiçadas em péssima execução

Uma obra cuja proposta se mostra muito acima de sua realização, desde as primeiras concepções de sua ideia como história a ser contada, até sua versão final em tela

  sábado, 07 de janeiro de 2017

Crítica | Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016): drama sem melodrama, tragédia sem comédia

Como filme, não há inovação, mas a experiência do drama fantástico é valiosa em sua mensagem. Apesar de previsível, o plot tem contundência no trágico discurso.

  sábado, 07 de janeiro de 2017

Crítica | Moana – Um Mar de Aventuras (2016): uma princesa extraordinária em um filme comum

Dirigido e idealizado por dois dos cineastas mais importantes da história recente da Disney, "Moana - Um Mar de Aventuras" é uma aventura musical extremamente tradicional, que se destaca mais por conta da sua protagonista-título e das canções que embalam o longa do que por sua trama.

  quinta-feira, 05 de janeiro de 2017

Invasão Zumbi (2016): claustrofobia, velocidade e mortos-vivos

Um dos mais eletrizantes longas de terror a ser lançado nos últimos anos, esta produção sul-coreana bebe muito do ritmo acelerado das animações orientais.

  quinta-feira, 05 de janeiro de 2017

Capitão Fantástico (2016) [2]: vocação para filme cult

Diferentemente da maioria, o filme não traz dogmas ou respostas prontas, fazendo o espectador refletir e questionar sobre o modo de vida tradicional e sobre a criação de filhos.

  terça-feira, 03 de janeiro de 2017

Página 2 de 107123102030Última »